Site icon No Mundo da Paula

Café da Amélie Poulain em Paris

café amélie poulain

Filme Amélie Poulain

Quem já assistiu o Fabuloso Destino de Amélie Poulain? Essa semana fui no café da Amélie Poulain em Paris, sim o café que a personagem trabalha no filme existe de verdade e fica perto de várias outras atrações parisienses.

Para quem não conhece o filme, é um filme francês que conta a história de Amélie Poulain um tímida garçonete que decide com pequenos gestos mudar a vida das pessoas que a rodeiam ajudando-as a se sentirem mais amadas mas que ao mesmo tempo não se importa com a sua própria vida.

O filme é meio um conto de fadas moderno, foi lançado em 2001 e eu assisti pela primeira vez em 2005. De lá pra cá tenho certeza que assisti mais de 50 vezes, é o meu filme favorito.  Quando fui morar em Paris em 2008 eu tive a oportunidade de conhecer vários dos lugares que aparece no filme, dentre eles o café des 2 Moulins ou o café da Amélie Poulain como ele é mais conhecido.

ATENÇÃO: SEGURO VIAGEM PARA EUROPA

O seguro viagem para a Europa é um documento obrigatório para entrar em todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen. Peça uma cotação e escolha o melhor plano para você: cobertura médica, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos!

GANHE 5% DE DESCONTO COM NOSSO LINK!

> Clique aqui para fazer sua Cotação <

Café des 2 moulins

Bem perto do Moulin Rouge, nos pés de Montmartre e perto do Sacre Coeur fica o café da Amélie Poulain, do lado de fora nada te faz pensar no filme e eu mesma já tinha passado por ali mas não sabia que era aquele o café, depois de descobrir passei a levar os amigos que assistiram o filme.

Semana Passada quando voltei a Paris quis ir novamente para fazer um post, aliás os fãs da Amélie Poulain se preparem porquê estou preparando outro post com um roteiro dos lugares que aparecem no filme e que são bem fáceis de encontrar numa visita em Paris.

Os preços são um pouco mais caros que os outros cafés mas também nada que te leve a falência. Eu fui com uma amiga e ela pegou um capuccino e eu seguindo o filme escolhi crème brûlée já que um dos pequenos prazeres da Amélie Poulain é quebrar a casca do crème brûlée, a conta deu um total de 12€

 

Viaje Conectado!

SAIA DO BRASIL COM SEU CHIP E CHEGUE NO DESTINO CONECTADO.

Aqui você encontra os melhores chips do mercado com preços ótimos, receba o chip na comodidade da sua casa.

> > MEU CHIP < <

Não deixem de ir ao banheiro do café! Dentro do banheiro tem uma vitrine com o poster e alguns objetos que ficavam no quarto da Amélie Poulain como o abajur de porquinho e outros objetos da casa dela.

Como chegar ao Café da Amélie Poulain :

Combine uma visita do café com uma ida a Montmarte e ao Sacré Coeur, se quiser ir primeiro no café da Amélie Poulain e depois subir, a estação de metrô mais próxima é a Blanche (linha 2)

 

Outros posts sobre Paris

 

Procurando um hotel em Paris?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Sair da versão mobile