Onde se Hospedar em São Paulo

Última atualização

onde se hospedar em sao paulo

Muita gente tem me perguntado onde se hospedar em São Paulo depois das fotos que postei de lá. Nos últimos anos eu fui a São Paulo pelo menos 1x por ano, tenho conhecido melhor a cidade, pois apesar de sempre ir num período relativamente curto e com muitos eventos e trabalho, sempre dou um jeito de encaixar pelo menos três ou quatro dias livres para curtir a cidade e visitar ou re-visitar meu lugares favoritos na cidade.

Nesses anos, me hospedei sempre em hotéis diferentes, em regiões diferentes, mas confesso que tenho uma preferência pelos arredores da Paulista e também Paraíso/Vila Mariana. São regiões que além de centrais, são bem servidas pelo metrô. Fiz aqui uma listinha de onde se hospedar em São Paulo separado por regiões.

Minha seleção de hotéis em São Paulo separados por bairro

Avenida PaulistaItaim BibiMorumbiCentro
PinheirosJardinsConsolaçãoBela Vista
GuarulhosCongonhasZona LesteZona Norte

Dicas de onde se hospedar em São Paulo

Hotéis na Avenida Paulista e arredores

Para mim, o melhor lugar onde se hospedar em São Paulo vai ser sempre perto da Paulista. Ficar pertinho do Masp e de várias atrações de São Paulo faz a gente economizar muito tempo nos deslocamentos e aproveitar ainda mais a cidade.

A Paulista e arredores também é um lugar com muitos hotéis, e que apesar do movimento do dia a dia, no final de semana é um dos lugares mais bacanas de São Paulo.

hotel paraiso

Mercure Paulista

Foi o último hotel que me hospedei em São Paulo. Localização excelente, bem perto ali do burburinho entre a Paulista e a Brigadeiro, mas ao mesmo tempo num lugar calmo o suficiente para poder descansar.

O quarto tinha uma mesa de trabalho enorme, aliás a maior de todos os lugares onde já me hospedei (importante para quem assim como eu trabalha no quarto do hotel)

hotel paraiso

Um dos pontos altos do Mercure Paulista para mim foi o café da manhã cheio de produtos de qualidade, muitos croissants e uma máquina da Nespresso à disposição dos hóspedes ganhou meu respeito. Outra coisa que curti também foi o restaurante do hotel, comi no quarto algumas vezes e curti demais a pizza de frango com requeijão que eles fazem.

hotel em lille

Ibis Budget Paulista

De todos os Ibis Budget que já fique em São Paulo (foram 3!) esse aqui foi o meu favorito sem dúvida alguma! Achei ele mais bonito e moderno que os outros, isso nas áreas comuns porquê os quartos são todos exatamente iguais, talvez seja mais novo, não sei, mas gostei muito mais desse.

hospedagem em antuérpia

Uma das coisas que me fez achar esse da Paulista melhor, foi o café da manhã, o restaurante é maior e o café em si achei que tinha mais opções, achei ele quase meia estrela melhor que as outras unidades.

Frutas sempre fresquinhas, pão de queijo, iogurte e cereais. Ainda falando sobre comida, tive também a oportunidade almoçar no local, e os pratos tem um bom custo benefício.

Ele fica a tipo um minuto do metrô, quase na esquina da Avenida Paulista, uma localização excelente! Se você quer um hotel barato e bem localizado em São Paulo, esse aqui é o ideal. Fica bem perto de tudo e eu consegui fazer muitas coisas e ir para alguns lugares e pontos turísticos de São Paulo sem usar o metrô. 

Leia também : Roteiro São Paulo com crianças

Hotéis no Paraíso/Vila Mariana

Uma área um pouco mais residencial, mas ao mesmo tempo relativamente perto da Paulista. A região do Paraíso/Vila Mariana tem muitos barzinhos legais, e lojas. Eu gosto da área por ser essa mistura de antigos moradores com vários restaurantes novos e um movimento a mais mas ao mesmo tempo calmo.

É um dos meus lugares favoritos em se tratando de onde se hospedar em São Paulo, vocês vão ver que fiquei aqui muitas vezes.

the hostel vila mariana

The Hostel Vila Mariana

Uma das minhas primeiras hospedagens em São Paulo. Um hostel super bacana e com uma arquitetura super bonita, era um casarão antigo que parecia um castelinho. Além do preço legal, ainda tinha um café da manhã bem bacana e atendentes super simpáticos.

Ele fica bem perto da estação Ana Rosa (linha verde e azul) e bem fácil para ir para várias partes de São Paulo, fica próximo da Avenida Paulista e da Liberdade. Quartos compartilhados inspirados em personalidades brasileiras dão um charme a mais nesse albergue super bem localizado em São Paulo.

onde se hospedar em sao paulo

Ibis Budget Paraíso

Esse fica praticamente dentro do metrô! Uma das saídas do metrô Paraíso fica ao lado desse hotel. Eu fiquei hospedada lá e é um hotel simples mas com tudo que você precisa numa viagem econômica. Fiquei num andar super alto e tinha vista pra catedral ortodoxa de São Paulo que fica ao lado.

ibis budget sp paraiso

Uma coisa que gosto no Ibis Budget é que o café da manhā é sempre bom, mesmo o hotel sendo um hotel com apenas duas estrelas, acho que esse é o diferencial de ser um hotel barato mas ao mesmo tempo pertencer a uma grande rede. 

Mercure Paraíso

Perto do metrô também, esse Mercure tem quartos suuuuper espaçosos! Eu passei alguns dias lá no ano passado e amei o quarto e o fato de estar num andar alto com varanda (tirei algumas fotos de São Paulo).

O Mercure Paraíso fica bem perto da estação de metrô de mesmo nome, com duas linhas de metrô e bem fácil para ir para lugares como Paulista e Liberdade.

A única coisa que talvez eu pudesse falar é que o restaurante para o café da manhã não era muito grande, mas eu fui num período que o hotel estava com uma baixa taxa de ocupação e o salão ficava praticamente só para mim. O Mercure tem também uma academia e uma piscina, mas que eu não cheguei a usar. 

Minha experiência nele foi tão boa, que esse ano eu resolvi reservar o Mercure da Paulista. E vocês podem reparar que vários hotéis citados aqui são da rede Accor, que é uma rede de hotel conhecida no mundo todo. Esse Mercure é a minha primeira opção de onde ficar em São Paulo por causa do tamanho dos quartos.

onde se hospedar em sao paulo

Nod Hotel

O Nod é um hotel pequeno e super bacana que fiquei na minha última visita a São Paulo. A decoração me impressionou, super bonita e bem moderna, na recepção todos eram muito simpáticos e gentis, eu curti muito me hospedar lá. O hotel fica na Joaquim Távora, a uma quadra do metrô Ana Rosa (linha verde e azul)

hotel paraiso sao paulo

Apesar dele ser um hotel simples, eu me surpreendi! O café da manhã é muito bom, e tenho que dar uma menção honrosa ao bolo de cenoura que eles servem no café da manhã, comi todos os dias, e só não pedi a receita porquê sei que não conseguiria fazer igual. O banheiro também é bem bacana e o box é super espaçoso, e o chuveiro bom e forte.

Onde se hospedar em São Paulo Centro

Não é a minha área favorita para se hospedar em São Paulo, principalmente porquê durante a noite e aos finais de semana fica tudo mais vazio. Já me hospedei lá algumas vezes, para ficar perto quando iria para algum evento ou coisa no centro. A região do centro de São Paulo no geral tem hotéis mais baratos que na Paulista ou arredores por exemplo.

onde se hospedar em sao paulo

Ibis Budget São João

Pertinho do Largo do Arouche, esse é o mais barato de todos os hotéis Ibis Budget de São Paulo, ideal se você precisa se hospedar no centro de São Paulo e quer algo em conta. Arrisco a dizer que esse é o hotel com quartos individuais mais barato que já fiquei em São Paulo e que me atendeu super bem.

O quarto é como todos os Ibis Budget de qualquer lugar do mundo : Quarto simples, mas com tudo o que você precisa se tiver que escolher uma viagem mais econômica em São Paulo. Para famílias, há ainda a possibilidade de pedir uma cama de casal com beliche em cima, fazendo assim um quarto triplo.

ibis budget são joão

Uma coisa que notei foi que apesar de todos os Ibis Budget vender comidas e congelados para esquentar no microondas de lá, esse é o que tem a maior variedade de comidas, a diferença de opções das outras unidades para essa aqui é enorme.

Muito mais opções principalmente de congelados, e não apenas uma caixinha de lasanha como em outras unidades. 

ibis styles anhembi

Ibis Styles Anhembi

Eu fiquei nesse hotel por uma razão estratégica : Eu chegaria em São Paulo de tarde, e na manhã seguinte iria para uma cidade do interior. Ele fica exatamente na frente da Rodoviária do Tietê, por onde eu chegaria saindo do Aeroporto de Guarulhos, e por onde eu sairia na manhã seguinte de ônibus, uma localização perfeita naquele momento.

ibis styles anhembi

Os quartos eram todos decorados com o tema de viagem, e claro que eu curti demais ter uma cama com cabeceira de nuvem ou portas com desenho de avião, tudo decorado no tema que eu mais curto. Café da manhã bom e farto foi outro ítem super positivo do Ibis Anhembi, e recomendo ele para todo mundo que precisa ficar na região e próximo da rodoviária do Tietê. 

Hotéis perto dos aeroportos em São Paulo

As vezes acontece de estar em São Paulo só de passagem, as vezes você pode ter um voo bem cedo pela manhã ou chegar bem tarde e preferir dormir perto do aeroporto e só no dia seguinte ir para o centro. Tanto Congonhas como Guarulhos tem hotéis legais bem perto do aeroporto, e Guarulhos tem mesmo um hotel que é dentro do aeroporto.

onde ficar em sp

Slim Congonhas by Slaviero

Esse hotel fica praticamente na frente do aeroporto de Congonhas e dá para ir a pé pro aeroporto tranquilamente. A rede de hotéis Slaviero já é conhecida por muitos de nós, esse aqui tem quartos espaçosos e com um preço razoável para quem precisa se hospedar perto do aeroporto de Congonhas.

onde se hospedar em sao paulo

Sleep Inn Guarulhos

Bem perto do aeroporto de Guarulhos, essa é sem dúvidas uma das melhores opções para quem tem voos muito cedo ou muito tarde em Guarulhos, ou mesmo para quem tem uma conexão longa e quer descansar num hotel. Quartos confortáveis e transfer chegando e saindo do aeroporto fazem o diferencial.

Onde ficar em São Paulo

Booking.com

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Promo: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. O mais indicado é contratar um seguro viagem que te deixa tranquilo quanto alguns problemas. Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

11 COMENTÁRIOS

  1. Adoro quando a gente pode encontrar muitas recomendações pra onde se hospedar. Senti como um amigo estivesse me recomendando. Da próxima vez em São Paulo já sei onde buscar recomendações!

  2. existe um ibis na rua da consolação com av paulista…que vale muito a pena…com metro da linha amarela na porta integrando com a linda da paulista……..acho este sem duvida o melhor e bem mais localizado fora o mercure da paulista ao lado da rua augusta jardins …….nao acho viavel nem paraiso e nem vila mariana….
    tem q ficar na paulista onde voce podera pegar metro e suas integraçoes p os melhores cantos da cidade…..beijos

  3. Paula, adoro posts com dicas de hotéis para nos hospedarmos. Em São Paulo geralmente opto por hotéis nas proximidades da Paulista, mas já anotei suas outras dicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.