Como é Viajar pela Lufthansa.

Como é Viajar pela Lufthansa.

Última atualização

como é viajar pela lufthansa
Recentemente fiz uma viagem até a Alemanha a convite do órgão de turismo alemão para visitar os mercados de Natal da Alemanha e como estava incluso no pacote o vôo pela Lufthansa eu decidi falar um pouquinho sobre a minha experiência de viajar pela Lufthansa, que é uma das mais bem conceituadas no mundo das viagens.
Já tinha viajado uma vez pela Lufthansa em 2009 mas só agora é que repeti a experiência e fiz um post sobre como é viajar pela Lufthansa
como é viajar pela lufthansa

Como é viajar pela Lufthansa, minha experiência :

Check-in

O engraçado é que no dia da viagem eu fiquei super preocupada porquê tinha esquecido de fazer check in na véspera, além de ficar com receio de não poder despachar a bagagem, todo esse meu receio é o reflexo de voar muito com as companhias aéreas low cost como Ryanair e Easyjet onde é necessário fazer check in e você mesmo imprime o cartão de bagagem e é cobrado uma taxa para despachar bagagem.
como é viajar pela lufthansa
Eu esqueci que a Lufthansa era uma companhia aérea regular onde o check-in pode ser feito no mesmo dia. No aeroporto de Heathrow é possível fazer o check-in normal mas também há máquinas de self check-in como essas.
como é viajar pela lufthansa

 Embarque

O embarque é feito por túneis normais e pode parecer bobagem mas nas companhias low cost você tem que andar e subir as escadas para chegar o avião, o que é muito chato nos dias de clima ruim.
Eu moro em Londres uma cidade que chove quase sempre e faz frio, já tive que andar na pista e subir as escadas pro avião debaixo de neve quando fui para Estocolmo e posso garantir que um embarque através dos túneis é bem melhor.
como é viajar pela lufthansa
O embarque foi pontual já que o avião já estava no aeroporto, nada de ter que esperar o avião chegar e desembarcar passageiros e embarcar novos passageiros correndo como é  típico das low cost, tudo foi feito de maneira natural sem pressão.
como é viajar pela lufthansa

Durante o voo

No vôo de ida para Frankfurt houve um problema com o entretenimento e não pudemos usar as televisões que não eram individuais. Já no vôo de volta o comandante explicou que para o entretenimento de bordo bastava baixar o aplicativo da Lufthansa e lá era possível ver filmes, ouvir música etc…

Achei essa forma de entretenimento um tanto limitativa já que para que para poder baixar é necessário ter um smartphone e apesar de hoje ser algo bem comum, nem todas as pessoas possuem um smartphone. Além disso eu estava num país estrangeiro e se tivesse que baixar um aplicativo isso ia me custar algum dinheiro, então achei bem chata esse entretenimento da Lufthansa já que isso restringe bastante. Tudo bem que o vôo foi super rápido e não senti falta do entretenimento mas seria bem melhor a velha e boa televisão para ver os filmes.

As poltronas eram razoavelmente confortáveis e no esquema de 3 de cada lado e o espaço entre as poltronas era maior que nas low cost mas ainda assim era um tanto reduzido, e as poltronas praticamente não reclinavam.

Escolha aqui seu hotel nas principais cidades alemãs

Berlim Hamburgo Munique Frankfurt
Colônia Stuttgart  Dusseldorf Dortmund
Nuremberg Leipzig Bremen Dresden

 

como é viajar pela lufthansa

Comida na Lufthansa

Apesar de ter sido um vôo de pouco mais de 1:30h, tanto na ida quanto na volta foi servido um lanche : sanduíche e uma bebida. E para enterrar de vez os clichês sobre os alemães, os comissários eram muito simpáticos e solícitos, sorriam e um comissário até falou comigo em português quando descobriu que eu era brasileira.

Voo na Lufthansa

Na ida o avião partiu pontualmente as 13:30, já na volta houve um problema com o portão e tivemos que trocar de portão e de avião, assim fomos de ônibus lá pro final da pista para finalmente embarcar.

O avião decolou com pouco mais de 30 minutos de atraso e o atraso não ficou nisso, quando já estávamos perto de Londres o comandante avisou que o tráfico no aeroporto de Heathrow estava muito intenso e que teríamos que aguardar um tempinho até a aterrissagem. Ficamos rodando um pouco mais por Londres até  poder aterrissar e no final tivemos 50 minutos de atraso que não foram todos culpa da Lufthansa já que uma parte do atraso foi causado pelo intenso movimento do aeroporto mas desses 50 minutos teve os 30 minutos que perdemos já no começo.

Apesar dos vários pontos positivos tivemos vários problemas tanto na ida como na volta e eu daria uma nota 6,5 para a minha experiência com a Lufthansa.

Outros posts sobre companhias aéreas :

Procurando hospedagem?

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

1 Comment

  1. hiroshi

    Eu tambem ja viajei por varias companhias aereas,de todas a ANA foi a melhor de todas,bancos comfortaveis,espaçosas e bem reclinaveis,otima comida e atendimento,a pior foi a TAM,aviao velho e sujo,pegamos na volta ao Brasil a partir da França e toda a viagem,12 horas ficamos todos sem entretendimentos,filmes,radio,etc,deu pane no sistema e ficamos sem nada que fazer alem de dormir,rs!!,apenas pediram desculpas e mais nada.Esses tempos achei uma promoçao ida e volta ao Japao barato pela ANA,mas via EUA,mas a dor de cabeça para pegar mesmo um visto de transito para Nova York nao vale a pena!,talvez terei que ir de Air China,o problema seria a volta,15 horas de espera em Pequim!!

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Alemanha, Avião, Europa, Transporte
Le Pain Quotidien

basel
O que Fazer em Basel na Suíça e o que Visitar

Fechar