Turkish Airlines é boa? Relato de voo

aviao turkish airlines

Turkish Airlines é boa?

Eu sempre ouvi dizer que a Turkish Airlines é boa, ou melhor, que a Turkish Airlines é uma das melhores companhias aéreas do mundo, e quase sempre é escolhida como a melhor companhia aérea da Europa.

Sempre vejo propaganda da Turkish Airlines na televisão, e na minha primeira ida a Istambul eu não voei com a Turkish mas com a Pegasus, uma low cost da Turquia.

Leia também : Onde ficar em Istambul

Como é voar com a Turkish Airlines

Recentemente na minha ida a Istambul, eu consegui um voo com eles, estava duplamente feliz : Primeiro por ir para essa cidade que eu amo e segundo por pegar uma cia aérea bacana, já que minha última viagem foi só de problemas com a Air China.

voo turkish airlines

Check-in

No dia anterior eu fiz o check-in online, e no dia da viagem eu apenas despachei minha mala no aeroporto, o funcionário foi extremamente gentil e prestativo.

Se você preferir, pode deixar para fazer o check-in no aeroporto mesmo, eu prefiro fazer online porquê é sempre mais rápido e facilita minha vida (e ainda posso escolher o lugar)

como é voar com a turkish airlines

Embarque

O embarque foi tranquilo, e fomos recebidos a bordo por um chefe de cozinha que nos oferecia turkish delights que é um doce bem típico da Turquia. Todos muito sorridentes e prestativos.

como é voar com a turkish airlines

Logo no começo do voo, a aeromoça passou e nos entregou um cardápio do que seria oferecido, coisa bem rara na maioria das companhias aéreas. Tinha opção de comida turca e outras comidas.

Foi a primeira vez que recebi um cardápio em um voo na classe econômica, fiquei bem impressionada. Já comecei a achar a Turkish Airlines boa desde ai.

como é voar com a turkish airlines

Comida na Turkish Airlines

Quando a comida chegou, eu percebi que realmente a Turkish Airlines não é uma empresa como outra qualquer, mas uma empresa que preza pela qualidade dos seus serviços. Estava bem ansiosa para comer comida turca novamente.

Claro que eu pedi comida turca ( que eu adoro!) e veio duas kofte que são tipo almôndega com tempero deles, arroz e uns legumes. Veio também entrada e sobremesa, além de pão, manteiga e queijo.

Além da comida estar muito boa, eu recebi talheres de verdade, foi a primeira vez que usei talheres de metal num voo em classe econômica, e a variedade e quantidade da comida também me impressionou.

No voo de volta, eu ganhei chocolates com formato de coração já que era 14 de fevereiro que é o dia dos namorados na maioria dos países do mundo. A empresa se destaca nos pequenos detalhes e atenções, fazendo a gente realmente se sentir especial no voo.

entretenimento turkish airlines

Entretenimento de bordo

Sobre o entretenimento de bordo, muitos filmes novos, séries e músicas, aliás falando de música, tinha uma playlist inteira de samba e na parte de country, além dos cantores americanos, tinha também uma dupla sertaneja do Brasil.

Sobre os filmes, além dos filmes americanos que estamos acostumados, tinha também filmes de outros países. Filmes turcos e de outros países que não estamos tão acostumados a ver no dia a dia. Meu voo era curto, mas dava para assistir pelo menos um filme.

Minha maior surpresa no entanto foi que na parte de música latina, tinha a música Beco do Siri!Para quem não conhece é uma música super antiga do É o Tchan que na época ainda se chamava Gera Samba!

Eu rí e essas musicas me deixaram super a vontade, foi bom ouvir um pouco de musica da terrinha, principalmente para mim que moro fora.

Leia também : É perigoso viajar para Istambul?

viajar para istambul após um atentado terrorista

Stopover com a Turkish Airlines

A Turkish Airlines foi uma das primeiras companhias aéreas a implementar o sistema de stopover. O Stopover te permite ficar mais tempo na cidade de conexão e aproveitar para conhecer.

Como a Turkish Airlines é a companhia que voa para mais países e destinos, se você fizer um voo longo onde Istambul não é o seu destino final, provavelmente vai ter que fazer escala lá.

torre de gálata

Se a sua escala em Istambul for maior que 6h e menor que 24h, eles oferecem um tour incrível para você conhecer Istambul em um dia, ou melhor em algumas horas. O tour é oferecido pela própria Turkish Airlines e é grátis, cada dia tem diferentes tours, e você pode escolher o que preferir.

Cada tour é diferente, mas sempre passa por alguma das atrações principais de Istambul como Mesquita Azul, Sultanahmet, Gran Bazaar, Hipódromo, Torre de Gálata, Palácio de Dolmabahçe etc…

Programa de milhas da Turkish Airlines

A Turkish Airlines tem o seu próprio programa de milhas chamado Miles&Smiles. A menos que você viaje com frequência com a Turkish Airlines, não é vantajoso fazer o cartão de milhas deles.

Como a Turkish faz parte da Star Aliance, você pode acumular pontos se tiver o cartão de alguma outra companhia aérea do mesmo grupo. Eu usei o cartão de milhas da Tap que eu tenho, mas você pode acumular pontos com o cartão da United ou da Air Canada por exemplo.

Destinos da Turkish Airlines

No Brasil, a Turkish Airlines opera voos diários de São Paulo para Istambul. De São Paulo, o voo continua para Buenos Aires na Argentina. Já em Portugal, há dois voos diários entre Lisboa e Istambul.

Leia também : Precisa de passaporte para ir pra Argentina?

Considerações finais sobre como é voar com a Turkish Airlines

Eu peguei um voo de média duração, de Londres para Istambul que são 4h de voo e a minha experiência de voar com a Turkish Airlines foi excelente, já estou louca para voar novamente com eles!!!

Leia também : Como ir do aeroporto de Istambul ao Centro

Outras reviews de companhia aérea

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

12 COMENTÁRIOS

  1. Estou curioso com a Turkish, tem crescido imenso, tem optimas aeronaves, e irei em lua de mel pela Turkish, agora o problema é a ameaça terrorista… depois se estiver interessado deixo o meu report de Lisboa-Instambul-Bangkok.

  2. Como é viajar com pet por essa companhia?morei durante 2 anos em Londres amo esse lugar…vou a Turquia agora morar por 1 ano, mas dessa vez levarei meu cãozinho;gostaria de algum relato

  3. Ola Paula, boa noite talvez possar ser uma bobagem estar preocupado em voar de londres para o Brasil com conexao em Istanbul com a Turkish airline porem ouvi dizer que nao tem perigo devido os conflitos que vivem na Turkia .
    Sera mesmo?

  4. Estarei viajando com minha esposa em junho/17 para Istambul/Atenas/Brazil.
    Muito surpreso fiquei ao tentar marcar os assentos e somente são permitidos após o começo de abril.
    Como nunca aconteceu comigo e viajo muito, fico na duvida se viajo ou não por esta Cia.
    Perguntei no escritorio na Av Paulista em São Paulo como poderia fazer e a resposta foi bem curta: Apos o começo de abril voce faz a reserva..
    E se não conseguir dois lugares juntos…. disse que nada poderia fazer
    Ainda teve a coragem de perguntar-me se deixaria de viajar se fosse separado… disse claro.. perco passagem, hotel e tudo..
    Enfim quem teve este tipo de problema??

  5. Olá Paula!

    Obrigado pelo depoimento!

    Pretendo viajar com a Turkish em março/abril de 2020.

    VI em alguns depoimentos em sites que a poltrona da classe economica possui um suporte para os pés. Tenho um irmão de 1,90 que sempre prefere não utilizar isso.

    Sabe dizer se esses suportes para os pés são retráteis?

    Abs,
    Renato

  6. Olá! A minha experiência na Turkish Airlines é para esquecer. A hora do voo no boarding pass não correspondeu à hora real do voo. Por isso, perdemos o voo. Depois de telefonemas e mails.,idas ao balcão de reclamação, a companhia deu-nos 2 viagens para o dia seguinte, sem direito a dormida e alimentação. Foram quase 24h no aeroporto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.