Imperial War Museum : Museu da Guerra

Imperial War Museum : Museu da Guerra

 Imperial war museum museu da guerra

O Museu da Guerra nunca foi um lugar que eu coloquei como prioridade em conhecer, sempre achei que era um museu cheio de armas e por isso mesmo uma “coisa de homem” achava que eu não ia gostar muito mas que bom que estava errada!

DSC_0487 Imperial war museum museu da guerra

O Museu da Guerra começou como um museu para reunir peças, fotografias e todo tipo de documentação sobre a Primeira Guerra e a participação do então Império Britânico, depois incluiu a Segunda Guerra e hoje o Imperial War Museum (seu nome oficial) reúne registros de todas as  guerras em que o Reino Unido e os países do Commonwealth estiveram presentes, inclusive a Guerra do Terror mais recentemente.

DSC_0571 Imperial war museum museu da guerra

O Imperial War Museum possui cinco ramificações diferentes, sendo três em Londres : Churchil War Rooms, o navio HMS Belfast e esse que é o prédio principal do IWM como ele é abreviado. Além das três ramificações, tem também uma na região de Cambridge e uma em Manchester.

DSC_0565 Imperial war museum museu da guerra

O museu é bem interativo e apesar de guerra e criança não ser um assunto que a gente imagina que dá certo, aqui as crianças se divertem bastante, além de poder ver carros e aviões, há também algumas coisas que elas podem tocar. Durante o verão, há algumas atividades especiais para crianças no domingo que inclui desenhos e exposições dos mesmo além de uma programação especial infantil.

DSC_0498 Imperial war museum museu da guerra

Há também muitos filmes e documentários sendo mostrados, e bem no meio há um espécie de trincheira onde são projetadas sombras de soldados e a gente passa por dentro como se fosse um labirinto, a gente vê as sombras correndo, atirando, matando e morrendo como se tivesse passando realmente por uma frente de guerra.

 Imperial war museum museu da guerra

Para quem gosta de histórias de espionagens, há um parte dedicada aos serviços secretos e sobre como a seção de serviços secretos foi decisiva na Segunda Guerra e na Guerra Fria, um coisa assim meio James Bond da vida real.

DSC_0524 Imperial war museum museu da guerra

No último andar do prédio, fica uma parte reservada ao nazismo e aos campos de concentração, tem informações e objetos retirados de vários campos de concentração da Europa, inclusive de AuschwitzNão é possível fotografar essa parte e a escuridão amplifica a sensação de horror.

 Imperial war museum museu da guerra

Uma parte que gostei foi quando mostra como era a vida familiar no tempo da Primeira e da Segunda Guerra, eles mostram como eram as casas por dentro, como as famílias viviam e conta casos de famílias afetadas pela guerra, sobre como as mulheres tiveram que começar a trabalhar porquê os homens da família ou estavam mortos ou foram para a guerra.

DSC_0551 Imperial war museum museu da guerra

O museu tem mísseis, aviões,tanques de guerra, submarinos e vários veículos que foram utilizados em guerras, além de centenas de milhares de objetos que verdadeiros que datam das guerras. Apesar de ter uma parte um pouco mais “pesada” (afinal fala da guerra!) o museu é bem interessante e os amantes de História com certeza vão adorar!

Como chegar ao Imperial War Museum/Museu da Guerra :

O Museu da Guerra fica numa região bem central de Londres, a estação de  metrô mais próxima é a Lambeth North, mas dá para ir a pé se você estiver no Big Ben ou na região da London Eye.

Preço : Grátis, as vezes tem alguma exposição paga mas as partes principais do museu são gratuitas.

Outros museus grátis em Londres :

Procurando hotel em Londres?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *