National Gallery em Londres.

National Gallery em Londres
National Gallery é de graça? Ainda lembro a minha surpresa quando descobri que os museus em Londres são gratuitos. Eu tenho viajado e 99% dos museus nas grandes capitais são pagos, eu que antes de morar em Londres morei em Paris, não conseguia imaginar o Louvre ou o Musée d’Orsay grátis.
Mas aqui é Londres, e em Londres os principais museus são gratuitos e o National Gallery é um dos maiores dele e reúne obra de grandes artistas do Renascimento tais como Da Vinci, Caravaggio, Michelangelo entre outros.
National Gallery em Londres
national gallery londres

A National Gallery fica bem no centro de Londres, na Trafalgar Square e está a uma curta distância a pé de vários outros pontos turísticos de Londres como Piccadilly Circus, Buckingham Palace, Green Park, St James’s Park e Big Ben. A minha primeira visita ao National Gallery foi no ano passado mas como era proibido fazer fotos eu não fiz post aqui.

Esse ano com meu irmão aqui em Londres um dia ele me mostra umas fotos e me diz que foi na National Gallery e eu duvidei já que era proibido fazer fotos, depois de discutir eu fui procurar no google e descobri que a proibição de fotos na National Gallery foi suspensa!

National Gallery em Londres
National Gallery em Londres

Sou uma pessoa que não entende de pintura, conheço pouca coisa mas mesmo quem não é grande conhecedor fica encantado no National Gallery diante de tantas obras famosas e que a gente conhece dos livros e da televisão, me lembro a primeira vez que fui e pude ver vários dos girassóis de Van Gogh.

National Gallery em Londres

A National Gallery foi fundada em 1824 e quem deu o pontapé inicial para que tudo isso fosse possível foi o banqueiro John Julius Angerstein que decidiu num acordo “vender” a sua coleção de quadros por uma preço bem acessível já que seria para a construção do museu.

Hoje a National Gallery recebe em torno de 5 milhões de visitas por ano, o que é enorme para um museu, só para vocês terem uma ideia : O Brasil recebeu uma média de 6 milhões de turistas em 2013, apenas um milhão a mais que esse museu.

National Gallery em Londres
National Gallery em Londres
National Gallery em Londres
National Gallery em Londres

Como expliquei, a entrada é gratuita mas eles pedem que você dê uma contribuição, a contribuição é opcional mas ajuda o museu a continuar gratuito.

Como chegar ao National Gallery em Londres :

O metrô mais próximo é o Charing Cross (nothern e bakerlo lines) e Embankement (district and circle lines) mas também é possível chegar descendo em Piccadilly Circus (district e bakerloo lines) e andando uns 10 minutos.

 

Procurando hotel em Londres?



Booking.com

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.