The Hostel Vila Mariana

the hostel vila mariana

No mês de abril eu estive em São Paulo como já contei em outros posts, fiquei um dia hospedada no Ibis Styles Anhembi, fui para Araraquara e quando voltei fiquei vários dias no The Hostel Vila Mariana que foi o meu lugar em São Paulo durante os seis dias que passei lá.

O prédio do The Hostel Vila Mariana é na verdade um castelinho, um prédio antigo que data de 1926 e pertencia a uma família italiana da região. A decoração é bem original, a mesa da recepção por exemplo é feita de caixotes, os quartos coletivos não tem números e sim nomes de personagens famosos do Brasil.

the hostel vila mariana

Quartos no The Hostel Vila Mariana

Esse foi o quarto que eu fiquei, um quarto coletivo misto para 12 pessoas, já que estava acompanhada de outros blogueiros.  A cama é bem confortável, e possui tomada individual (já fui em albergue sem tomada individual e é horrível!) e um colchão extremamente confortável, a roupa de cama é inclusa e eles emprestam toalha de banho.

O albergue é bem limpo e a moça da limpeza é bem simpática mas achei o horário da limpeza dos banheiros um tanto estranho : Eles limpam de manhã quando muita gente acorda para ir ao banheiro ou tomar banho, e assim atrasa e dificulta um pouco.

Senti falta de luz individual para leitura no quarto, mas com a claridade da janela dava para eu ler bem a noite, aliás a claridade da janela foi um dos pontos fracos do albergue, como não tem uma cortina na janela para bloquear a luz, eu acordava todos os dias de manhã bem cedinho.

Os quartos, assim como todo o albergue são super limpos, o quarto possui armários nos quartos e você pode usar com o seu próprio cadeado, se não tiver cadeado o albergue te empresta um mediante a uma caução de R$ 10. A diária dos quartos coletivos começam em torno de R$ 40, mas se você preferir mais privacidade, pode ficar num dos quartos individuais do albergue.

the hostel vila mariana

Café da manhã

O café da manhã eu achei muito bom, tinha pão, torrada, suco, café, geléia, queijo, presunto, biscoitos e bolo, o café é servido na área de convivência que tem mesas, cadeiras, sofá e é ao ar livre, o que é bem bacana. O albergue possui cozinha equipada fogão, geladeira, microondas e utensílios domésticos para quem gosta de cozinhar durante a viagem.

the hostel vila mariana

Os banheiros atendiam bem a demanda dos hóspedes, tinham muitas pias com espelhos e muitas cabines de banho bem separadas e novas, nos dois primeiros dias eu senti falta de ganchos para pendurar a toalha, reclamei e no dia seguinte eles já providenciaram tudo.

O pessoal é bem simpático, desde a moça da limpeza ao pessoal da recepção, todo mundo muito gentil e prestativo, e a cada vez que eu pedia uma dica eles sempre sabiam me responder.

Fica super bem localizado, o albergue está a 2 minutos a pé do metrô Ana Rosa que possui a linha azul e a verde, numa região com barzinhos, restaurantes, supermercados e comércio, além disso está também próximo do Parque do Ibirapuera e da avenida Paulista. Eu que conhecia pouco São Paulo, fiquei na dúvida se a Vila Mariana era um bom lugar para se hospedar mas fiquei lá e achei excelente.

A Katarina do Outro Blog também já ficou hospedada lá e fez um post sobre o hostel aqui.

Para reservar no The Hostel Vila Mariana, clique aqui. O Booking é nosso parceiro que garante o menor preço do mercado, e você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog

[quote font=”helvetica” font_size=”14″ font_style=”italic” bgcolor=”#” color=”#” bcolor=”#” arrow=”no”] Fiquei hospedada a convite do The Hostel Vila Mariana, mas as impressões sobre o lugar são minhas.[/quote]

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.