Como é Viajar pela Wizz Air

Como é Viajar pela Wizz Air

como é viajar pela wizz air

A minha primeira experiência com a Wizz Air não foi muito boa : Eu tinha comprado uma passagem de Paris para Praga, mas  aparentemente a rota deixou de funcionar e faltando pouco mais de 1 semana  para a viagem, recebo uma mensagem da Wizz Air avisando e dizendo que eu seria reembolsada.

O porém é que eu já tinha reservado hotel e queria muito conhecer Praga, então tive que comprar uma passagem muito mais cara (de última hora) por causa da Wizz Air. Esse episódio faz 5 anos e de lá pra cá já voei algumas vezes na Wizz Air e hoje resolvi escrever  um post falando um pouco mais sobre como é viajar pela Wizz Air.

Como é viajar pela Wizz Air

Fazia algum tempo que tinha vontade de visitar Gdansk, na Polônia, e enquanto estava procurando passagens, vi que os melhores horários e preços eram voando pela Wizz Air. Depois do meu primeiro problema com a empresa, eu mesmo sem saber muito sobre ela, decidi comprar a passagem e torcer para não ter nenhum problema.

como é viajar pela wizz air

Check-in na Wizz Air

Assim como a maioria das low costs, a Wizz Air só da direito a uma mala de mão, que aliás e um pouco menor que a da Ryanair e Easyjet por exemplo. A vantagem é que se você precisar despachar mala, você paga um pouco mais barato que em outras companhias low cost.

Só é permitido levar um volume como bagagem de mão, nada além da sua mala de mão, qualquer outra bolsa, sacola, deve ser colocado dentro da sua bagagem de mão.

E necessário imprimir seu próprio cartão de embarque, e se você não tiver mala para despachar, e é necessário fazer o check in online, caso deixe para fazer no aeroporto, eles cobram uma taxa. Cidadãos de países fora de União Européia precisam ir na fila do check in receber um carimbo de ”visa check”

como é viajar pela wizz air

Embarque na Wizzair

O embarque foi bem pontual, mas feito a pé como é bem comum com as companhias low cost onde você vai andando ate a pista e sobe no avião pelas escadas. O problema aqui é que nem sempre as condições meteorológicas são das melhores, e um embarque debaixo de chuva ou de neve não é tão agradável.

como é viajar pela wizz air

O avião tem as tradicionais 2 fileiras de 3 assentos, com assentos reclináveis! Muitas low cost tem assentos que não reclinam, tudo bem que a Wizz Air reclina bem pouco, mas melhor que nada. Também tive a impressão que o espaço era um pingo maior, eu tenho 1,73m e apesar do pouco espaço, meu joelho não estava batendo contra o assento da frente.

como é viajar pela wizz air

Os comissários eram sorridentes e simpáticos, e a comida que era vendida a bordo era também um pouco mais barata. Na revista de bordo além de comida e bebida, tinha também produtos de Duty Free e matérias de turismo sobre as cidades operadas pela companhia, tudo em inglês e polonês já que eu estava num vôo que saiu da Polônia.

Depois da primeira experiência um pouco traumática, só tive boas experiências com a Wizz Air. Se você estiver na Europa Central ou do Leste ou viajando para lá, dê uma olhada nos preços da Wizz Air!

Procurando hotel?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

2 Comments

  1. Lou

    Olá Paula,

    Obrigada pela descrição do funcionamento da wizzair.
    Já viajei em lowcost mas nunca com uma mala tão pequena, para além do preço parecer-me pouco lowcost.
    Tem uma ligação que me interessa (Lisboa – Budapeste) mas fiquei um pouco com o pé atrás devido ao tamanho da bagagem de mão e o preço…
    bjs e obrigada

    Reply
    1. Paula Augot

      Lou

      Eu viajei com uma mochila que não era muito grande, mas é bem verdade que ví eles medirem algumas malas. Tenta medir a sua antes decomprar o bilhete para ver…

      beijo!

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Avião, Europa, Transporte
castelo de kronborg
Castelo de Kronborg : O Castelo de Hamlet.

palácio de frederiksborg
Palácio de Frederiksborg

Fechar