Onde Comer em Havana : Dicas de Restaurantes

onde comer em havana
Antes da minha viagem a Cuba, eu ouvi muita coisa negativa sobre comida cubana, muita gente falando que a comida era ruim, que depois de dois dias não aguentavam mais, também me falaram que eles tinham apenas arroz e feijão de acompanhamento e que eles comiam muito frango.

Não sei se conversei com as pessoas erradas, mas a minha experiência esteve longe de ser assim ruim, tá certo que em Cuba não há uma variedade enorme de comida e tampouco muitos restaurantes internacionais como Londres ou outra grande cidade europeia, mas dizer que a comida cubana é ruim eu achei um exagero!
Por ser uma ilha, Cuba tem muitos frutos do mar, mas também frango e porco, cordeiro e carne de boi um pouco menos, mas sim, tem sempre essas opções no cardápio.
Como Havana foi já no final da minha viagem, depois de passar por algumas outras cidades, eu comi menos comida cubana e mais pizzas e outras comidas, tinha ouvido falar que as pizzas em Cuba eram ruins, mas mais uma vez, acho que tudo é questão de encontrar o lugar certo!

Onde comer em Havana

pizza cuba

Lungo Mare

Um restaurante italiano em Vedado, bem na frente do mar. Cheguei lá por acaso, porquê estava hospedada perto e resolvi arriscar, pedi uma pizza média de prosciutto di parma e um suco de goiaba, que foi o melhor que tomei em Cuba!
Pizza boa, suco bom, e atendimento muito simpático, e para coroar preço baixo, comi por bem menos que 10 cucs.

onde comer cuba

La Piazza

Eu estava com vontade de comer uma pizza, e como tinha ouvido falar coisas ruins sobre a pizza de Cuba, resolvi testar num bom lugar e fui no restaurante La Piazza que é um dos restaurantes do Hotel Meliã.

Atendimento simpático, lugar legal e comida boa! Eu terminei indo duas vezes lá, e tanto a pizza que peguei como o calzone estavam muito bons, e mesmo o restaurante sendo dentro de um hotel 5 estrelas eu não achei caro, uma média de 14 cucs cada prato.

onde comer em havana

Onde comer em Havana com wifi : Iberostar

Comi também no restaurante do Iberostar Parque Central em Havana, não foi lá o melhor almoço da minha viagem, mas o restaurante além de central tem wifi, e a gente pode usar se tiver um daqueles cartões de internet, então aproveitei.

Atendimento simpático, e lugar bacana mas achei que a comida poderia ser um pouco melhor, não estava ruim, mas também não achei que estava a altura do hotel, voltaria lá apenas pela facilidade de internet e pela boa localização. Não é o melhor lugar onde comer em Havana, mas valeu pelo wifi e pelo menu com outras opções.

onde comer em havana

onde comer em havana

Onde comer em Havana com wifi : Hotel Inglaterra

Outro hotel super bem localizado, fica em frente ao Parque Central que é um dos pontos principais de Habana Vieja. Na frente funciona um bar, muito frequentado por turistas em busca de wifi, mas dentro possui um restaurante e um café.

O restaurante tem um ambiente legal, por dentro ele parece ter saído de algum conto árabe, a decoração com azulejos dá um toque especial ao lugar, e no dia que eu fui havia um violinista tocando.

onde comer em havana

onde comer em havana

Cafeteria La Rampa

Coladinha no Parque Coppelia, achei essa cafeteria nas minhas andanças por Havana e comi lá no meu último dia na cidade. Comida simples e barata, terminei pegando um filé de porco à milanesa acompanhado de espaguete.

Eu não esperava muito do lugar, mas a comida estava boa e eu certamente voltaria lá. O lugar me pareceu um “point” onde os cubanos vão pelas sobremesas, ou melhor pelas sobremesas de sorvete, porquê todos que entravam no local pediam banana split e outros sorvetes gigantes, coisa de 4-5 bolas e um mundo de cobertura e creme. Ahhh! a cafeteria também possui wifi.

Mapa de onde comer em Havana :

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.