Arco do Triunfo : Atração de Paris

Arco do Triunfo : Atração de Paris

 arco do triunfo

Eu arrisco a dizer que o Arco do Triunfo é o segundo monumento mais conhecido da França, perdendo apenas para a Torre Eiffel.

O que muita gente não sabe é que além de tirar fotos dele, é possível visitar o Arco do Triunfo e de lá de cima a gente tem uma das melhores vistas de Paris por um preço módico se comparado a outros monumentos.

Eu levei anos até subir no Arco (apesar de ter morado na cidade) e hoje acho ele um dos melhores lugares de Paris, e de quebra fica coladinho com a Champs-Elysées que todo mundo visita.

arco do triunfo

O triunfo de Napoleão

Se você gosta de História provavelmente sabe que o Arco do Triunfo foi contruído a pedido de Napoleão que ao final da Batalha de Austerlitz diz aos soldados que eles “só voltarão ao lar sob um arco do triunfo” e pediu que construíssem na região da Bastilha um monumento que dominasse Paris e deixasse os parisienses orgulhosos.

O Arco que é inspirado do Arco de Tito em Roma, não foi construído na Bastilha e sim na Place de l’Etoile que é uma praça em forma de estrela de 6 pontas em Paris onde hoje é uma rotatória sendo a Champs-Elysées uma das pernas da estrela.

arco do triunfo

Como subir no Arco do Triunfo

É necessário subir por uma escada estreitas os 284 degraus, até tem elevador mas ele é reservado para pessoas com dificuldade de locomoção e idosos, assim eu e uma amiga que estava comigo fomos obrigadas a subir pelas escadas.

Quando você chega lá em cima tem uma espécie de pequeno museu contando um pouco a história do exército e do Arco, assim como uma pequena lojinha de lembranças.

arco do triunfo

O Arco do Triunfo e a Chama da Lembrança

Mas o Arco do Triunfo não é só um monumento pelas vitórias de Napoleão, é também um monumento em honra aos soldados que morreram em nome da pátria.

O Arco serviu de sepultura a um soldado desconhecido representando o 1,5 milhão de soldados franceses mortos durante a 1ª Guerra e foi acesa a chamada “Chama da Lembrança” em 1921 sob o Arco e ela nunca mais se apagou.

Todos os dias algum voluntário das centenas de associações de ex combatentes vem alimentar o fogo no Arco, e no 14 de julho que é o feriado nacional mais importante da França sempre mostram na televisão o presidente junto com ministros e convidados alimentando essa chama.

arco do triunfo

Uma rotatória na Champs-Elysées

Quando fui morar em Paris em 2008 eu descobri o quanto é difícil tirar uma foto certinha bem no meio do Arco do Triunfo, isso porquê ele fica bem no meio de uma rotatória com várias avenidas importantes da cidade ( uma delas é a Champs-Élysées) e sem travessia de pedestres no nível da rua, então você chega e quer logo atravessar para tirar uma foto no Arco do Triunfo mas vai ver que os carros passam em alta velocidade ali sem deixar tempo de você atravessar.

Não tente atravessar ali, há uma passagem subterrânea ali na Champs-Élysées mesmo e bem pertinho do arco, use a passagem subterrânea para chegar embaixo do arco e se você for subir no Arco, é também pela passagem subterrânea que você encontra a bilheteria e a entrada.

arco do triunfo

Vale a pena subir no Arco do Triunfo?

Muita gente se pergunta se vale a pena subir visto que ele é menos alto que a Torre Eiffel por exemplo, e a minha opinião é que vale muito!

O Arco do Triunfo fica no meio de uma rotatória bem no meio do Eixo Histórico que é uma linha imaginária reta que passa por La Défense, pelo Arco, Concorde e termina no Louvre.

A vista lá de cima é divina e dá para ver os principais monumentos de Paris, da Torre Eiffel a Torre de Montparnasse, passando pela Sacré Coeur, Invalides e a Notre-Dame, essa última apenas para os bons conhecedores e observadores de Paris.

arco do triunfo

É um dos lugares com a melhor vista de Paris e não custa muito caro, apenas 9,50€ e nem precisa comprar com muito tempo de antecedência, geralmente basta comprar na hora para poder subir, claro, dê preferência a ir pela manhã o mais cedo possível.

arco do triunfo

Fotos no Arco do Triunfo

Para quem não vai subir e tirou foto perto do Arco mas quer uma foto com o Arco bem no meio o meu conselho é descer um pouco a Champs-Elysées e tentar tirar uma foto ao atravessar.

Com muito cuidado é possível pegar o arco inteiro e no meio, e eu sempre faço fotos enquanto estou atravessando, na faixa de pedestres e com o sinal me autorizando.

Claro que tomo muito cuidado e as vezes as fotos não ficam boas de primeira, mas aí espero o sinal abrir mais uma, duas, três vezes e na travessia eu metralho algumas fotos, e tomo cuidado de terminar de atravessar antes do l mudar, afinal segurança em primeiro lugar.

arco do triunfo

Informações Úteis :

Preço : 9,50€

Horário de funcionamento : das 10h as 22:30h (última entrada : 45min antes do horário de encerramento)

aberto todos os dias, exceto nos principais feriados franceses.

Metrô : Charles de Gaulle-Etoile ( linha 1,2 e 6)

 

Procurando hospedagem em Paris?



Booking.com

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Europa, França, Paris, Slides
o que comprar no supermercado em lisboa
O que Comprar no Supermercado em Lisboa.

onde comprar artigos esportivos na frança
Onde Comprar Artigos Esportivos na França

Fechar