Como é Voar com a Hong Kong Airlines

hong kong airlines

A Hong Kong Airlines é a segunda maior companhia aérea de Hong Kong, atrás apenas do grupo Cathay. Já tinha ouvido falar da empresa algumas vezes pesquisando sobre voos saindo de Hong Kong, mas só recentemente numa viagem a Taiwan é que tive a primeira experiência de como é voar com a Hong Kong Airlines.

Reserva

A reserva foi bem tranquila pelo próprio site da Hong Kong Airlines, eu estava procurando um voo saindo de Hong Kong com destino a Taipei em Taiwan. O site é bem claro, sem nada de taxas escondidas, e sem tentar te vender um milhão de coisas.

hong kong airlines

Check-in

Eu tinha decidido viajar apenas com a mala de mão para facilitar. Dois dias antes da viagem eu fiz o check-in online e recebi no celular o meu cartão de embarque. Check-in simples e como eu já tinha colocado meu número de passaporte na compra, foi só clicar.

hong kong airlines

Embarque

O embarque começou uns cinco minutos da hora prevista, e foi bem rápido. Quando estava embarcando, fui avisada que deveria ter ido fazer check-in no balcão, expliquei pro funcionário que tinha feito o check-in online e que não tinha bagagem despachada, e por isso fui direto pro portão de embarque. Ele checou novamente meu passaporte e eu embarquei sem problemas. Na volta, antes que me parassem, já fui na porta de embarque para checarem, e foi bem tranquilo mais uma vez.

hong kong airlines

Durante o voo

Antes de morar aqui, eu não conhecia a Hong Kong Airlines, e nem sabia que ela era uma companhia aérea grande. Comissários e atendentes super sorridentes e atenciosos como o pessoal de Hong Kong em geral. O avião era um airbus 350, o espaço para perna estava ok, pequeno como em qualquer outra companhia aérea.

hong kong airlines

Comida da Hong Kong Airlines

Meu voo com a Hong Kong Airlines era bem curto, 1:20h entre Hong Kong e Taipei, mas eles serviram um pequeno lanche. Pequeno lanche mesmo, um sanduíche de presunto com um copinho de água e chá. Pequeno, mas para um voo tão curto eu achei bem correto.

hong kong airlines

Já no voo de volta, como era por volta do meio dia, foi servido uma refeição quente. A única opção era curry de carne de porco com arroz e legumes. Comida como era se de esperar, asiática, mas que estava ok para comida de avião. Serviram também água e café e chá.

Leia também : Como ir do aeroporto de Hong Kong ao centro

hong kong airlines

Entretenimento de bordo

O entretenimento de bordo da Hong Kong Airlines também achei bom. Não era o melhor do mundo, mas tinha opções variadas de filmes, séries e documentários, alem de opções infantis.

A Hong Kong Airlines tem filmes ocidentais e orientais, e nos ocidentais não tem só Hollywood, tinha vários filmes europeus, assim como os orientais tinha chinês, japonês, coreano, e até tailandês que eu não conhecia.

Nunca tinha voado com a Hong Kong Airlines, e minha primeira vez foi esse voo curto de pouco mais de 1h. Achei tudo bem ok com eles, sei que agora estão expandindo e fazendo voos para os Estados Unidos e Austrália inclusive.

 

Outros posts sobre Hong Kong

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.