La Défense : Bairro Financeiro de Paris

La Défense : Bairro Financeiro de Paris

Última atualização

la défense

La Défense apesar de administrativamente não fazer parte de Paris termina sendo uma extensão da cidade, ou melhor uma ponta de Paris. É o maior centro financeiro da Europa e apesar da City ou de Canary Wharf em Londres parecerem mais imponentes La Défense ganha o título.

Muita gente não gosta de La Défense, os franceses são os primeiros a dizer: c’est moche! (é feio!) já que contrasta com a arquitetura de Paris, para quem nunca foi em Paris : Paris não possui prédios altos, a média dos imóveis são 5 andares na cidade e nada de prédios modernos.

la défense

Construída nos anos 60, La Défense é um centro financeiro lotado de arranha-céus, são 71 no total e com um grande shopping chamado de Les 4 Temps.

Para quem se interessa em compras ir ao Les 4 Temps é uma boa idéia, as principais rede de lojas de roupa e sapatos estão presentes, não deixe de passar no supermercado e compre pão, patê, queijo, vinho e frios para degustar. No verão e nos dias de sol o Arco fica lotado de executivos que aproveitam para almoçar ao ar livre.

la défense

Uma coisa interessante são as diversas estátuas que você pode ver por lá, como é uma região um tanto futurista La Défense está lotada de arte moderna. Aqui é uma chaminé de aeração gigante de 32m que funcionava na área e foi repaginada pelo artista Raymond Moretti em 1995, engraçado descobrir que é uma chaminé, eu sempre achei que eram canudos gigantes.

la défense

O Arco de La Défense faz parte do Eixo histórico que nada mais é que uma linha imaginária que começa no Louvre e em linha reta chega no Grande Arco de La Défense. Se você seguir direto do Louvre e andar sempre na mesma direção vai atravessar o obelisco de Paris, a Champs Elysées e o Arco do triunfo tudo isso está a uma linha reta do Arco de La Défense. Apesar do dia nevoeiro no dia que tirei as fotos vocês podem ver o Arco do Triunfo na foto acima e como vocês podem conferir numa reta.

la défense

O eixo histórico era primeiramente uma rota traçada entre o Louvre ( que na época era o palácio dos reis) e o palácio de Saint-Germain-en-Laye e depois as avenidas foram alargadas e embelezadas já que faziam parte de uma rota real, e o Arco de La Défense foi colocado nessa posição estratégica.

la défense

Como La Défense é um centro de negócios e está bem próxima do Palais des Congrès em Porte Maillot que é onde acontecem muitas feiras e congressos, La Défense tem uma oferta muito grande de hotéis. O lugar a noite e durante os finais de semana é completamente parado já que é uma região de escritórios, acho que vale a pena se hospedar lá apenas se tiver bem mais barato que em outros pontos já que não tem muitos restaurantes próximos, quer dizer até tem no shopping mas é restaurante de rede ou fast food e não um real restaurante como muita gente espera ir durante as férias.

la défense

Uma curiosidade : O nome do centro de negócios vem de uma estátua em homenagem aos soldados da guerra franco-prussiana, em 1833 foi erigida na região uma estátua de um soldado que foi chamada de La Défense de Paris (a defesa de Paris)

 

la défense

Como chegar em La Défense :

La Défense é um importante entrocamento de transportes mas a maneira mais fácil para os turistas é pegar a linha 1 do metrô e descer em Esplanade de La Défense e de lá só seguir em direção ao Grande Arco.

Procurando hotel?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Europa, França, Paris
como viajar de trem na frança
Como Viajar de Trem na França

café amélie poulain
Café da Amélie Poulain em Paris

Fechar