Jardim Japonês de Toulouse

 jardim japonês de toulouse

Em minha última viagem a Toulouse, tive a oportunidade de passar mais tempo na cidade, e consequentemente conhecer alguns lugares que ainda não conhecia, como o jardim japonês de Toulouse, que embora eu sempre fique hospedada bem pertinho, eu ainda não conhecia.

Oficialmente o lugar se chama Jardim Compans Caffarelli, mas todo mundo o chama de jardim japonês, ele fica próximo do centro histórico de Toulouse, mas não é fácil de ser encontrado porquê ele fica bem escondido, é praticamente atrás do centro de congressos da cidade, eu passei pela frente pelo menos uma dezena de vezes, e só no ano passado descobri que esse jardim existe.

 jardim japonês de toulouse

O jardim japonês de Toulouse é um lugar bem bonito, e que me fez imediatamente lembrar do Kyoto Gardens no Holland Park em Londres, mas aqui o jardim japonês é bem maior e muito mais bonito, são vários lagos ligados entre si, e no lago central tem muitas carpas e tartarugas que, costumam subir nas pedras ao redor do lago e fazer a alegria da criançada.

No meio do lago tem um dojo oriental, um lugar vazio mas com alguns quadros e explicações sobre o jardim, sobre as inspirações dos jardins de Kyoto. É um lugar que respira tranquilidade, no dia que fui tinha gente fazendo yoga por lá.

 jardim japonês de toulouse

Um pouco de história

A ideia do jardim japonês de Toulouse veio do prefeito da cidade em 1981, ele que queria construir um jardim como os que ele conheceu durante suas viagens. Hoje, o jardim japonês é um dos melhores lugares de Toulouse para ter contato com a natureza, e uma excelente opção de passeio para adultos e crianças.

 jardim japonês de toulouse

Além da parte do jardim japonês propriamente dito, o parque segue com mais uns 10 hectares de área verde, e apesar de estar bem perto do centro é bem tranquilo, eu fui em pleno mês de agosto, no verão, quando os habitantes de Toulouse correm para as praias do Mediterrâneo, e o parque estava longe de estar cheio como os parques de Londres por exemplo.

Fui uma surpresa bem legal, além do jardim bonito, ainda dá pra passear pelas alamedas tranquilas do parque e fazer piquenique na área verde.

 jardim japonês de toulouse

Jardim japonês de Toulouse

O lago central com essa ponte é bem lindo, dá vontade passar várias vezes por essa ponte várias vezes, e é com certeza o lugar mais fotografado do jardim. Nunca fui nesse jardim durante o outono, mas posso imaginar o quão lindo ele fica com folhas caídas e cores outonais.

 jardim japonês de toulouse

Esse dragão de ferro chamado de Tholus, e na verdade é uma mamãe dragão com seus filhotes, no jardim ainda há outras esculturas e monumentos, sendo um deles de Carlos Gardel, o famoso cantor de tango, que apesar de ser o maior nome do tango argentino, não nasceu em Buenos Aires mas em Toulouse.

jardim japonês de toulouse

Em alguns momentos dá mesmo a sensação de estar no Japão, esse canto com a estátua me lembrou uma estátua de Buda no jardim do Museu Nezu em Tóquio

jardim japonês de Toulouse

Outros posts sobre Toulouse :

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.