O que Fazer em Birmingham e o que Visitar

birmingham

Eu só descobri o que fazer em Birmingham, na minha viagem de trem entre Londres e a cidade. Foi também nesse dia que descobri que ela era a segunda maior cidade da Inglaterra, eu sabia que era uma cidade grande mas não imaginava que fosse maior que Manchester ou Liverpool que são muito mais faladas que Birmingham.

onde fica birmingham

Onde fica Birmingham

Birmingham não fica longe de Londres, apenas 173 km separam as duas maiores cidades da Inglaterra. É uma cidade que fica bem no centro da Inglaterra, e apesar do tamanho, não tem um grande fluxo de turistas, e nem é muito conhecida fora do Reino Unido.

Birmingham

Victoria Square

Esse prédio lindo fica na Victoria Square e funciona como câmara de vereadores, a construção começou em 1874 e hoje é um dos principais monumentos da cidade. A praça onde fica a câmara de vereadores é a praça principal da cidade, uma espécie de Trafalgar Square em Londres, onde tudo de importante acontece ali, aliás quando fomos era o final de semana da meia maratona de Birmingham e ali era o ponto de encontro das pessoas.

A cidade dos diamantes

Birmingham tem tradição em ourivesaria e um bairro quase inteiro de joalherias. Passei por lá mas não achei nada interessante, não é como o bairro dos diamantes em Antuérpia e acho desinteressante para quem não vai com o objetivo de comprar jóias, em pleno sábado as ruas do bairro estavam quase vazias e eu era a única turista por lá.

Parques

Birmingham foi a minha primeira viagem realmente outonal desse ano, e apesar do friozinho eu pude tirar algumas fotos bem típicas do outono com suas folhas caídas. Birmingham ganhou um charme muito especial com as cores outonais, adorei ter conhecido a cidade nessa época.

catedral de birmingham

Catedral de Birmingham

A catedral dedicada a São Felipe, é a igreja mais importante da cidade. Construída de estilo barroco, ela é uma catedral ” nova” para os padrões de muitas catedrais aqui da Inglaterra, já que ela data do século 18.  Do lado da igreja tem um parque, ou melhor uma área verde, e como eu estive na cidade durante o outono, estava super bonito e as árvores estavam com cores outonais.

Passei para ver a catedral por dentro, e como em muitas cidades na Inglaterra, a gente ainda vê tumbas do lado da catedral, já que antigamente os mortos mais ricos eram enterrados nas igrejas ou na parte de fora, afinal assim ” estavam perto de Deus” ou pelo menos assim acreditava-se.

Birmingham

Biblioteca de Birmingham

Quando eu cheguei na cidade, vi um prédio bonito e com umas partes douradas. Depois descobri que se trata de uma biblioteca, e que ela é a maior biblioteca da Europa. Além de uma enorme coleção de livros, a biblioteca também abriga o Arquivo Nacional do Instituto Britânico de Cinema, uma Coleção Internacional de Fotografia e Arquivos e Coleções históricos.

o que fazer em birmingham

Canais de Birmingham

Eu acho incrível como os projetos de revitalização por aqui dão certo! Birmingham que foi o berço da Revolução Industrial usava seus canais para o transporte do carvão, mesmo depois do fechamento das fábricas essa região do canal ficou meio marginalizada e com má fama, ninguém queria morar ou abrir um negócio por ali.
Até que um dia governo resolveu revitalizar e um lugar que antes era sujo e mal falado é uma das áreas mais trendy de Birmingham hoje em dia! Restaurantes, discotecas, bares, famílias passeando, e as luzes refletindo no canal, é assim a nova área do canal, e pelo que ví é O point de Birmingham, onde as principais redes de restaurantes estão instaladas e onde as pessoas vão passear a noite.
Como eu passei apenas um final de semana e foi bem no dia da meia maratona, muitos lugares estavam fechados e a circulação alterada, assim não pude ir a todos os lugares que queria ir mas ainda assim gostei da cidade, quase não se vê turistas por lá já que apesar de ser a segunda maior cidade inglesa ela não é tão conhecida.

wagamama

Onde comer em Birmingham

Em Birmingham a gente encontra os mesmos restaurantes de rede de Londres, e eu comi no Wagamama, Café Rouge, e Rodízio Rico, sim uma rede de churrascaria brasileira daqui da Inglaterra que tem em Londres e em outras cidades.

 

hotel birmingham

Onde se hospedar em Birmingham

No meu final de semana na cidade eu fiquei hospedada no Holiday Inn Express, um dos hotéis mais bem localizados de Birmingham. Ele fica no super centro da cidade, perto da estação de trem, perto da rua principal, perto de absolutamente tudo na cidade.

O hotel era um três estrelas com quarto amplo e relativamente grande, instalações modernas e era próximo de alguns bares e supermercados. Café da manhã inglês e continental eram servidos todos os dias pela manhã. Vou deixar algumas sugestões de hotéis em Birmingham.

Quanto tempo ficar em Birmingham

Um final de semana para curtir a cidade melhor. Acho dois dias suficientes para visitar tudo e ao mesmo tempo não ficar entediado. Já vi gente indo passar apenas o dia em Birmingham e retornando para Londres, dá para fazer isso, mas acho que Birmingham vale passar pelo menos uma noite.

trem na inglaterra

Como chegar em Birmigham

As maneiras mais simples que tem para ir de Londres para Birmingham são carro, trem e ônibus. Carro eu acho que é válido apenas se você estiver acostumado a dirigir na mão inglesa, e se for conhecer outras áreas menores, uma vez que dentro de Birmingham você não vai precisar de carro. De ônibus tem a National Express e a Megabus, a low cost dos ônibus com tarifas inacreditáveis, chegando a vender Londres-Birmingham por apenas 4 libras.

A maneira mais rápida e mais confortável é no entanto de trem. Em Londres, os trens para Birmingham saem da estação de Euston, são rápido e pontuais, e você chega em Birmingham em 1:20 se pegar o trem rápido. Chegando lá, saindo da estação de trem você já está no centro da cidade.

Para os meus leitores portugueses, a Ryanair tem voo direto saindo do Porto 2x por semana. Há também voos saindo de Faro, com uma frequência bem maior, uma vez que os ingleses gostam de tomar sol no Algarve.



Booking.com

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.