Como é Voar com a Emirates : Relato de Voo

Como é Voar com a Emirates : Relato de Voo

Como é Voar com a Emirates
Foto : Emirates

Como é voar com a Emirates

Eu sempre quis voar com a Emirates, ela é escolhida sempre como uma das melhores companhias aéreas do mundo. A primeira vez que voei com uma companhia aérea do top 5 foi com a Turkish Airlines, e agora dessa vez tive a experiência de como é voar com a Emirates. 

Eu fiz um voo curto, de apenas três horas. O meu voo era de Hong Kong para Bangkok na Tailândia, um trecho da rota circular que eles fazem entre Hong Kong e Dubai. Era a minha primeira vez voando com a Emirates, e mesmo sendo um voo curto eu adorei a experiência

Como é voar com a Emirates

Check-in na Emirates

O check-in online começa 48 horas antes do embarque, pude escolher meu lugar e enviar para o meu celular, tudo bem tranquilo. Uma diferença para quem voa com a Emirates, é que você não tem direito a uma mala de 23 kilos mas uma de 30 kilos a depender do trajeto (consulte o site deles para saber melhor)

Como no aeroporto de Hong Kong tem o serviço de in town check-in, onde você pode fazer o check-in na cidade mesmo, antes de ir para o aeroporto, eu o fiz e já cheguei no aeroporto sem malas e pude ir diretamente para o embarque.

Embarque

Antes mesmo do horário previsto de começar o embarque, o pessoal começou a se organizar. O embarque foi bem tranquilo e pontual, funcionários sorridentes nos desejando boas vindas a bordo. O avião começou a taxiar pontualmente, e só teve uns cinco minutos de atraso quando finalmente decolou.

como é voar com a emirates

Comida na Emirates

Uma companhia aérea boa sempre tem comida boa, ou pelo menos na maioria das vezes sim. Tá certo que comida de avião sempre tem má fama, mas eu já tive boas experiências. No meu voo da Emirates a gente recebeu um cardápio com duas opções de prato e deveria escolher uma.

Eu escolhi um frango com uma massa e legumes que estava bem bom. Eu confesso que estava esperando uma comida mais estilo Oriente Médio (que eu adoro!) e fiquei um pouco decepcionada apesar de ter achado a comida boa.

Eu escolhi um peito de frango servido com linguine e legumes. De entrada tinha uma salada com camarão que eu não comi, nunca gosto de salada de avião e nem toquei. A sobremesa no entanto estava muito boa, um bolo cremoso de framboesa com coco que eu devorei e comeria outro se assim pudesse.

como é voar com a emirates

Entretenimento de bordo

Todos os assentos possuem telinhas individuais, e cada assento possui também uma tomada e uma entrada USB. Adoro quando pego esse aviões novos porquê eu sou daquelas que nem dorme e nem assiste muito os filmes, prefiro ficar trabalhando no blog ou editando vídeos, então ter uma tomada para carregar o notebook é bem importante.

Como é Voar com a Emirates

No voo da Emirates tinha televisão ao vivo, uma das poucas coisas que assisto na televisão aberta hoje em dia é canais de notícias. No meu voo de volta eu aproveitei para ver um pouco o que estava acontecendo no mundo, vinha de uma viagem super corrida entre a Tailândia e o Laos e fazia duas semanas que não assistia jornal.

Como é Voar com a Emirates

Filmes em português na Emirates

O catálogo deles era super completo! Eu acho bem importante quando uma companhia aérea tem lista de música e filmes para todos os gostos, e que atende a pessoas dos mais diferentes países. A Emirates não decepcionou nesse caso, e tinha inclusive filmes dublados em português do Brasil.

como é voar com a emirates

Outra coisa que faz a gente ver a qualidade da companhia aérea, é o fone de ouvido. Já viajei com companhia aérea que vendia o fone de ouvido (alô, Air Europa!) e aqui na Emirates o fone de ouvido era bem robusto.

como é voar na emirates

Wi-fi grátis

A primeira vez fiz um voo onde tinha wifi, foi no avião da Virgin Atlantic. Custava super caro mas existia. Aqui na Emirates é diferente, o wifi é grátis! Tudo bem que ele é limitado, mas era minha primeira vez vendo uma companhia oferecer internet grátis e mesmo pouco deu para mandar umas mensagens no whatsapp e ver o Instagram.

Atendimento

Os comissários eram super simpáticos e eficientes. Um rapaz sentado ao meu lado teve um problema com o fone de ouvido e resolveram rapidamente. Como eu estava na última fileira, eles só tinham peixe quando passaram com o carrinho de refeições (não sou muito chegada a peixe) e eu perguntei se não tinha mais frango. Depois de uns cinco minutos, o comissário voltou e trouxe para mim o frango que queria.

Opinião final em como é voar com a Emirates

Meu primeiro voo com a Emirates foi muito bom, funcionários simpáticos, aviões novos e uma vasta gama de entretenimento. Eu diria que o mais legal foi ter wifi grátis (mesmo que limitado) mas que me permitiu usar internet durante o voo. Adorei voar com a Emirates!

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Avião, Slides, Transporte
comida típica do laos
Onde Comer em Luang Prabang : Dicas de Restaurantes

negra na argentina
Negra na Argentina : Minha Experiência como Turista

Fechar