Como é Voar com a Hong Kong Express

como é voar com a hong kong express

Como é voar com a Hong Kong Express

A Hong Kong Express é a terceira maior companhia aérea de Hong Kong, atrás do grupo Cathay e da Hong Kong Airlines. A Hong Kong Express é a única companhia aérea low cost de Hong Kong. Antes de me mudar para Hong Kong, uma coisa que eu pesquisei era se tinha alguma companhia aérea low cost no país.

Quando morava em Londres eu usava muito a Ryanair, e morando em Hong Kong eu queria continuar a viajar pagando pouco.

Quando falamos de cia aérea low cost na Ásia, imediatamente a Air Asia vem em mente, mas aqui em Hong Kong ela é quase inexistente. Até há algumas empresas low cost asiáticas com voo daqui, mas se você precisa viajar pagando pouco em Hong Kong, a Hong Kong Express é a melhor opção.

como é voar com a hong kong express

Como é voar com a Hong Kong Express

Reserva

Achei o site simples de usar, mas se você nunca comprou passagem numa low cost, vai terminar pagando coisa a mais. É que assim como as low cost da Europa por exemplo, a Hong Kong Express vai tentar te vender tudo que pode, seguro, franquia de bagagem, embarque prioritário etc…então a cada nova tela, é bom olhar sempre o valor total para ver se não mudou.

Outra coisa que não gostei, é que eles mostram o preço sem as taxas! Você vê aquele preço bem barato e se empolga, mas aqui eles incluem as taxas apenas depois.

Leia também :

como é voar com a hong kong express

Check-in

O check-in online pode ser feito 48h antes da viagem. Fiz o check-in online e recebi o bilhete eletrônico, mas como eu tinha mala para despachar, tive que ir para o balcão. Peguei um voo cedo e tava super lotado, mas visto o tamanho da fila até que foi rápido.

Quando começava a demorar, e eles viram que estava meio que tarde para alguns voos, eles começaram a chamar o pessoal desses voos e colocaram como prioritários.

como é voar com a hong kong express

Embarque

O embarque começou pontualmente, assim que cheguei no portão de embarque não demorou muito para começarem. Tudo sem problemas, e o avião decolou bem no horário mesmo.

Uma coisa : Já tinha lido que tem vários brasileiros trabalhando em Hong Kong no ramo da aviação, e nesse voo eu ouvi um ” Captain speaking…my name is Guilherme…” e dava para reconhecer um pouco de sotaque brasileiro. Fiquei bem feliz de ver um conterrâneo tão longe, até melhorou minha impressão sobre como é voar com a Hong Kong Express.

como é voar com a hong kong express

Durante o voo

Voo normal com low cost. Claro que não tinha televisão e outras opções de entretenimento, né? Mas o preço compensa, porquê como sei que é low cost, já nem espero nada além do transporte de uma cidade para outra.

como é voar com a hong kong express

Comida na Hong Kong Express

Como toda companhia aérea low cost, a Hong Kong Express não oferece comida grátis. Até ai tudo bem, estou acostumada a ter que comprar nas low cost ou levar um lanche trazido de casa ou comprado no aeroporto. A diferença é que a Hong Kong Express proíbe o consumo de comida e bebida comprados fora do voo. Sim, de verdade!

Eu vi no site que eles vendiam comida, e que a gente podia escolher já no momento da reserva, mas nem dei bola e não paguei. Lendo uma resenha sobre como é voar com a Hong Kong Express, descobri que não se pode levar comida de casa ou comprada no aeroporto para comer no avião.

Dá para reservar as refeições quentes, mas na revista deles tem mais opções de comida, e de lanches. Eu reservei um voo de Hong  Kong para Seul, e faltando alguns dias para a viagem, fui reservar a comida, afinal eu voaria de manhã, bem na hora do café e o voo duraria quase 4h.

como é voar com a hong kong express

Comida asiática

Claro que a maioria da comida é asiática, né? Se você não gosta, sempre tem algum sanduíche e batata frita de lanche para comprar. Eu comprei duas refeições quentes para o voo, mas num momento de falta de atenção, eu coloquei as duas para o voo de volta.

Entrei em contato com a Hong Kong Express, expliquei o ocorrido e pedi para trocar, colocar um prato na ida e um na volta como eu queria. Me explicaram que não era possível fazer a troca, e eu tive que pagar novamente por uma comida na ida e a minha experiência em como é voar com a Hong Kong Express já começou com o pé esquerdo.

Eu terminei comprando algo no voo. Uma carne de boi à japonesa com arroz e legumes, que estava até bem bom. A única coisa a dizer sobre a comida da Hong Kong Express era que a porção era ligeiramente menor.

Apesar dos contratempos, achei bom voar com a Hong Kong Express, mesmo sendo uma low cost, ela me atendeu para o que eu precisava e continuarei voando com ela.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.