Bruges : A Veneza do Norte!

Bruges : A Veneza do Norte!

bruges
Eu me lembro que durante os quatro anos que morei na França a cada vez que eu dizia que não gostei de Bruxelas, alguém sempre me dizia que eu deveria ir a Bruges para poder gostar da Bélgica. Demorou alguns anos, mas consegui voltar a Bélgica e conhecer essa cidade que todo mundo falava.
bruges
bruges

 Bruges é conhecida como a Veneza do norte, e por coincidência calhou de eu ir a cidade exatamente uma semana depois de voltar de Veneza. Eu ví uma promoção de Eurostar para Bruxelas e decidi pegar para ir até Amsterdam e incluir Bruges e Antuérpia no caminho.

bruges
bruges
Acho que já fui em pelo menos meia dúzia de cidades que se intitulam como “Veneza do Norte” e a maioria dela, nada tem a ver com Veneza, exceto pelo fator de ter alguns canais. Bruges é bonita e encantadora e acho que não precisava pegar carona no nome de Veneza, a cidade tem beleza e charme próprios.
bruges
bruges
Muita gente faz um bate e volta saindo de Bruxelas e eu acho bem válido porquê a distância é pouca, dá para chegar de manhã e voltar no final da tarde. Eu passei dois dias na cidade porquê queria passear com mais calma, andar um pouco sem rumo pelos canais e achei quase que foi tempo demais.
bruges
bruges
bruges
Bruges foi um importante centro comercial na Idade Média, e durante uns 200 anos Bruges foi considerada a mais próspera das cidades da região de Flandres. Lá pelo começo do século 16 o canal Zwin que era o elo de Bruges com o mar foi ficando obstruído e impossibilitando a ligação de Bruges com o mar e por consequência o comércio, nisso a cidade foi caindo no esquecimento enquanto Antuérpia ia crescendo.
bruges

O Centro Histórico é considerado patrimônio cultural pela Unesco,  e no centro histórico a quantidade de turistas é enorme! Não sei se é porquê a cidade é pequena e tudo se concentra no mesmo lugar mas eu fiquei impressionada com a quantidade de turistas que tinha numa cidade tão pequena como Bruges.

bruges

bruges

Uma coisa imperdível é passear pelos canais, o passeio de barco que eu fiz custou 8 euros e durou aproximadamente 45 minutos. Há também um passeio de barco um pouco mais longo que vai até Ghent uma cidade vizinha também famosa pelos seus canais.

bruges

O palácio provincial na praça principal da cidade. Bruges assim como Antuérpia, Lille e Bruxelas possui sua Grande Place que é a praça central da cidade com seus prédios típicos da arquitetura flamenga, se você já esteve em uma dessas cidades, vai ter uma sensação de déjà vu em algumas praças.

bruges
Bruges assim como toda a Bélgica é o paraíso dos chocolates, caso você esteja procurando presentes o chocolate belga é uma boa opção. Até eu que não sou louca por chocolate não fiquei indiferente ao apelo do chocolate belga. Além dos chocolates, a Bélgica é conhecida também pelos mexilhões, batata frita e waffles, se puder, experimente essas iguarias na cidade.

bruges

Além do passeio pelos canais, Bruges tem muito a oferecer nas suas ruas e a grande vantagem é não precisar usar transporte para nada, nem mesmo para ir a estação de trem que fica um pouco mais afastada do centro histórico eu peguei ônibus, fiz tudo a pé me perdendo e me encantando pelas ruas.

As ruas de Bruges são charmosas e tudo parece cenário de filme, prepare-se para muitas fotos porquê a cidade é linda demais!

bruges

Como chegar em Bruges : 

A maneira mais fácil é saindo de Bruxelas, na estação de Midi há diversos trains que vão para Bruges e o trajeto dura em média 1h. Dá também para ir de trem saindo de Paris, Londres e Lille, fazendo uma baldeação em Bruxelas, mas claro a viagem demora mais. Lille fica a apenas 75km de Bruges, mas não há trem rápido e nem direto.

Outras cidades na Bélgica : 

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *