As Melhores Sorveterias de Turim

As Melhores Sorveterias de Turim

As Melhores Sorveterias de Turim

Não dá para falar de Itália e não falar de gelato, principalmente se for uma viagem onde o tempo começa a esquentar, como foi a minha viagem a Turim no começo de maio. Eu tomei pelo menos um sorvete por dia em algumas sorveterias, fui obrigada porquê queria fazer um post com as melhores sorveterias de Turim.

melhores sorveterias de turim

Não estranhem sempre ter uma bola de sorvete verde, sou completamente apaixonada por sorvete de pistache, e sempre escolho uma bola de pistache. Praticamente todas ficam na parte mais turística da cidade, e vai ser impossível não passar por uma dessas sorveterias enquanto você passeia.

As Melhores Sorveterias de Turim

Alberto Marchetti

Com duas sorveterias em Turim, a Alberto Marchetti é mais uma rede adepta do “slow food” e diz usar apenas ingredientes de qualidade e de locais próximos quando possível, além de não usar colorantes artificiais.

Acho a Alberto Marchetti uma das melhores sorveterias de Turim. Mesmo sendo muito fã de sorvete de pistache, eu também experimentei dois outros sabores : gianduia e pera. Gianduja é um “chocolate” típico de Turim, onde o avelã substitui em partes o cacau

As Melhores Sorveterias de Turim

Venchi

A Venchi além de ser uma gelateria, é também uma chocolateria presente não apenas na Itália, mas também em vários países do mundo, inclusive no Brasil e aqui em Londres.

Em Turim, a loja fica na estação de Porta Nuova, e apesar do sorvete ser bom e de ter várias opções, eu acho que o padrão de bolas deles é menor que na maioria dos outros lugares onde comprei. Bom pra tomar aquele último sorvete na cidade quando a gente já está indo embora.

As Melhores Sorveterias de Turim

Fiorio

A rede mais tradicional da cidade, é na verdade um café histórico que data do século 18. Junto com a Grom, acho que é onde a gente encontra a maior variedade de sabores, e a Fiorio tem inclusive sabores de tortas que são vendidas no próprio café.

As Melhores Sorveterias de Turim

Grom

É a rede de sorveterias mais conhecida! Eles tem filiais em Paris, Indonésia, Estados Unidos e Japão e eu até experimentei o sorvete deles quando estive em Hong Kong.

A Grom tem uma filosofia bem legal, usa produtos orgânicos e regionais quando possível, além de não usar colorantes e conservantes artificiais. Ela também é uma das sorveterias que tem várias opções para celíacos e vegan, além de ter uma tabela bem grande explicando sobre intolerâncias alimentares e quais sabores escolher.

Tem ainda o sabor do mês, a cada mês eles escolhem um sabor promocional e quando eu fui era um sorvete de limão com merengue, que estava divino! Tem várias filiais na cidade, coloquei um mapinha no final do post, mas é tudo bem próximo das principais atrações.

eataly turim

Eataly

Tá certo que não é propriamente uma sorveteria, mas não poderia deixar de falar de uns dos melhores sorvetes que tomei em Turim. O cone era daqueles com massa de biscoito, e eu gostei tanto que acabei tomando dois de vez!

As Melhores Sorveterias de Turim

Telesio

Sem dúvidas a sorveteria de Turim com o melhor relação custo-qualidade! O sorvete é muito bom, e o cone pequeno custa apenas 2€ mas é pelo menos do tamanho de um cone médio em outros lugares, e pelo menos 50% mais barato que as demais.

A sorveteria Telesio não fica no centro de Turim, fica numa parte mais residencial da cidade e eu descobri porquê uma amiga morava perto e ela terminou me levando lá. Eles fazem ainda tortas e outras sobremesas deliciosas.

 

Sorveterias em Turim

Outros posts sobre Turim 

 

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

5 Comments

  1. Leo Vidal

    Ler esses posts de comida com fome é um problema sério hahaha
    Ainda mais sobre sorvete que é uma das minhas paixões. Os gelatos italianos são muito especiais mesmo, já provei em outras cidades italianas que visitei. Quando for a Turim, lembrarei dessas dicas.

    Reply
  2. Diego Arena

    Impossível falar qual o gelato mais gostoso ne ? Todos parecem uma delícia. Huuumm
    Ainda não conheço turin mas se o sabor for igual o das cidades que conheço deve ser ótimo.

    Reply
  3. Zudi

    Paula, não tem como falar de sorvete sem pensar na Itália e não tem como ir a Itália e não saborear aqueles sorvetes maravilhosos. Agora, com uma listinha dos melhores sorveterias da cidade, fica perfeito. Delícia de post!

    Reply
  4. Flávio

    Se antes eu já tinha uma lista de motivos pra conhecer a Itália, agora esta lista duplicou hahaha! Curto muito um sorvete! Já quero experimentar todos haha

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *