Site icon No Mundo da Paula

O que Fazer em Boston e o que Visitar

Há muito o que fazer em Boston, a cidade é cheia de atrações e mas ainda assim Boston dificilmente é a primeira escolha de cidade nos Estados Unidos. Nos últimos anos tem crescido em popularidade e muita gente tem feito a dobradinha Nova York – Boston em uma viagem para os Estados Unidos. Sempre quis conhecer a cidade, mas não fazia ideia do que visitar e o que fazer em Boston.

Voltei de lá com uma super boa impressão da cidade. Não é daquelas cidades enormes, e nem daquelas cidades que você precisa de carro para tudo, sabe? Dá para se virar super bem se você estiver hospedado no centro, e inclusive dá para visitar as principais atrações de Boston a pé.

O que fazer em Boston e o que visitar na cidade

 

The Freedom Trail

Se você não sabe o que fazer em Boston, pode começar procurando o Freedom Trail e você vai visitar Boston passando por várias atrações da cidade. É um dos imperdíveis da cidade!

O Freedom Trail é na verdade um caminho de mais ou menos 4km que conta um pouco sobre o passado colonial de Boston e de como a cidade foi um ponto importante nas lutas para a independência. Não tem muito o que fazer, é só seguir a trilha e você vai passar por algumas das principais atrações de Boston mesmo sem querer.

Faneuil Hall Market Place

Foi a primeira coisa que visitei em Boston, uma praça com o Quincy Market, um antigo mercado que era o centro de abastecimento local, um mercado de comida mesmo. O Quincy Market hoje em dia tem várias bancas de artesanato, e lembrancinhas.

Não sei se é o melhor lugar na cidade para comprar esse tipo de coisa, mas como era inverno em Boston, tinha muita coisa fechada e terminei me virando com o que encontrei lá.

Eu cheguei em pleno dia de Superbowl e a cidade inteira só falava disso. Nas duas laterais do Quincy Market tem algumas lojinhas, restaurantes e bares e fui caminhando por ali em direção a orla de Boston.

ATENÇÃO: SEGURO VIAGEM PARA AMERICA DO NORTE

Seguro viagem para América do Norte é um dos itens mais importantes da sua viagem. Qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada. Peça uma cotação e escolha o melhor plano para você: cobertura médica, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos!

GANHE 5% DE DESCONTO COM NOSSO LINK!

> Clique aqui para fazer sua Cotação <

Museu de Belas Artes

É um dos maiores museus americanos desse tipo, eu confesso que não tinha lido muito a respeito e só o inclui na minha lista de o que fazer em Boston porquê eu adoro museus, e não posso ver um que quero ir. Eu achava que era um museu apenas com quadros e tals, mas ele tem quase meio milhão de peças, que além de quadros tem esculturas, peças, jóias, roupas etc…

Outra coisa que me impressionou foi que há diferentes temas, então dá para ver peças do Antigo Egito, Arte Japonesa e asiática em geral e ainda Arte Contemporânea (tem uns quadros do Van Gogh!) tudo misturado no mesmo museu, um pouquinho de cada coisa. Eu acho legal separar uma manhã inteira para visitar o museu, claro que vai depender do ritmo de cada um para visitar, mas tem bastante coisa para ver.

Waterfront

Eu vou confessar que não conhecia muito de Boston antes de ir, e mesmo sabendo que ficava na costa leste eu não conseguia ligar muito a cidade ao mar. Nessa região tem vários pontos legais para se visitar, mas dá para sair andando e fazer uma caminhada e ir vendo as coisas.

Eu terminei reduzindo pela metade porquê em pleno inverno coisas ligadas ao mar geralmente estão fechadas né? Uma infinidade de barcos propondo passeio pela região, e eu fiquei com muita vontade de voltar em Boston na primavera ou no verão para poder aproveitar melhor a cidade, essa minha ida foi mais como um aperitivo para me fazer ter vontade de voltar numa época de tempo bom.

New England Aquarium

Todos os guias que li sempre recomendavam ir no aquário na parte de o que fazer em Boston com crianças, mas muito adulto me disse que o New England Aquarium é um lugar incrível e que vale a pena a visita. Eu não fui, já gostei muito de visitar aquários mas hoje em dia prefiro não ir a atrações onde se usam animais, mas me recomendaram muito a visita.

Universidade de Harvard

Provavelmente a universidade mais famosa do mundo, e ela fica em Boston, ou melhor em Cambridge uma cidade que fica na região metropolitana de Boston. Boa parte da universidade é acessível para visitantes, e além do prédio em si ser bonito, tem a vários museus lá dentro que podem ser visitados.

Back Bay

Um pouco mais afastado do burburinho e do super centro de Boston, fica a região de Back Bay. Back Bay é um misto de residências com monumentos, igrejas e o Rio Charles ao fundo. Se passarem por lá, visitem a Trinity Church, e se deram mais sorte que eu e irem numa época de tempo bom, passem por The Esplanade, que é como o calçadão do rio com uma área verde e tem uma vista bem legal.

Leia também : Como é ser uma turista negra nos Estados Unidos

Chinatown

Para mim que moro na Ásia, não era lá um lugar imperdível em Boston, mas calhou que fiquei hospedada a uns dez minutos de lá, e aproveitei um dia para dar uma volta e comer em um dos vários restaurantes asiáticos. Tem algumas lojinhas de produtos asiáticos e vários restaurantes diferentes. No dia que eu fui tinha um monte de bandeira de Taiwan penduradas, e o engraçado é que na Chinatown de Nova York também ví apenas bandeiras de Taiwan.

 Boston Common e Boston Public Garden

Eu estive em Boston no inverno, e mesmo com o frio danado que estava, eu pude aproveitar e ir a parques. Claro que não dá para esperar um parque cheio de flores como na primavera, ou com folhas caídas como no outono, no inverno geralmente a gente vê é mais árvores peladas mesmo, mas tem sua beleza.

Lí muito sobre o Jardim Público de Boston ter sido o primeiro jardim botânico dos Estados Unidos e sobre o quanto ele é bonito e cheio de coisas para fazer. Como eu estive na cidade no começo de fevereiro, eu só consegui ver lagos congelados, mas a beleza do lugar era sem dúvidas algo que acredito que não muda.

No dia que eu fui, tava super frio e minha mão doía a cada vez que tirava a luva para fotografar, mas o sol refletia na neve e deixava Boston bem bonita. Mesmo não podendo ver todas as atrações e visitando cada canto, achei o lago central bem bonito e vi vários esquilos passeando por todo o parque.

foto : Shutterstock

Beacon Hill

Beacon Hill é um bairro residencial histórico de Boston, onde você pode passear vendo prédios vitorianos. São vários prédios antigos de tijolinho vermelho, e até algumas casas antigas de madeira. Beacon Hill é uma das regiões mais bonitas da cidade, com suas casinhas fofas e ruas de paralelepípedo.

Skywalk observatory

Eu adoro ver cidades do alto, e não perco a oportunidade de ir para lugares com vista bonita. Quando fiz minha lista de o que fazer em Boston, eu tentei incluir alguns lugares com vistas, mas como alguns eram abertos e meio fora do centro, eu terminei optando por um lugar fechado, já que era inverno e a temperatura estava negativa.

O Skywalk Observatory fica no 50º andar do Prudential Tower, um observatório com vista de 360º da cidade de Boston. Cheguei lá por volta das 4h da tarde, e como era inverno o sol não demorou muito para se pôr e eu consegui tirar fotos com umas luzes bem bonitas do pôr do sol.

Muita gente comentou dessa foto que o visual tava bonito, e como eu fui no inverno e estava bem frio, ainda deu para pegar o rio Charles congelado na foto. Como a vista é de 360º graus, dá para ver vários pontos diferentes da cidade e mesmo o aeroporto! Tem também alguns vídeos e dados interativos sobre a cidade, e foi lá que descobri oficialmente que a comunidade brasileira lá é bem grande (tinha ouvido bastante português já nas ruas!)

Viaje Conectado!

SAIA DO BRASIL COM SEU CHIP E CHEGUE NO DESTINO CONECTADO.

Aqui você encontra os melhores chips do mercado com preços ótimos, receba o chip na comodidade da sua casa.

> > MEU CHIP < <

Caffe Nero

Vou falar de um lugar que fui várias vezes, mesmo estando hospedada num apartamento, eu ia todas as manhãs tomar café lá. Já conhecia a rede de quando morei em Londres, e tem vários cafés em Boston mas gostei dessa filial ai por causa da decoração mesmo, essa mistura de livros e café ganhou meu coração.

Compras em Boston

Eu sei que a maioria das pessoas que vão a Boston vão também para cidades como Nova York, com maior apelo de compras e variedade de lugares, mas achei Boston um pouco mais barata. Você vai encontrar as principais redes aqui, tem Target, Wallmart, Best Buy, Marshall’s e lojas de todo tipo.

Eu terminei comprando algumas coisinhas, e até mostrei lojas de cosméticos em Boston, tem a Macy’s para marcas do tipo Chanel, Dior, Mac e tals, e para marcas mais baratas tem a CVS e a Walgreens que são duas drogarias daquela de enlouquecer com tanta variedade. Como eu cheguei no inverno e estava precisando de algumas roupas e acessórios de inverno, passei numa Primark que estava quase na esquina de onde eu fiquei hospedada.

Boston no Inverno

Como é Boston no inverno? Faz muito frio? Recebi várias perguntas sobre como é Boston no inverno, e a verdade é que eu só fui para Boston porquê consegui uma passagem muito barata. A costa leste dos Estados Unidos é bem conhecida pelo frio, e pela neve. Eu fiz um post falando sobre inverno na Europa, mas se aplica bastante aos Estados Unidos e Boston.

Faz frio sim, e você deve lembrar que se for nos meses de inverno nos Estados Unidos (dezembro, janeiro e fevereiro) deve lembrar que nem tudo o que fazer em Boston está aberto e acessível, porquê além de ser o período de baixa temporada, ainda tem a questão do clima.

Leia também : Onde comer em Boston 

Onde ficar em Boston

Eu fiquei em duas hospedagens diferentes em Boston, um apartamento e um hotel. Achei o preço das hospedagens em Boston um tanto salgado em relação a outros lugares. Eu preferi ficar bem no centro no apartamento que escolhi, e assim praticamente só andei a pé na cidade, economizando assim com táxi, uber e transporte em geral.



Booking.com

Como chegar em Boston

A maioria das pessoas chegam em Boston vindas de Nova York, raramente de outras cidades. Há várias maneiras de ir de Nova York para Boston, mas eu acho que as melhores para quem é turista são trem e ônibus (que por sinal é bem barato!) e não demora tanto mais que o trem.

Quanto tempo ficar em Boston

Boston tem coisas para ver em 2-3 dias inteiros. Curti muito a cidade, e tenho certeza que mesmo na minha próxima visita vou conseguir passear por mais dias e encontrar mais coisas para fazer se for numa época de verão por exemplo. Se você ficar ais dias na cidade, pode aproveitar para fazer um bate e volta e conhecer cidades nos arredores com Salem por exemplo.

Ví muita gente falando de passar apenas um dia em Boston, coisa que acho pouco, além de ser pouco viável se você estiver saindo de longe, como Nova York por exemplo. Se você estiver por exemplo em Providence ou outras cidades não muito longe, até acho que dá para encarar um passeio bate e volta para Boston.

De Boston para outras cidades

Além de Nova York que é uma cidade que todo mundo casa com Boston, existem outras cidades que você pode querer adicionar no seu roteiro pela região. Algumas cidades que você pode passar alguns dias e que ficam a menos de 600km de Boston : Providence, Washington D.C., Baltimore, Philadelfia e Montreal.

 

Qual a melhor época para visitar Boston

Boston é uma cidade bastante fria no Inverno. Eu fui para Boston em pleno inverno, em fevereiro e estava nevando. Estava muito frio, e alguns passeios ao ar livre ficaram um tanto comprometidos. Vocês viram que tava tudo congelado, não é? Se você realmente gosta de inverno e já pegou frio abaixo de zero, ok, mas do contrário não recomendo.

A melhor época para visitar Boston é certamente entre abril e setembro, onde as temperaturas estão mais clementes. Os meses de julho e agosto, os habitantes de Boston geralmente vão para outras cidades na costa, principalmente a região de Cape Cod e Cape Elizabeth.

 

O que fazer em Boston : Mapa com lugares a visitar

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Sair da versão mobile