Den Bla Planet : Aquário de Copenhague

Den Bla Planet : Aquário de Copenhague

den bla planet - aquário de copenhague

Um passeio que agrada a crianças e a adultos em Copenhague é ir ao Den Bla Planet que é o aquário da cidade. Fui a poucos aquários na vida e esse me surpreendeu por não ser totalmente fechado e escuro, ele tem duas partes abertas.

Os vários animais e peixes estão catalogados e tem bastante informação em inglês, além do nome em inglês é possível saber de onde ele vem, e algumas características dos peixes.

den bla planet - aquário de copenhague

O Aquário de Copenhague é bem antigo, ele data de 1934 embora não tenha sido sempre no mesmo local, como o antigo aquário ficou pequeno, eles decidiram construir um novo e o Den Bla Planet abriu as portas no atual endereço em 2007 e hoje é o maior aquário do norte da Europa com mais de 20 mil animais marinhos.

den bla planet - aquário de copenhague

São vários tanques repletos de peixes, tubarões e vários outros animais marinhos. As arraias são uma das maiores atrações, eu já tinha visto no Aquário de Londres mas achei as daqui maiores e mais ousadas! Enquanto as de Londres se enterravam na areia para tentar se camuflar, as de Copenhague passavam pertinho do vidro.

den bla planet - aquário de copenhague

O aquário tem uma programação bem variada que inclui brincadeiras com crianças e shows de música, vale a pena olhar a programação da semana e se preparar com um pouco de antecedência. No dia que fui, fui avisada que em 30 minutos seria o momento de alimentação e que valia a pena eu dar uma olhada. Teve também uma das tratadoras que saiu desfilando com uma cobra enorme enrolada no corpo enquanto as crianças faziam fila para tocar, então sempre tem algumas coisas fora do roteiro e que vale a pena ver.

den bla planet - aquário de copenhague

Eles dedicam uma parte aos peixes e animais de rio, e a maior parte deles fica numa área que parece uma reprodução da Amazônia, tem peixes, tartarugas de rio e várias plantas de rio. É a parte onde ficamos mais perto dos animais já que na parte superior não há vidro e a gente olha como se tivesse de uma sacada e dá pra ver inclusive os peixes saltando e indo parar nas pedras e em partes bem rasas, bem curioso porquê eles faziam isso de propósito e não pareciam nem um pouco incomodados.

den bla planet - aquário de copenhague

A parte tropical foi uma das partes que mais me surpreendeu, você sai por uma porta e chega num lugar cheio de flores e árvores enormes como estamos acostumados a ver no Brasil. Essa parte tropical é uma estufa, e quando você entra você sente logo o calor e a umidade bem característicos de boa parte das florestas brasileiras.

den bla planet - aquário de copenhague

Tinha vários peixes e flores que conhecemos, das temíveis piranhas ao gigante pirarucu, me senti bem em casa vendo essa parte que fica um tanto escondida mas que é bem interessante. Na parte dos pirarucus as crianças se assustavam bastante, afinal a gente sai de peixinhos pequenos e coloridos e vai para “monstros” dos rios que além de não serem bonitos ainda são enormes.

den bla planet - aquário de copenhague

Uma parte do aquário é ao ar livre e tem uma lontra que não me deixou tirar uma foto decente, a parte de fora é bem legal se você não for numa época fria, dá para ver o mar e ainda aproveitar para lanchar numa das muitas mesas de piquenique que fica do lado de fora. Se você for visitar o aquário durante o inverno, há uma café-restaurante na parte de dentro e uma área para piquenique com mesas e cadeiras e você e sua família podem aproveitar para comer o lanche que você trouxe de casa. Ainda nessa área de piquenique há várias tomadas, o que me ajudou muio já que sentei lá por alguns minutos enquanto carregava o telefone.

den bla planet - aquário de copenhague

 

Como chegar ao Den Bla Planet :

O aquário fica bem perto do aeroporto, e muita gente desce no aeroporto e vai a pé porquê são 600m até o aquário. Eu preferi pegar o metrô e descer em Kastrup que é uma estação antes do aeroporto e seguir andando, saindo da estação e caminhando, você estará na porta do aquário em 10 minutos, e o caminho é bem sinalizado.

Eu visitei o Den Bla Planet a convite deles, mas a opinião expressada é minha e livre de qualquer imposição.

Procurando hotel em Copenhague?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Copenhague, Dinamarca, Europa, Slides
visit carlsberg
Visit Carlsberg : Tour na Antiga Cervejaria

dinan
Dinan : O que Fazer e o que Visitar

Fechar