Brno, República Tcheca

Última atualização

Eu tinha decidido que no nosso segundo dia em Bratislava iríamos fazer uma day trip, já que depois iríamos a Viena e voltaríamos para Bratislava, ou seja tinha bastante tempo em Bratislava e eu queria visitar os arredores. A capital eslovaca é a única capital européia a fazer fronteira com dois países diferentes : Áustria e Hungria, o que facilita as viagens de apenas um dia.
Brno
Pesquisei sobre algumas cidades que fossem até 2 horas de transporte de Bratislava, e de todas foi Brno na República Tcheca a escolhida, até mesmo porquê já conhecemos Budapeste e Praga e todas elas ficam a mais de duas horas e é impossível ver tudo num só dia. 
Brno
Pegamos um ônibus da Eurolines, a viagem durou 1:45h e custou 16€ ida e volta. Além da Eurolines há umas duas empresas tchecas que fazem o percurso, com várias saídas durante o dia.
 
Brno é a segunda maior cidade da República Tcheca, e a capital da região da Morávia, reputada por ser uma cidade universitária. Como estive lá durante as férias de verão não pude ver muitos jovens e nem as festas das quais ouvi falar.
Brno
Fonte no meio do Cabbage Market que é o mercado central da cidade, no dia que fui tinha uma feira de frutas e legumes com algumas frutas que eu não conhecia e o preço tava muito bom, inclusive de frutas que não são tão baratas assim como é a cereja por exemplo.
 
Brno
 Vista da torre Catedral de São Pedro e São Paulo, a catedral de São Pedro e São Paulo é certamente o ponto turístico mais famosos de Brno, a catedral de estilo gótico com suas torres altíssima pode ser vista de fora da cidade, aliás a medida que a gente vai se aproximando da cidade o ponto mais fácil de distinguir é a catedral.
 
Brno
Apesar da parte de fora ser em estilo gótico, a Catedral de São Pedro e São Paulo por dentro é…barroca!
 
BrnoSão Pedro (à esquerda) e São Paulo
 
 
BrnoCentro histórico
 
 
 

Praça da Liberdade
 
 
BrnoIgreja de São Judas Tadeu
 
Igreja de São Tiago
 
Brno
 
Brno
Ahhh! Como eu estava em Bratislava e Viena eu retirei apenas Euros, mas na República Tcheca a moeda ainda é a Coroa Tcheca. Alguns lugares turísticos até aceitam o Euro mas claro com uma taxa de câmbio bem favorável a eles, vale mais apenas sacar um pouco de coroas tchecas ou perguntar antes no restaurante por exemplo se aceitam cartão de crédito, em Londres dá para pagar com cartão até um chiclete mas em Brno eu fui num restaurante que não aceitava.

4 COMENTÁRIOS

  1. Pelo que percebi do lugar, tem muito tram, né? Lugar interessante, conheci uma tcheca aqui (no bom sentido rs) e ela me passaria por francesa fácil. Eles são loiros?

    Kisu!

  2. Como se pronuncia o nome da cidade? hehe Adorei as fotos, Paula, nunca tinha visto nenhuma imagem dessa cidade. Hoje mais cedo tentei entrar no seu blog e não consegui, ontem foi a mesma coisa. Eu lembro que num post você deixou o e-mail pra te avisar, mas eu tinha esquecido o endereco hehe

    beijos!

  3. Marcela

    haha eu pronunciava Breno, mas imagino que em tcheco seja diferente! Hahaha

    Obrigada! me avisaram pelo facebook, e como pra mim ele abria normalmente eu nãp percebi, tô aqui lutando com o blogger pra ver

    beijos

  4. Bah

    Em toda a Euroa que foi comunista o ponto em comum é o tram e os blocos de apartamentos, nos três países ex comunistas que eu já fui dá pra ver os mesmos traços.

    Sim, eles são loiros, eslavos…aliás passou a Alemanha todo mundo é loiro rsrs

    bjos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.