La Défense : Bairro Financeiro de Paris

la défense

La Défense apesar de administrativamente não fazer parte de Paris termina sendo uma extensão da cidade, ou melhor uma ponta de Paris. É o maior centro financeiro da Europa e apesar da City ou de Canary Wharf em Londres parecerem mais imponentes La Défense ganha o título.

Muita gente não gosta de La Défense, os franceses são os primeiros a dizer: c’est moche! (é feio!) já que contrasta com a arquitetura de Paris, para quem nunca foi em Paris : Paris não possui prédios altos, a média dos imóveis são 5 andares na cidade e nada de prédios modernos.

la défense

Construída nos anos 60, La Défense é um centro financeiro lotado de arranha-céus, são 71 no total e com um grande shopping chamado de Les 4 Temps.

Para quem se interessa em compras ir ao Les 4 Temps é uma boa idéia, as principais rede de lojas de roupa e sapatos estão presentes, não deixe de passar no supermercado e compre pão, patê, queijo, vinho e frios para degustar. No verão e nos dias de sol o Arco fica lotado de executivos que aproveitam para almoçar ao ar livre.

la défense

Uma coisa interessante são as diversas estátuas que você pode ver por lá, como é uma região um tanto futurista La Défense está lotada de arte moderna. Aqui é uma chaminé de aeração gigante de 32m que funcionava na área e foi repaginada pelo artista Raymond Moretti em 1995, engraçado descobrir que é uma chaminé, eu sempre achei que eram canudos gigantes.

la défense

O Arco de La Défense faz parte do Eixo histórico que nada mais é que uma linha imaginária que começa no Louvre e em linha reta chega no Grande Arco de La Défense. Se você seguir direto do Louvre e andar sempre na mesma direção vai atravessar o obelisco de Paris, a Champs Elysées e o Arco do triunfo tudo isso está a uma linha reta do Arco de La Défense. Apesar do dia nevoeiro no dia que tirei as fotos vocês podem ver o Arco do Triunfo na foto acima e como vocês podem conferir numa reta.

la défense

O eixo histórico era primeiramente uma rota traçada entre o Louvre ( que na época era o palácio dos reis) e o palácio de Saint-Germain-en-Laye e depois as avenidas foram alargadas e embelezadas já que faziam parte de uma rota real, e o Arco de La Défense foi colocado nessa posição estratégica.

la défense

Como La Défense é um centro de negócios e está bem próxima do Palais des Congrès em Porte Maillot que é onde acontecem muitas feiras e congressos, La Défense tem uma oferta muito grande de hotéis. O lugar a noite e durante os finais de semana é completamente parado já que é uma região de escritórios, acho que vale a pena se hospedar lá apenas se tiver bem mais barato que em outros pontos já que não tem muitos restaurantes próximos, quer dizer até tem no shopping mas é restaurante de rede ou fast food e não um real restaurante como muita gente espera ir durante as férias.

la défense

Uma curiosidade : O nome do centro de negócios vem de uma estátua em homenagem aos soldados da guerra franco-prussiana, em 1833 foi erigida na região uma estátua de um soldado que foi chamada de La Défense de Paris (a defesa de Paris)

 

la défense

Como chegar em La Défense :

La Défense é um importante entrocamento de transportes mas a maneira mais fácil para os turistas é pegar a linha 1 do metrô e descer em Esplanade de La Défense e de lá só seguir em direção ao Grande Arco.

Procurando hotel?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.