3 Passeios Bate e Volta Saindo de Copenhague

3 Passeios Bate e Volta Saindo de Copenhague

bate e volta saindo de copenhague

Bate e volta saindo de Copenhague

Copenhague é uma cidade com várias coisas a visitar mas ao mesmo tempo não é como uma Paris ou Londres que você pode ficar um mês que não vai conhecer tudo. Depois de três dias em Copenhague eu queria algo diferente e foi ai que resolvi explorar um pouco dos arredores fazendo 3 passeios bate e volta saindo de Copenhague.

Eu estava hospedada bem no centro, ao lado da estação central então foi ainda mais tranquilo fazer os passeios bate e volta, porquê chegava na estação em menos de cinco minutos a pé. O transporte em Copenhague é excelente, e facilita muito na hora da fazer algum bate e volta saindo de Copenhague, eu fiz todos os passeios usando trens e ônibus.

bate e volta saindo de copenhague

3 Bate e volta saindo de Copenhague :

Palácio de Frederiksborg

Saindo da estação Central de Copenhague, em menos de 1h de trem você vai conhecer um dos castelos mais incríveis da Europa do Norte em termos de beleza, e o maior da Escandinávia num bate e volta saindo de Copenhague.

palácio de frederiksborg

Capela do Frederiksborg

Não tem como não ficar impressionado com a capela! Essa foi uma das poucas partes do castelo de Frederiksborg que não foi destruída pelo incêndio de 1859. Foi a parte onde eu mais demorei visitando, cada detalhe da parede e do teto são ricamente decorados.

palácio de frederiksborg

O castelo fica na cidade de Hilerod e é lindíssimo! Todos os quartos são ricamente mobiliados ainda como se a família real morasse lá, fiquei boquiaberta com a riqueza de detalhes do teto do grande salão.

palácio de frederiksborg

Ainda no grande salão há uma exposição permanente sobre a Família Real Dinamarquesa, a exposição mostra as roupas que eles usaram em momentos importantes como no casamento da rainha, batizado dos príncipes, coroamento etc…

palácio de frederiksborg

O palácio ainda possui um jardim lindo que lembra o jardim do Hampton Court Palace mas que infelizmente eu não pude visitar porquê estava chovendo quando eu fui, mas pelo pouco que ví é lindíssimo e dá para gastar pelo menos mais 1h passeando lá.

bate e volta saindo de copenhague

Castelo de Kronborg

O castelo de Kronborg também dá para ser visitado numa passeio bate e volta saindo de Copenhague porquê ele também fica a menos de 1h de trem saindo de Copenhague. Desça na estação de Helsingor e saindo da estação você já vai ver o castelo.

bate e volta saindo de copenhague

Kronborg é o verdadeiro castelo da história de Hamlet e ainda hoje há festivais de teatro onde anualmente a peça é representada já teve inclusive participação de atores famosos como Jude Law. Kronborg é um pouco menos mobiliado que Frederiksborg no entanto tem a parte do calabouço que conta a história dos prisioneiros.

A cidade de Helsingor é bem bonitinha e quem quiser pode aproveitar para conhecer as poucas ruas da cidade ou ir até a Suécia, o Castelo de Kronborg fica na parte mais estreita do Canal de Oresund que separa a Suécia da Dinamarca  e são apenas 4km de Helsingor para Helsingborg que fica do outro lado na Suécia, a travessia pode ser feita em poucos minutos de ferry.

bate e volta saindo de copenhague

Malmo 

Falando de Suécia, Copenhague fica bem perto de Malmo que é a terceira maior cidade da Suécia e pode ser alcançada em apenas 40 minutos de trem saindo de Copenhague. Imagine você estar em sua cidade e em 40 minutos chegar em outro país?

bate e volta saindo de copenhague

Muita gente trabalha em Copenhague e mora em Malmo porquê é mais barato, e é perto, afinal quarenta minutos é uma média de tempo normal que fazemos no deslocamento entre a casa e o trabalho nas grandes cidades não é?

malmo

Malmo apesar de ser a terceira maior cidade sueca, não é tão grande para os nosso padrões, mas vale muito a pena ir conhecer a cidade, dar uma volta no porto, almoçar em Lilla Torg e dar umas voltas pela cidade e apreciar a parte histórica de Malmo.

Eu tenho um carinho especial pela Suécia, foi um dos primeiro países que quis morar. Durante essa viagem, por duas vezes me aproximei da Suécia : Quando a vi de longe no Castelo de Kronborg e quando num bate e volta saindo de Copenhague e depois quando fui de trem para Malmo.

Outros posts sobre Copenhague :



Booking.com

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

2 Comments

    1. Paula Augot

      Beatriz

      Eu escolheria fazer em dias diferentes e aproveitar mais cada castelo sem pressa, foi assim que eu fiz e acho que seria muito apertado e corrido fazer os dois num só dia.

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Copenhague, Dinamarca, Europa, Malmo, Slides, Suécia
Imperial war museum museu da guerra
Imperial War Museum : Museu da Guerra

frederiksberg gardens
Frederiksberg Gardens : Parque em Copenhague

Fechar