Como é Voar com a Virgin Atlantic

Como é Voar com a Virgin Atlantic

Como é Voar com a Virgin Atlantic

Uma viagem a Hong Kong me fez voar com a Virgin Atlantic pela primeira vez, eu não conhecia quase nada da companhia aérea, apenas que ela era do mega grupo Virgin, que tem desde lojas de livro a aviões, eu tinha também a impressão de que era uma companhia low cost, mas na verdade a Virgin Atlantic está bem longe disso.

Check-in

24h horas antes do voo eles liberam o check-in online, que é bem tranquilo de fazer. Meu voo saia do Aeroporto de Heathrow e quando cheguei lá foi bem fácil de despachar a bagagem, pela primeira vez não peguei fila alguma para fazer isso, eles tem muitos balcões e os funcionários são bem simpáticos.

Embarque

Não acreditei quando o embarque começou pontualmente no horário marcado, o embarque foi muito rápido e antes mesmo da hora prevista já estávamos prontos para decolar, uma raridade!

Durante o voo

Quando entrei no avião fiquei impressionada como tudo era novo, na entrada a cozinha do avião parecia mais um bar de alguma discoteca, me senti quase naquele filme Soul Plane!

Os aviões são super novos, tudo muito moderno e uma coisa que me impressionou foi a iluminação, eles usam uma iluminação em tons de lilás que passa uma sensação de tranquilidade e é bem cômoda nos voos noturnos, porquê você não acorda com aquela luz super forte em cima de você.

O mesmo acontece com a janela e a persiana, a janela tem o vidro como se fosse fumê e não dá para ver muito do lado de fora, fica escuro e eu gostei porquê geralmente sento do lado de alguém que logo que abre o olho abre a janela e acorda a fileira toda.

Entretenimento a bordo

O sistema de entretenimento eu usei pouco, vi que tinha muitos filmes americanos e asiáticos, mas confesso que achei que poderia ter mais documentários, mas como eu tentei dormir durante todo o trajeto, foi ok para mim. Telas individuais e entrada usb, carreguei meu celular durante o trajeto e foi uma mão na roda.

 

Eles tem wifi no avião! Tudo bem que é pago a parte e é bem caro, mas tem. Eu comprei e usei, não tive problemas de conexão, só tive problema com o preço mesmo, £5 por 40MB, tem pacotes maiores.

Na porta de embarque tinha várias revistas e jornais, coisa bem normal é verdade, mas foi a primeira vez que eu vi revistas de viagem (pelo menos no aeroporto de Heathrow!) e tinha várias opções, inclusive as revistas de viagem mais conhecidas no mundo.

Refeições a bordo

Como era um voo noturno, foram servidas duas refeições como é de costume nos voos de longo percurso, mais ou menos 1h depois da decolagem, os comissários de bordo passaram com o aperitivo, suco com mini pretzel e entregaram um cardápio com as opções de jantar.

Haviam três opções de jantar, e estava tudo muito bom. Na parte das refeições, só achei ruim que o café da manhã só tinha asiático ou café da manhã inglês (com bacon e ovos) e eu não sou muito chegada a nenhum dos dois, e terminei comendo só os acompanhamentos que era iogurte e frutas. Como era um voo de Londres para Hong Kong era normal ter só essas opções.

Opinião final sobre como é voar com a Virgin Atlantic

A Virgin Atlantic é uma das melhores companhias aéreas que já voei juntamente com a Turkish Airlines, fiquei bem impressionada com a qualidade do serviço prestado e com o avião novo, voaria com certeza novamente.

 

Outros posts de companhia aérea

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

2 Comments

  1. Lucila

    Oi Paula,
    Adorei seu post, pois estava apreensiva com esta Companhia.
    Vamos voar do Brasil para EUA pela Delta e depois o voo para Londres sera por ela.
    Poderia me informar se as refeiçoes são pagas e aproximadamente o valor.
    Grata

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *