Viajando pela Inglaterra : National Express

National Express stock photography Pictures by Shaun Fellows / Shine Pix Ltd

Aqui na Inglaterra diferente da França, há várias empresas de ônibus que cortam todo o Reino Unido. A National Express tem passagens a partir de £5 se compradas com antecedência

Antes de conhecer a frota de ônibus eu pensei que poderia ser uma má idéia, porquê imaginei que uma passagem de ônibus tão barata teria algum problema, o ônibus seria velho, e caindo aos pedaços. Qual não foi minha surpresa a primeira vez que ví um ônibus de viagem daqui.

Viagem de ônibus na Inglaterra com a National Express

Os ônibus são super novos, razoavelmente confortáveis. A cadeira não reclina muito mas numa viagem curta como foi meu caso achei que não tem problema.

Estofados novinhos

A National Express pertence ao grupo Eurolines, e tem rotas para todo o Reino Unido, já as rotas internacionais são operadas pelos ônibus da Eurolines. Uma coisa que gostei foi que além de parar na Victoria Coach Station que é a rodoviária de Londres, o ônibus para também em outros pontos da cidade, que talvez seja mais vantagem para você que ir pegar o ônibus em Victoria por exemplo.
 
A National Express também oferece rotas para todos os aeroportos de Londres. Não tem apenas rotas entre o aeroporto e Londres, mas rotas saindo dos aeroportos e que vão também para outras cidades com Birmingham, Oxford e Cambridge.
 
Esses dois primeiros assentos são reservados para deficiente e são um pouco maiores, mas mesmo os assentos normais não achei apertado não.

Eles sempre fazem promoções, para Cambridge a passagem ida e volta custou £14, além de tudo existem os chamados Coach Card que nada mais é que um cartão de desconto, existe para idosos, famílias com crianças e para quem tem até 26 anos. Mesmo sem ter direito a um desses descontos achei barato a passagem.

Os ônibus além do bagageiro normal na parte inferior do ônibus, possui também o compartimento para colocar a bagagem dentro do ônibus, no alto mas achei o espaço pequeno. Cabe no máximo uma mochilinha simples. Nos primeiros assentos também há um porta-copos.

Bagagem na National Express

Teoricamente você só tem direito a uma mala de 20 kg, e pode comprar outra bagagem se precisar. Eu nunca vi ninguém com muita bagagem viajando de ônibus com a National Express, mas sei que algumas pessoas usam a empresa para se mudar, já que eles tem trechos internacionais de quase toda a Europa.

Destinos internacionais

Saindo de Londres, os principais destinos internacionais da National Express são França, Bélgica e Holanda. Na França, eles vão pra Paris, Lille e Calais. Na Bélgica eles vão para Antuérpia, Bruxelas e Bruges. E na Holanda eles tem trecho para Amsterdam, Rotterdam, Haia e Utrecht.

Eu achei a experiência boa em se tratando de uma viagem curta, estou pensando até em fazer uma viagem mais longa com a National Express, alguém já fez viagem de mais de 4h com eles?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

21 COMENTÁRIOS

  1. Esse ônibus sai daqui de casa pra Heathrow a cada 40 minutos. Ele é bem pontal e me parece bonzinho. Achei esse valor pra Cambridge muuuuito barato… mas será q leva muito mais tempo?

    Kisu!

  2. Ola,

    vi no site da National Express que o valor da passagem do aeroporto Stansted até Victoria Coach Station está a 10 libras. Gostaria de saber se consigo comprar no aeroporto mesmo por esse valor…Não encontrei informação a respeito de valores vendidos diretamente no balcão e em Bruxelas pelo menos tive um gasto a mais por não ter comprado on-line.
    Brigada

  3. Pessoal boa tarde eu comprei dois bilhetes para Edimburgo saindo da estação de Victória por 13 libras, a minha pergunta é será tem como escolher o lugares? e outra coisa eles me mandaram o ticket da passagem tem codigo q r e eu ja tentei todos e não consigo validar.
    Alguem pode me ajudar?

    Atenciosamente Arthur

  4. Olá, vou sair direto do aeroporto, dai vou comprar o ticket para Victoria coach station, sabe me dizer se eles param automaticamente lá, ou se tem que pedir pra parar..?

  5. oi, irei realizar viagem longa pela national express em junho! vou de coventry para new castle, tambem gostaria de saber se vale a pena,pois as passagens de trem são caras dmais. diferença enorme.

  6. Bom tarde, Paula!!
    Comprando pela internet as passagens de ida e volta entre o Aeroporto de Stansted e Victoria Coach Station, de uma vez, eu consigo um desconto.
    Minha dúvida é: Para a volta eu prefiro embarcar neste ônibus na estação de SouthWark ou de Waterloo (que estão marcadas como paradas neste percurso). Eu posso fazer isso, ou sou obrigado a embarcar na Victoria Coach Station?
    OBS: Não consigo alterar o local de embarque para alguma delas no site, uma vez que selecionei Victoria Coach Station na ida. Então, automaticamente, o retorno permanece com esta rota.
    Muito obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.