Minha ida a Chester foi totalmente por acaso, encontrei uma promoção de trem e resolvi procurar, nas minhas datas eu só encontrei Chester disponível como lugar onde eu poderia fazer um bate e volta, mas eu não sabia nada sobre a cidade.
Quando joguei no google imagens, ví que a cidade parecia bem bonitinha e que como ficava a 2 horas de Londres, seria ideal para um bate e volta.
O que fazer em Chester e o que visitar
A primeira coisa que me chamou atenção quando ví as fotos de Chester, foram as casinhas fofas medievais, que só depois aprendi que muitas delas na verdade datam da Era Victoriana, mas ainda assim essas casinhas com fachada em preto e branco deixam a cidade ainda mais linda, na rua principal da cidade, muitas lojas tem essa fachada.
É bem verdade que pela proximidade, Chester é muito mais um passeio bate e volta saindo de Liverpool ou de Manchester, mas com a viagem de 2:15 eu achei ok conhecer a cidade saindo de Londres.
No geral quando eu faço esse tipo de viagem, eu não me programo taaaanto, geralmente eu chego no final da manhã, dou uma volta na cidade, almoço e vou ver o que tem para fazer, sempre tem uma catedral bonita, uma rua principal, e vejo os arredores, não me programo muito quando faço viagem bate e volta, tento apenas fazer um passeio legal, sem querer ficar na pressão de ver tudo.
Catedral de Chester
Uma das principais atrações da cidade é a Catedral de Chester, a entrada é gratuita mas eles sugerem uma doação de £3. Dá para passar algumas horas lá dentro, porquê ela tem várias alas e várias salas diferentes e ainda tem um jardim do lado de fora.
No dia que eu fui, tinha vários casamentos acontecendo por lá, mas em salas distintas e por isso a gente podia visitar a catedral mesmo assim. Fiquei encantada com o piso, e com a sala dos benfeitores da catedral, que é uma sala especial onde as pessoas ricas e influentes costumavam ir para rezar e ter reuniões onde decidiam um pouco o futuro da cidade.
Entre a estação de trem e o centro da cidade, passa um canal que me fez lembrar de Birmingham. A região era bem industrial, e a gente percebe que eram hangares e antigas fábricas, que hoje se transformaram em apartamentos, bares e restaurantes, aliás os pubs nessa parte do canal estavam lotados no dia que passei por lá.
Passeio de barco no rio Dee
Eu fiz um passeio de barco em Chester, o passeio é curto e dura uns 30 minutos. Tá certo que não é como um passeio de barco no Tâmisa mas eu achei bem legal, não há muita coisa nas margens do rio, é mais paisagem e algumas casas burguesas, mas como o dia tava com um clima muito agradável, eu achei que seria uma boa maneira de conhecer melhor Chester.
Mesmo que você não queira fazer o passeio de barco, se o dia estiver bonito, vá passear pela orla da cidade! No dia que eu fui tinha muitas famílias na beira do rio Dee, passeando, tomando sorvete, vendo o dia passar…tem também alguns poucos restaurantes e pubs na beira do rio, apesar de eu achar que é melhor comer no centro mesmo, já que há muito mais opções.
Ruínas romanas de Chester
Chester é uma das cidades na Inglaterra com mais resquícios romanos, inclusive há visitas guiadas específicas sobre isso, no dia que eu fui, por ser verão tinha também apresentações contando um pouco sobre a cidade, com um guia vestido de soldado romano.
Eastgate clock
A cidade possui uma muralha, que é a mais bem preservada da Inglaterra, onde dá para passear por quase 3 km por cima da muralha, a parte mais interessante é quando a gente passa pelo Eastgate Clock que é esse relógio que é um dos símbolos da cidade.
Nas minhas pesquisas eu descobri que esse é o segundo relógio mais fotografado da Inglaterra, só perde para o Big Ben.
Outras cidades perto de Londres para fazer um bate e volta
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!
Loja da Paula : O que levo para viajar.