Parque Olímpico Queen Elizabeth II

Parque Olímpico Queen Elizabeth II

Muito se fala sobre o legado olímpico, e aqui em Londres não é diferente, mas o legado olímpico aqui não se resume apenas ao parque olímpico e as instalações da vila olímpica, aqui o legado é mais a revitalização de todo um bairro.

Na verdade todo o Leste Londrino se beneficiou com as novas construções e o parque olímpico, em algumas áreas o preço dos imoveis chegou a dobrar.

parque olímpico

O parque olímpico é cortado pelo rio Lee  e o que antes era apenas uma parte “esquecida” do leste de Londres, virou um grande complexo esportivo, um parque, há escritórios e a antiga vila olímpica virou um complexo residencial, e terminou desenvolvendo essa parte de Londres, principalmente com a chegada do Westfield que é o maior shopping da Europa.

parque olímpico

parque olímpico

São vários complexos esportivos, além do estádio olímpico, há também os complexos de natação, ciclismo e é possível entrar e visitar alguns desses lugares, o centro aquático por exemplo é uma piscina pública e é possível entrar e nadar na piscina pagando uma pequena tarifa.

parque olímpico

Essa é a mais alta obra de arte exposta na Inglaterra, o Arcelormittal Orbit, que nunca fez muito sucesso entre os londrinos por ser um tanto estranho e feio, e hoje foi convertido num escorregador gigante, é possível reservar uma descida no escorregador no site deles.

parque olímpico

parque olímpico

Do resto, o Parque Olímpico é relativamente acessível, tem uma parte mais selvagem e de pântano, mas dá para passear, fazer piquenique, e ainda andar de pedalinho, visitar os lugares onde aconteceram os jogos etc…

parque olímpico

Durante os meses mais quentes, há a possibilidade de alugar pedalinhos por £9, fazer passeios de barco pela região e ainda fazer um tour a pé com um guia pela região e conhecer os diferentes prédios das Olimpíadas, além do tour do estádio olímpico que é feito o ano todo.

parque olímpico

parque olímpico

parque olímpico

Dentro do Parque Olímpico, ao lado do Here East fica alguns bares e restaurantes bem animados, todos com varandas e uma vista para o Rio Lee. Eu fui no comecinho da primavera e já tinha muita gente sentada do lado de fora, (de casaco, mas do lado de fora!) é um lugar bem bacana para visitar, principalmente para quem quer fazer um programa menos turístico em Londres e algo mais próximo da natureza, dá para andar pelo calçadão do rio por um bom momento.

Outras coisas nos arredores :

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *