Viajando com a Easyjet!

Viajando com a Easyjet!

Última atualização

A Easyjet é dentre as companhias aéreas low cost, a segunda que eu mais usei, devo ter viajado pelo menos uma dezena de vezes com a empresa, que é a principal concorrente da Ryanair e uma das mais populares aqui na Inglaterra.

Bagagem

A Easyjet não é tão agressiva como a Ryanair mas também possui uma política extremamente rígida para quem não é acostumado a viajar em companhia low cost. O bilhete só dá direito a uma bagagem de cabine, caso você tenha uma mala em dimensões maiores ela deve ser despachada e será paga a parte.

Recentemente a easyjet lançou o “cabin guarantee” que é o seguinte : Se sua mala tiver as medidas exigidas pela companhia (não lembro as medidas exatas mas é menor que o que estamos acostumados) eles garantem que sua bagagem será transportada na cabine e sem nenhum custo adicional, mas se ela foi um pouquinho maior (tamanho cabine normal) eles levam também mas caso o compartimento de malas esteja lotado você vai ser obrigado a despachar a mala e pagar por isso.

Na foto vocês podem ver o “medidor” de malas da Easyjet, na parte da frente é o tamanho “cabin garantee” e na parte de trás o tamanho “normal” de bagagem de cabine.

easyjet

Eu particularmente não acho isso problemático, eu viajo com mala de cabine “normal” e raramente vejo o compartimento ficar lotado em vôos low cost, acho que só seria um problema se você estiver entre os últimos a embarcar e ter o azar do compartimento estar lotado, mas não acredito que isso aconteça com frequência, então basta não ser um dos últimos a embarcar.

Outra diferença é que na Easyjet é possível viajar com uma sacola de duty free/free shop por exemplo, o que não é permitido na Ryanair por exemplo onde a pessoa deve colocar tudo dentro da bagagem de mão, aliás a exceção da Easyjet continua sendo a sacola do duty free já que só é permitido um volume como bagagem de mão, bolsa e computadores devem estar dentro da sua bagagem de mão por exemplo.

Update : Agora a Ryanair também já permite uma sacola a mais.

Embarque

Na maioria das vezes que viajei com a Easyjet, o embarque não é feito pelos túneis como estamos acostumados e sim a pé, você anda pela pista e sobe as escadas do avião, ou quando o avião está mais distante você pega um ônibus. Isso é um pouco chato quando o tempo está frio ou chuvoso porquê a gente tem que andar tudo e esperar a fila para subir no avião sob as condições metereológicas do dia e para mim que moro na Inglaterra chuva e frio são meus parceiros!

Assim como sua principal concorrente, a Easyjet também oferece “speedy boarding” que é uma taxa que você paga para estar entre os primeiros a embarcar. Eu acho completamente indispensável, já que a Easyjet tem assentos marcados, você paga para embarcar mais cedo mas não há muita vantagem já que você não precisa escolher onde vai sentar.

Easyjet

Refeições

Tem propaganda em toda parte,  e as refeições a bordo são cobradas a parte. Aqui uma foto para vocês terem uma idéia dos preços :

Easyjet

Apesar de algumas desvantagens eu ainda acho que vale a pena viajar com as companhias low cost porquê realmente são mais baratas que as tradicionais. A Easyjet é quase sempre mais cara que a Ryanair mas ela cobre mais países que a Ryanair.

Quem já viajou pela Easyjet aí?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Avião, Dicas de Viagem, Transporte
companhias aéreas low cost europa
Lista de Companhias Aéreas Low Cost na Europa.

carona sem risco
Pegando Carona sem Risco.

Fechar