Leuven : A Cidade da Cerveja no País da Cerveja

Leuven : A Cidade da Cerveja no País da Cerveja

Leuven

Leuven ou Louvain (em francês) é uma pequena cidade que fica a uns 20 minutos de trem saindo de Bruxelas. É a cidade da cerveja dentro do país da cerveja, a região de Leuven concentra uma grande quantidade de fábricas de cerveja,

Depois de achar o final da tarde e noite de Ghent completamente morto parado eu decidi fazer uma day trip no meu segundo dia em Ghent, o problema é onde ir já que para muita gente Ghent é uma day trip saindo de Bruxelas!
Leuven

Todas as opções de cidade interessante ou grande eu já conhecia que era Bruxelas, Brugges e Antuérpia, já tinha pensado em Mechelen e Sint Niklaas mas encontrei quase nada de informação, dentre as cidades que hesitei a que tinha mais informação era Leuven.

Leuven

Cheguei em Leuven completamente por acaso sem nem saber o que ia encontrar lá, ainda no trem eu ví uma propaganda enorme da Stella Artois  um pouco antes de chegar na cidade. Em torno da cidade há mais de 30 fábricas de cerveja e a mais conhecida é a Stella, para os admiradores da cerveja há um tour da fábrica que deve ser marcado com certa antecedência.

Leuven
Leuven

Cheguei a Leuven num dia de chuva, essa viagem foi uma das que tive mais azar! Durante a semana toda eu sempre deixei de aproveitar alguma cidade porquê tinha algum problema e aqui foi a forte chuva do final de verão que me deixou presa na estação por algumas horas, reduzindo consideravelmente meu tempo na cidade.

Leuven
Leuven

Não consegui fotografa-la por inteiro mas a prefeitura é um deslumbre! Uma das prefeituras mais lindas que já ví, toda em estilo gótico com suas jardineiras nas janelas e e as várias estátuas e detalhes que fazem dessa fachada única!

Leuven

Leuven
Leuven

A arquitetura flamenga pode ser vista aqui nessa praça que lembra todas as cidades flamengas que eu já passei, essa praça poderia facilmente estar em Bruxelas, em Lille ou em Arras. Essa na verdade é a Grote Markt que é a antiga praça do mercado e centro de comércio desde a Idade Média, hoje a praça é cheia de bares e restaurantes e vale a pena sentar num dos seus cafés para admirar a beleza da prefeitura.

Leuven

A Catedral de São Pedro em estilo gótico. Se vocês repararem bem vão ver que a parte de cima não está “finalizada” a catedral levou muitos anos para ficar pronta, no entanto ainda é considerada incompleta. Os restos mortais do duque Henrique I de Brabante estão no interior da catedral.

Leuven

Como chegar em Leuven :

Leuven fica a uns 25 km de Bruxelas e apesar de existir ônibus, a forma mais fácil e rápida é pegar um trem numa das estações de Bruxelas. Há também trens saindo de Ghent e Brugges.

Procurando hotel na Bélgica?

Procurando hotel?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

2 Comments

  1. Milena F.

    Muito legal essa idéia de Leuven, realmente nunca tinha pensado! E a Belgica fica aqui tão pertinho e tanta coisa para visitar!!!
    Eu jah gostei bastante de Gent, estive no inverno, em pleno mês de janeiro e achei a noite bem animada. Vai ver depende da época ou do bairro?

    Reply
    1. Paula

      Não sei se é questão de bairro pq isso foi bem no centro, e tava deserto. Essa foi minha terceira vez na Bélgica, era um país que sempre acheio meio sem graça mas quanto mais eu conhecia mas eu via que era bem interessante, ainda bem que eu estava errada!

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *