Visit Carlsberg : Tour na Antiga Cervejaria

Visit Carlsberg : Tour na Antiga Cervejaria

visit carlsberg

Todo mundo já ouviu falar na Carlsberg não é? Na primeira vez que fui a Copenhague, descobri que eles tem um museu, o Visit Carlsberg contando a história da marca que é uma das maiores cervejarias da Europa. Como eu decidi voltar a Copenhague agora em junho,  eu aproveitei e fui fazer o tour da Carlsberg.

Tour na fábrica da Carlsberg

Logo no começo do tour na Visit Carlsberg, eles falam sobre os cheiros e aromas das cervejas e até eu que não bebo fiquei morrendo de vontade, cada uma dessas garrafas tinha um aroma especial que ia do tradicional cheiro de cerveja ao cheiro de caramelo e de mel. Confesso que foi nesse momento que mais me deu vontade de tomar, já que uma cerveja com gosto de caramelo parece uma delícia.

visit carlsberg

Logo no começo a gente passa por uma linha de produção onde é possível ver pessoas trabalhando no processo de engarrafamento e armazenamento, tudo normal com grandes máquinas e garrafas.

A gente pode acompanhar tudo do alto e conhecer muito mais na exposição, desde a história da cerveja até a degustação dos diferentes tipos comercializadas pela marca.

visit carlsberg

Em seguida tem uma área de lazer e descanso com sofás, jogos, e um bar onde você pode usar seu voucher e tomar uma cerveja, ou refrigerante se preferir porquê a Carlsberg não é uma marca apenas de cerveja, eles tem vários outros produtos derivados. Sabe a Kronenbourg? Pois é, ela pertence ao grupo Carlsberg que hoje é o 5º maior grupo cervejeiro do mundo.

visit carlsberg

Origem da Carlsberg

A fábrica da Carlsberg foi inaugurada em 1947 por J.C. Jacobsen juntamente com o seu filho Carl, aliás o nome Carlsberg é justamente uma homenagem do fundador ao seu filho, e berg quer dizer colina, já que a primeira cervejaria e atual museu da Carlsberg foi aberto num lugar mais alto já fora de Copenhague.

visit carlsberg

Uma das partes que mais gostei na visita foi a coleção de garrafas do mundo, eles tem umas 20 mil garrafas na coleção uma exposição de mais de 15 mil garrafas de cerveja de vários países do mundo.

visit carlsberg

visit carlsberg

A exposição continua com explicações sobre a fabricação da cerveja, desde o cultivo da cevada até o armazenamento. A visita ainda passa pelos estábulos da Carlsberg onde é possível ver os bonitos cavalos dinamarqueses da raça Jutland e ver como funcionava a distribuição nos tempos antigos.

visit carlsberg

Jardins do Visit Carlsberg

Do lado de fora eles tem um jardim chamado de Jardim das esculturas com várias esculturas e algumas obras. Pelo que ví na internet ele é bem bonito mas eu não pude apreciar tanto essa parte porquê estava chovendo na hora que passei por lá.

Tive até sorte com o tempo em Copenhague e dessa vez até peguei um dia bem quente, mas choveu no dia que chegou e no dia seguinte quando fui a Frederiksborg e mais uma vez não pude ver os jardins.

Dizem que tem uma estátua imitação da Pequena Sereia nos jardins, aliás a estátua original de Copenhague foi um presente doado a cidade pela cervejaria Carlsberg.

visit carlsberg

Por último fica a loja de lembranças onde é possível comprar de tudo : desde cervejas e canecas a roupas com o nome da marca. Ao lado da loja fica mais um bar onde é possível comer alguma coisa e beber, lembrando que junto com o ingresso você ganha um voucher que dá direito a 2 cervejas.

Como chegar até o Visit Carlsberg :

O museu Visit Carlsberg onde acontece o tour é um tanto afastado de Copenhague mas não é um lugar de difícil acesso. Basta pegar o ônibus número 26 e descer na estação Kammasvej. De lá você anda entre 5 a 10 minutos para chegar, mas não se preocupe : quando você desce, logo vê uma faixa indicando o caminho até o museu.

Aparentemente tem outro ônibus que vai até lá, mas me pareceu um tanto complicado para os turistas, o ônibus 26 é mais fácil porquê passa na Prefeitura e na Estação Central que é certamente os primeiros lugares que os turistas vão conhecer.

 

Outros posts sobre Copenhague

Procurando hotel em Copenhague?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Copenhague, Dinamarca, Europa
dinan
Dinan : O que Fazer e o que Visitar

onde se hospedar em dinard
Onde se Hospedar em Dinard?

Fechar