Queen’s House : Um Palácio em Greenwich

Queen’s House : Um Palácio em Greenwich

queen's house

Queen’s House é uma antiga residência real que fica dentro do Greenwich Park, fazia um tempo que queria visitar esse lugar, mas durante quase dois anos estava em reforma e só recentemente é que pude ir conhecer. A casa é dividida em dois andares e é bastante compacta, dá para fazer a visita em uma hora ou um pouco mais.

queen's house

Queen’s House também é o primeiro imóvel construído no estilo clássico, e foi uma espécie de revolução arquitetônica quando foi construído já que todos os outros palácios e casas das pessoas influentes eram no estilo Tudor, para quem não sabe o estilo Tudor é aquele do Hampton Court Palace por exemplo.

queen's house

Acho que essa escada é a escada mais famosa e fotografada de Londres! A primeira vez que ví fiquei hipnotizada com a beleza e fotogenia da Tulip Stairs, uma escada em espiral em tons de branco e azul, mesmo eu que não sou boa de fotografia consegui tirar fotos lindas lá.

queen's house

Achei a Queen’s House um pouco como uma continuação do Museu Marítimo Nacional, que fica ao lado, e conta um pouco da história do país através da navegação. São muitos quadros e objetos que falam de marinheiros e almirantes das esquadras britânicas, lembrando que foi através da navegação que o Império Britânico chegou a ser o mais importante do mundo durante um bom tempo.

queen's house

queen's house

Eu estive na Queen’s House num dia de sábado, e mesmo sendo final de semana não estava cheio, devia ter umas dez pessoas junto comigo e é bem tranquilo visitar tudo com calma. O que mais gostei foram os quadros e os objetos de época.

queen's house

queen's house

queen's house

É impossível pensar em navegação e não pensar em Geografia, principalmente na Cartografia há um espaço para mapas e outros objetos de navegação como por exemplo astrolábios de vários tipos diferentes e nisso achei bem mais do mesmo em relação ao Museu Marítimo, e olha que eu visitei os dois com quase um ano de intervalo, se você visitar os dois no mesmo ia vai achar que é só mais uma continuação.

queen's house

Apesar da Queen’s House não ser lá um dos museus “imperdíveis” de Londres, é um passeio legal para quem vai a Greenwich, e também para quem já conhece as principais atrações de Londres e procura um programa um pouco diferente para fazer na cidade.

queen's house

Informações práticas sobre Queen’s House :

Horário de funcionamento : Todos os dias, das 10 as 17h

Como chegar : A estação mais próxima é a Cutty Sark ( DLR)

Preço : Grátis

Outros posts sobre Greenwich :

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *