A praça central possui as casinhas medievais com a estrutura em madeira, no térreo da praça central há vários restaurantes e alguns hotéis. O que me chamou atenção é a forte presença de ingleses, e nem todos eles são turistas alguns moram lá, aliás a forte imigração de ingleses no departamento do Périgord está se propagando pela região.
Menu em inglês e jornais e revistas em inglês são facilmente encontrados, o que é raro numa cidade de apenas 3 mil habitantes.
A região de Mirepoix foi dominada pelos Catáros. O catarismo foi um movimento que aconteceu durante a Idade Média na região occitana (sudoeste da França) o catarismo seria uma “Reforma” do ponto de vista religioso, e foi na época dos catarismo que Mirepoix deixou de ser uma vila dependente do condado de Foix e passou a ser uma cidade a parte inteira.
Essa casa que vocês estão vendo data do século XIII, no ano de 1274 um governante da região deixou a população escolher os consuls (que não tinham exatamente as mesmas funções de hoje em dia) e eles se reuniam nessa casa.
Mirepoix na prática :
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!
Loja da Paula : O que levo para viajar.
Lugar bem pitoresco, bem cara de interior. Gostei.
Kisu!
Paula, eu adorei esse lugar! sou um pouco suspeita para falar pois moro numa cidade medieval.Então eu amo essas casas seculares com floreiras.Tudo muito bonitinho!
Bah
Eu babo nessas cidadezinhas!
Yone
E eu que moro em cidade grande eu babo em cidades medievais, aliás, tem como não amar?
bjos