O que Fazer em Los Angeles e o que Visitar

o que fazer em los angeles
foto : Shutterstock por Sean Pavone

O que fazer na sua viagem para Los Angeles?

Se você está pensando em viajar para a costa oeste dos Estados Unidos, saiba que há muito o que fazer em Los Angeles, por exemplo! A cidade dos Anjos é conhecida por ser o centro da indústria de cinema e televisão americanos! 

Além disso, há uma infinidade de outras coisas para se ver por lá, desde museus até parques de diversões! Então, se você está na dúvida de o que fazer em Los Angeles, acompanhe as nossas dicas.

universal studios california
foto : Shutterstock por V_E

Visitar um estúdio de cinema

Obviamente que, na terra dos filmes hollywoodianos, não poderia faltar esse tipo de programa não é? Em Los Angeles há diversos estúdios de cinema que oferecem aos visitantes um tour guiado

Os tours mais famosos atualmente são os da Universal Studios, Warner Bros, Paramount e Sony. Esses quatro são os principais polos de gravação ativos em Los Angeles. Conheça um pouco mais sobre cada um deles.

Clique aqui para ver os ingressos para todas as atrações de Los Angeles

Warner Bros Studio Tour O Making of de Harry Potter

Universal Studios

A Universal Studios oferece um tour guiado que dura aproximadamente 60 minutos. Durante a visita, você passará por treze quarteirões de cidades que imitam as ruas de Nova York ou da Itália, por exemplo.

Cenários e algumas atrações de filmes e séries, como Bates Motel, King Kong, Velozes e Furiosos, fazem parte do tour! Entretanto, para ter acesso a esse tour, você deverá obrigatoriamente entrar no Parque da Universal Studios. 

Localização: 100 Universal City Plaza, Universal City, CA 91608

Warner Bros Studios

Se você é fã dos personagens da DC ou simplesmente ama a série Friends, não pode deixar de fazer o tour da Warner Bros! Na verdade a Warner oferece três modalidades de tour aos visitantes:

  • Turnê pelos estúdios: com duração aproximada de 3 horas, esse tour passa pelos estúdios Warner. Inclui, ainda, uma seção guiada e um passeio pelo Stage 48.
  • Turnê dos clássicos: esse tour tem a duração de 3h30min e, como o nome sugere, o foco é a “Era Dourada” do cinema e da televisão. Aqui o visitante será apresentado aos títulos ganhadores de prêmios nos sets de filmagem, ao longo das décadas!
  • Turnê Deluxe: tem uma duração de 5 horas e este tour oferece uma experiência mais completa ao visitante! Aqui será possível ter acesso ao setor de figurinos e pós-produção, por exemplo.

Leia também :

Paramount Studios

A Paramount Studios é responsável por produções como Star Trek, Forrest Gump e Titanic! Um fato interessante é que a Paramount é o único estúdio ainda localizado em Hollywood!

Eles também oferecem mais de uma opção de tour, onde o visitante pode escolher entre o Studio Tour (com duração de duas horas) e o VIP Tour (com duração de quatro horas e meia).

Localização: 5515 Melrose Ave, Los Angeles, CA 90038

Sony Studios

Outra possibilidade de tour é oferecida pela Sony Studios. Trata-se de um passeio de aproximadamente duas horas. Para os fãs da série Breaking Bad, esse tour é indispensável, já que o local conta com muitos objetos usados na série! 

Localização: 10202 W. Washington Blvd, Culver City, CA 90232

calçada da fama los angeles
foto : Shutterstock por Andrew Zarivny

Conhecer a Calçada da Fama

Além de conhecer um estúdio de gravação, outro programa bastante legal é conhecer a Hollywood Walk of Fame, em inglês, que é a calçada mais famosa do mundo! Isso porque ela abriga mais de 2000 estrelas, espalhadas pelo chão, com o nome de grandes astros do cinema e da música, por exemplo. 

Leia também : Los Angeles sem carro: Dicas para aproveitar a cidade

A Calçada da Fama ocupa muitos quarteirões da Hollywood Boulevard e até alguns quarteirões da Vine Street. 

Alguns dos nomes homenageados mais famosos que lá se encontram são o de Elvis Presley, Charlie Chaplin e Frank Sinatra. Para saber onde está a estrela de seus astros favoritos, basta acessar o site oficial da Hollywood Walk of Fame!

Localização: N Highland Ave &, Hollywood Blvd, Los Angeles, CA 90028

griffith observatorio los angeles
foto : Shutterstock por Sean Pavone

Ir aos museus

Outra boa opção de o que fazer em Los Angeles é visitar os museus. E Los Angeles oferece várias opções, para todos os gostos e idades. Além de ser um programa divertido e cultural, visitar os museus pode ser interessante quando o clima não estiver colaborando muito para um passeio ao ar livre, não é?

Por isso, vamos listar aqui os museus que você pode conhecer quando estiver passando pela cidade:

  • Natural History Museum: trata-se do maior museu de história natural do oeste dos Estados Unidos. Ele está localizado na 900 W Exposition Blvd, Los Angeles, CA 90007.
  • Los Angeles Museum of the Holocaust: esse museu foi fundado na década de 60 pelos sobreviventes do Holocausto. Trata-se do museu mais antigo acerca do tema nos Estados Unidos. Ele fica na 100 The Grove Dr, Los Angeles, CA 90036.
  • Los Angeles County Museum of Art: possui mais de 150 mil obras que representam a história da arte da Antiguidade até os dias atuais. Está localizado na 5905 Wilshire Blvd, Los Angeles, CA 90036, EUA
  • Getty Center: de uma arquitetura impressionante, o Getty Center abriga diversas obras de arte. Ele fica na 1200 Getty Center Dr, Los Angeles, CA 90049, EUA
  • Observatório Griffith: na verdade não é bem um museu, como você pode perceber pelo nome. Trata-se de um dos observatórios astronômicos mais famosos do mundo e que oferece uma linda vista da cidade de Los Angeles. Ele está localizado na 2800 E Observatory Rd, Los Angeles, CA 90027, EUA
letreiro hollywood

Letreiro de Hollywood

Quando se fala em Hollywood, qual a primeira coisa que lhe vem em mente? Muito provavelmente é o icônico letreiro de Hollywood, certo?

Então, se você estiver visitando Los Angeles, não pode deixar de ter uma foto no Hollywood Sign. Contudo, apesar de o letreiro ser visível de grande parte da cidade – já que ele está instalado no Monte Lee (Mt. Lee) – tirar uma foto com bom ângulo nem sempre é tão simples.

Além disso, fique atento que não é permitido chegar muito perto do letreiro! Isso se deve ao fato de que ele fica em uma área restrita, cercado de portões e protegido por câmeras de segurança e vigilância 24 horas por dia.

Mas e como fazer para tirar uma foto então? Vamos listar algumas opções:

  • Griffith Observatory: é possível ver o letreiro daqui, mas não é muito próximo. É uma boa opção se você estiver com pouco tempo, podendo unir a visita ao observatório, com uma foto do Hollywood Sign. O observatório – que já citamos anteriormente – fica na 2800 E Observatory Rd.
  • Através da trilha Mount Hollywood: a partir do Griffith Observatory, você pode fazer uma trilha que passa pelo Brush Canyon e Hollyridge Trails até o Monte Lee. Mas atenção: é uma longa caminhada de aproximadamente 14 quilômetros! Portanto, esteja preparado com água e alimentos!
  • Lake Hollywood Park: fica na 3000 Canyon Lake Drive e é um dos melhores locais para tirar fotos com o letreiro! E, por esse motivo, o local costuma estar sempre bem cheio. Então, procure chegar cedo, principalmente se você for com carro próprio, por conta do estacionamento!
placa beverly hills los angeles
foto : Shutterstock por Ferenc Cegled

Passear por Beverly Hills

Sinônimo de carros luxuosos e casas de astros de cinema, Beverly Hills é a materialização do glamour! E, mesmo que sua viagem seja mais econômica, vale a pena passear pelas ruas do local!

Beverly Hills, na verdade, é uma cidade que fica no Condado de Los Angeles. Por lá você poderá passear pela Rodeo Drive: a rua das lojas mais luxuosas do mundo. Marcas como Dior, Chanel e Louis Vuitton estão estabelecidas nessa avenida!

beverly hills palmeiras
foto : Shutterstock por veeterzy

Outra atividade legal – e gratuita – para fazer em Beverly Hills é ver onde ficam as mansões dos famosos. É possível adquirir até um “mapa” que indica os endereços! 

E uma curiosidade: a Rodeo Drive termina em uma rua chamada Wilshire Boulevard. Ali, bem de frente para a Rodeo Drive fica o Hotel Beverly Wilshire. E, talvez você não se lembre pelo nome, mas esse é hotel do filme Uma linda mulher!

o que fazer em los angeles

Curtir os parques de diversões

Se o que você quer fazer em Los Angeles envolve montanha-russas e muita diversão, LA tem várias opções para você!

Como os parques de diversões geralmente são imensos, a maioria está localizada fora da cidade de Los Angeles. E, por exemplo, no caso dos parques Disney, eles não estão sequer no Condado de Los Angeles. Mas, pela proximidade, iremos trazer algumas informações caso você queira ir até lá e tirar uma foto com o rato mais famoso mundo, OK?

Universal Studios Hollywood

O parque da Universal fica a aproximadamente 15 quilômetros do centro de Los Angeles, mas ainda dentro do Condado de LA. No parque você encontrará atrações do filme King Kong, Minions e até uma área dos Simpsons! 

Claro que a grande sensação desse parque fica por conta da área do Harry Potter! Ali você irá se deparar com a reprodução do Castelo de Hogwarts, do vilarejo de Hogsmeade e do Beco Diagonal. Além de várias lojas e restaurantes baseados nos livros e nos filmes. Para quem é fã, vale a visita!

Localização: 100 Universal City Plaza, Universal City, CA 91608, EUA

Disney Hong kong

Parques Disney

Como mencionamos, os parques da Disney não ficam no condado de Los Angeles, e sim em uma cidade próxima chamada Anaheim. Do centro até os parques são aproximadamente 40 quilômetros.

E, quando se fala em Disney, muitos se lembram dos parques de Orlando. Mas, na verdade, a Disneyland é originária da Califórnia! E, atualmente, existem dois parques Disney por lá (que ficam um em frente ao outro):

  • Disneyland: além do magnífico castelo da Bela Adormecida, esse parque conta com vários personagens e atrações que agradam principalmente a criançada!
  • Disney California Adventure: já esse parque foi inspirado na cultura da Califórnia, com áreas que remetem a cenários como a Rota 66 ou o Píer Santa Monica!

Localização: 1313 Disneyland Dr, Anaheim, CA 92802, EUA

six flags los angeles
foto : Shutterstock por James Kirkikis

Six Flags 

E, se sua viagem faz mais o estilo aventura, você pode gostar do Six Flags Magic Mountain! Por lá há mais de 15 montanhas-russas super radicais! Mas, a criançada também está incluída nesse parque: há uma área toda para elas com a turma do Looney Tunes.

Esse é um dos parques que fica mais longe do centro de Los Angeles, estando a aproximadamente 60 quilômetros de distância. O Six Flags está localizado na cidade de Valencia.

Localização: 26101 Magic Mountain Pkwy, Valencia, CA 91355, EUA

santa monica pier

Conhecer o Píer de Santa Monica

A cidade de Santa Monica faz parte do condado de Los Angeles, e está localizada a aproximadamente 25 quilômetros do centro da Cidade dos Anjos.

Santa Monica é uma cidade praiana e um dos pontos altos do local é o seu píer, que foi inaugurado no ano de 1909! Ali você poderá passear tranquilamente e curtir o melhor do estilo californiano!

Além disso, pode ser uma boa opção para adquirir lembrancinhas e souvenires nas lojas que ficam por lá. E, ao final da tarde, você ainda pode curtir um lindíssimo pôr do sol de tirar o fôlego!

Localização: 200 Santa Monica Pier, Santa Monica, CA 90401, EUA

jogo de basquete

Assistir a um jogo de basquete

Sim, além de ser a terra do cinema, Los Angeles também é a cidade de um grande time de basquete: o Los Angeles Lakers

E devemos dizer: mesmo que você não seja fã do esporte, vale muito a pena assistir a um jogo! Isso porque os americanos são simplesmente viciados no basquete (em outros esportes também, mas o basquete é um deles).

Assim, cada partida de basquete é simplesmente um show: músicas, jogo de luzes e até um mascote costumam fazer parte do espetáculo!

Os jogos (e outros grandes eventos) ocorrem sempre no Staples Center, que fica na 1111 S Figueroa St, Los Angeles, CA 90015. Você pode checar a agenda de jogos no site oficial do time, clicando aqui.

Onde ficar em Los Angeles

Em Los Angeles eu fiquei hospedada no Holiday Inn Express Hollywood Walk of Fame, que como o nome diz, é super perto da Calçada da Fama, uns 8 minutos a pé mais ou menos. Ele é uma das opções com boa localização e bom custo-benefício em Los Angeles.

Clique aqui para ver todas as opções de hospedagem em Los Angeles

Roteiro de viagem incluindo Los Angeles

Geralmente que vai para Los Angeles, faz uma viagem por toda a Califórnia. Você pode incluir na sua viagem várias cidades da Califórnia e dos estados vizinhos.

Para dar uma ideia de cidades para incluir numa viagem por Los Angeles, vou citar umas cidades que dá pra ir tranquilamente se você tiver tempo : San Diego (180km) Las Vegas (365 km)San Francisco (555 km) Phoenix (576km)

como é voar com a american airlines

Como chegar em Los Angeles

Avião

Saindo do Brasil, apenas a American Airlines voa direto para Los Angeles. Eles tem voos saindo de São Paulo para Los Angeles algumas vezes por semana. Das outras cidades, é necessário fazer pelo menos uma escala.

De Portugal não há voos diretos para Los Angeles, é necessário fazer pelo menos uma escala em alguma cidade europeia ou nos Estados Unidos.

trem estados unidos
foto : Shutterstock por Country Gate Productions

Trem

Los Angeles é um dos poucos lugares nos Estados Unidos onde você não vai precisar tanto de carro, inclusive dá para ir de trem tranquilamente para outras cidades. Cinco linhas de trens passam por Los Angeles.

  • Pacific Surfliner : San Luis Obispo, Santa Barbara, Los Angeles, San Diego
  • Texas Eagle : Chicago, St. Louis, Dallas, San Antonio, Los Angeles
  • Sunset Limited : New Orleans, San Antonio, Tucson, Phoenix, Los Angeles
  • Coast Starlight : Seattle, Portland, Sacramento, Los Angeles
  • Southwest Chief : Chicago, Kansas City, Albuquerque, Flagstaff, Los Angeles

Ônibus

Se você tiver já em algum lugar próximo, pode chegar em Los Angeles de ônibus também. Algumas empresas de ônibus como a Megabus, Greyhound e a CoachRun passam pela cidade.

Última dica: montando o roteiro de o que fazer em Los Angeles

Como deu pra perceber, existe muito o que fazer em Los Angeles, certo? Assim, a nossa sugestão é que você estude bem as atrações e passeios que deseja fazer, para que na sua viagem você já esteja bem preparado.

Além disso, não se esqueça de checar a previsão do tempo nos dias em que estiver pela cidade. Dessa forma você pode adequar seu roteiro de acordo com o clima e optar por ir a locais fechados nos dias de chuva.

E, não deixe de sempre conferir se as atrações que você pretende visitar em determinado dia estarão abertas! Algumas podem sofrer alterações, como os museus ou parques, por exemplo!

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu amo Los Angeles! Aproveitei muito a cidade quando estive por lá. Como você recomendou, acho muito legal as visitas aos estúdios, eu já fiz duas e adorei! Os parques temáticos também são atrações bem legais, mas eu curti mais a Disney que o Six Flags.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.