Como é Viajar pela Lufthansa

como é viajar pela lufthansa

Se você quer saber como é viajar pela Lufthansa, eu vou contar um pouco das minhas experiências. A Lufthansa é uma das companhias aéreas mais conhecidas, e inclusive uma das melhores da Europa.

Recentemente fiz uma viagem até a Alemanha a convite do órgão de turismo alemão para visitar os mercados de Natal da Alemanha e como estava incluso no pacote o vôo pela Lufthansa eu decidi falar um pouquinho sobre a minha experiência de viajar pela Lufthansa, que é uma das mais bem conceituadas no mundo das viagens.

Já tinha viajado uma vez pela Lufthansa em 2009 mas só agora é que repeti a experiência e fiz um post sobre como é viajar pela Lufthansa

Como é viajar pela Lufthansa, minha experiência :

Check-in

O engraçado é que no dia da viagem eu fiquei super preocupada porquê tinha esquecido de fazer check in na véspera, além de ficar com receio de não poder despachar a bagagem, todo esse meu receio é o reflexo de voar muito com as companhias aéreas low cost como Ryanair e Easyjet onde é necessário fazer check in e você mesmo imprime o cartão de bagagem e é cobrado uma taxa para despachar bagagem.

totem checkin aeroporto

Eu esqueci que a Lufthansa era uma companhia aérea regular onde o check-in pode ser feito no mesmo dia. No aeroporto de Heathrow é possível fazer o check-in normal mas também há máquinas de self check-in como essas.

aeroporto londres

Embarque

O embarque é feito por túneis normais e pode parecer bobagem mas nas companhias low cost você tem que andar e subir as escadas para chegar o avião, o que é muito chato nos dias de clima ruim.

Eu moro em Londres uma cidade que chove quase sempre e faz frio, já tive que andar na pista e subir as escadas pro avião debaixo de neve quando fui para Estocolmo e posso garantir que um embarque através dos túneis é bem melhor.

como é viajar pela lufthansa

O embarque foi pontual já que o avião já estava no aeroporto, nada de ter que esperar o avião chegar e desembarcar passageiros e embarcar novos passageiros correndo como é  típico das low cost, tudo foi feito de maneira natural sem pressão.

Durante o voo

No vôo de ida para Frankfurt houve um problema com o entretenimento e não pudemos usar as televisões que não eram individuais. Já no vôo de volta o comandante explicou que para o entretenimento de bordo bastava baixar o aplicativo da Lufthansa e lá era possível ver filmes, ouvir música etc…

Achei essa forma de entretenimento um tanto limitativa já que para que para poder baixar é necessário ter um smartphone e apesar de hoje ser algo bem comum, nem todas as pessoas possuem um smartphone.

Além disso eu estava num país estrangeiro e se tivesse que baixar um aplicativo isso ia me custar algum dinheiro, então achei bem chata esse entretenimento da Lufthansa já que isso restringe bastante. Tudo bem que o vôo foi super rápido e não senti falta do entretenimento mas seria bem melhor a velha e boa televisão para ver os filmes.

As poltronas eram razoavelmente confortáveis e no esquema de 3 de cada lado e o espaço entre as poltronas era maior que nas low cost mas ainda assim era um tanto reduzido, e as poltronas praticamente não reclinavam.

Escolha aqui seu hotel nas principais cidades alemãs

BerlimHamburgoMuniqueFrankfurt
ColôniaStuttgart DusseldorfDortmund
NurembergLeipzigBremenDresden

Comida na Lufthansa

Apesar de ter sido um vôo de pouco mais de 1:30h, tanto na ida quanto na volta foi servido um lanche : sanduíche e uma bebida. E para enterrar de vez os clichês sobre os alemães, os comissários eram muito simpáticos e solícitos, sorriam e um comissário até falou comigo em português quando descobriu que eu era brasileira.

Voo na Lufthansa

Na ida o avião partiu pontualmente as 13:30, já na volta houve um problema com o portão e tivemos que trocar de portão e de avião, assim fomos de ônibus lá pro final da pista para finalmente embarcar.

O avião decolou com pouco mais de 30 minutos de atraso e o atraso não ficou nisso, quando já estávamos perto de Londres o comandante avisou que o tráfico no aeroporto de Heathrow estava muito intenso e que teríamos que aguardar um tempinho até a aterrissagem.

Ficamos rodando um pouco mais por Londres até  poder aterrissar e no final tivemos 50 minutos de atraso que não foram todos culpa da Lufthansa já que uma parte do atraso foi causado pelo intenso movimento do aeroporto mas desses 50 minutos teve os 30 minutos que perdemos já no começo.

Apesar dos vários pontos positivos tivemos vários problemas tanto na ida como na volta e eu daria uma nota 6,5 para a minha experiência com a Lufthansa.

destinos de viagem

Destinos da Lufthansa

A Lufthansa é uma daquelas companhias aéreas que voam pro mundo todo. Tanto faz se o seu destino é Alemanha, Europa, Ásia, África ou mesmo Oceania, a Lufthansa provavelmente voa para o seu destino.

No Brasil, a Lufthansa tem voo saindo do Rio e de São Paulo com destino a Frankfurt. Se o seu destino final não for Frankfurt, você vai fazer uma escala na cidade e de lá seguir para o seu destino.

Programa de milhas

A Lufthansa tem o próprio programa de milhas, mas como ela faz parte da Star Alliance, você pode também ganhar milhas se participar de algum programa de milhas das companhias da Star Alliance como a Tap, United, Air Canada etc.

Outros posts sobre companhias aéreas :

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.