The Hostel Vila Mariana

The Hostel Vila Mariana

the hostel vila mariana

No mês de abril eu estive em São Paulo como já contei em outros posts, fiquei um dia hospedada no Ibis Styles Anhembi, fui para Araraquara e quando voltei fiquei vários dias no The Hostel Vila Mariana que foi o meu lugar em São Paulo durante os seis dias que passei lá.

O prédio do The Hostel Vila Mariana é na verdade um castelinho, um prédio antigo que data de 1926 e pertencia a uma família italiana da região. A decoração é bem original, a mesa da recepção por exemplo é feita de caixotes, os quartos coletivos não tem números e sim nomes de personagens famosos do Brasil.

the hostel vila mariana

Esse foi o quarto que eu fiquei, um quarto coletivo misto para 12 pessoas, já que estava acompanhada de outros blogueiros.  A cama é bem confortável, e possui tomada individual (já fui em albergue sem tomada individual e é horrível!) e um colchão extremamente confortável, a roupa de cama é inclusa e eles emprestam toalha de banho.

O albergue é bem limpo e a moça da limpeza é bem simpática mas achei o horário da limpeza dos banheiros um tanto estranho : Eles limpam de manhã quando muita gente acorda para ir ao banheiro ou tomar banho, e assim atrasa e dificulta um pouco.

Senti falta de luz individual para leitura no quarto, mas com a claridade da janela dava para eu ler bem a noite, aliás a claridade da janela foi um dos pontos fracos do albergue, como não tem uma cortina na janela para bloquear a luz, eu acordava todos os dias de manhã bem cedinho.

Os quartos, assim como todo o albergue são super limpos, o quarto possui armários nos quartos e você pode usar com o seu próprio cadeado, se não tiver cadeado o albergue te empresta um mediante a uma caução de R$ 10. A diária dos quartos coletivos começam em torno de R$ 40, mas se você preferir mais privacidade, pode ficar num dos quartos individuais do albergue.

the hostel vila mariana

O café da manhã eu achei muito bom, tinha pão, torrada, suco, café, geléia, queijo, presunto, biscoitos e bolo, o café é servido na área de convivência que tem mesas, cadeiras, sofá e é ao ar livre, o que é bem bacana. O albergue possui cozinha equipada fogão, geladeira, microondas e utensílios domésticos para quem gosta de cozinhar durante a viagem.

the hostel vila mariana

Os banheiros atendiam bem a demanda dos hóspedes, tinham muitas pias com espelhos e muitas cabines de banho bem separadas e novas, nos dois primeiros dias eu senti falta de ganchos para pendurar a toalha, reclamei e no dia seguinte eles já providenciaram tudo.

O pessoal é bem simpático, desde a moça da limpeza ao pessoal da recepção, todo mundo muito gentil e prestativo, e a cada vez que eu pedia uma dica eles sempre sabiam me responder.

Fica super bem localizado, o albergue está a 2 minutos a pé do metrô Ana Rosa que possui a linha azul e a verde, numa região com barzinhos, restaurantes, supermercados e comércio, além disso está também próximo do Parque do Ibirapuera e da avenida Paulista. Eu que conhecia pouco São Paulo, fiquei na dúvida se a Vila Mariana era um bom lugar para se hospedar mas fiquei lá e achei excelente.

A Katarina do Outro Blog também já ficou hospedada lá e fez um post sobre o hostel aqui.

Para reservar no The Hostel Vila Mariana, clique aqui. O Booking é nosso parceiro que garante o menor preço do mercado, e você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog

Fiquei hospedada a convite do The Hostel Vila Mariana, mas as impressões sobre o lugar são minhas.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

1 Comment

  1. Gabriela Palma

    Fiquei hospedada no The Hostel junto com a Paula e concordo com as impressões. De fato o horário de limpeza dos banheiros era esquisito mesmo…hahahha.

    Parabéns pelo blog Paula, tá lindo 😀

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Américas, Brasil, Dicas de Viagem, Hospedagem, São Paulo, São Paulo
coxinhas douradas de bueno de andrada a melhor do mundo
Coxinhas Douradas de Bueno de Andrada : As Melhores do Mundo!

ibis styles anhembi
Hotel Ibis Styles Anhembi : Hotel no Tietê

Fechar