Leste de Londres : 10 Coisas para Fazer.

Leste de Londres : 10 Coisas para Fazer.

leste de londres

O leste de Londres é uma região que não entra muito no roteiro da maioria das pessoas, e eu até entendo : Não é a região com mais atrativos de Londres, e no passado era uma região suja e com uma história difícil, basta lembrar que era a região dos crimes cometidos por Jack, o Estripador.

Nas últimas décadas, o leste de Londres mudou muito, principalmente depois que o Estádio Olímpico foi construído nessa parte da cidade, dando novos ares ao leste de Londres, e fazendo com que essa área ganhasse o centro do mundo por um mês.

leste de londres

Arrisco a dizer que as Olimpíadas foi o evento que mais contribuiu para que o leste de Londres deixasse de ser tão esquecido, e começasse a parecer um pouco nos guias de viagem.

O leste de Londres ainda é um tanto “Lado B” aquele lugar que ainda não tem um fluxo gigante de turistas, mas aos poucos vem recebendo cada vez mais atenção.

leste de londres

Ainda assim, dificilmente alguém que vem a Londres pela primeira vez conhece o leste londrino, geralmente os turistas se concentram mais no centro, aliás mesmo eu morando em Londres, demorei um tempo até conhecer as atrações do leste, isso porquê eu morava no oeste e terminava tendo muito preguiça de ir até o leste, mas isso mudou quando me mudei para o leste de Londres e comecei a passear pela região.

10 Coisas para fazer no leste de Londres :

Leste de Londres

1 – Conhecer mais da História de Londres e do Tâmisa no Museum of London Docklands

O rio Tâmisa era o porto do Reino Unido, que já foi o maior Império do mundo, e quem diz império sempre diz navegação, e basicamente esse museu conta a história das docas de Londres, mas na real ele vai muito além disso.

Leste de Londres

A gente aprende tudo sobre navegação que envolveu o império britânico, desde a colonização e escravidão nas colônias açucareiras do Caribe, até séculos depois na Rota do Chá na Ásia, e em como a região das docas – Docklands se transformou em uma região residencial da cidade, tudo isso bem explicado com desenhos, maquetes, filmes e bonecos.

A primeira vista eu achei o museu pequeno, mas me surpreendi o quanto ele é grande por dentro, e um dos mais interessantes museus de Londres na minha opinião, e muito rico por sua especificidade.

dsc_0126-brick-lane

2 – Admirar a arte de rua de Brick Lane

Brick Lane é o antigo bairro tradicionalmente bengali, mas na prática é um bairro, ou melhor uma rua um tanto alternativa, cheia de lojinhas vintages, restaurantes bengalis, comida de rua e muita mas muita arte nas paredes da região.

Leste de Londres

Eu sempre aviso as pessoas para entrar nas ruelas e becos, pois é onde a gente encontra boa parte dos desenhos! Quando estiver andando na rua principal, sempre lembre de entrar e explorar as ruelas paralelas, é lá onde você vai se surpreender.

Se quiser burburinho e agitação, vá a Brick Lane no final de semana, principalmente no domingo de manhã, se quiser ir e conhecer com mais calma, vá durante a semana que é quando as ruas estão mais vazias e é mais fácil de fotografar.

Leste de Londres

3 – Ver flores no Victoria Park

O Victoria Park está longe de ser um parque super visitado pelos turistas como o Hyde Park ou o St James’s Park por exemplo, mas ainda assim ele é um dos parques mais bonitos da cidade! Por ficar um tanto fora da rota turística, ele não é tão cheio quanto os demais, mesmo nos finais de semana de verão.

Leste de Londres

Eu conheci o parque na primavera e estava cheio de tulipas, cerejeiras e muitas, muitas flores! É um bom passeio para todas as estações, na primavera para ver as flores, no verão para fazer piqueniques, no outono para ver a beleza das folhas e no inverno para conhecer o Winterville que é o segundo maior mercado de Natal de Londres.

onde comprar cosméticos em londres

4 – Compras no Westfield Stratford

O Westfield de Stratford é um dos maiores shoppings da Europa, num complexo com lojas de departamento, hotéis, restaurantes e é claro, muitas lojas! Muita gente gosta de comprar na Oxford Street, mas com a chegada do inverno, eu sempre apelo para um lugar fechado como são os shoppings.

Leste de Londres

5- Voltar a infância no Museu dos Brinquedos 

Imagina um museu de brinquedos? Além de relembrar os antigos brinquedos que a gente tinha, dá para aprender um pouco de História através de bonecas e brinquedos, e ver como algumas coisas praticamente não mudaram.

Além de brinquedos, tem também uma parte sobre vestuário, onde mostra a transformação das roupas infantis, e como ela foram mudando com o avançar dos séculos e das décadas. Um bom passeio para fazer, principalmente com crianças.

passeio a pé pelo rio Lea

Passeio a pé pelo rio Lea red

6 – Conhecer uma Londres mais pacata no Lee Valey Park 

Mais um lugar que nem parece Londres! Eu descobri completamente por acaso, é um lugar bem tranquilo às margens do Rio Lea, perfeito para um passeio a pé num dia bonito. Se você preferir, pode até fazer um passeio de barco na região.

rio lea

É engraçado o contraste entre a natureza e os arranha-céus no fundo, muita gente nem imagina que Londres tenha espaços verdes, lugares calmos e tranquilos, só lembram da Londres do Big Ben e dos turistas, mas Londres fora da rota turística é bem mais calma, e tem esses lugares escondidos cheios de natureza.

leste de londres

7 – Passear e comer (ou tomar um café!) em St Katherine Docks

Bem pertinho da Tower Bridge fica essa marina de Londres um tanto escondida por estar atrás de alguns prédios. O lugar é bem bonito, e é repleto de restaurantes de todos os tipos, e alguns cafés, dá para esticar a visita com um passeio pelo Tâmisa.

broadway market

8 – Conhecer o Broadway Market 

 Um mercado bem a cara do leste de Londres, bem cool e com ares alternativo, sabe? É basicamente um mercado de comida, com muita coisa orgânica e sem glúten numa região bem bacana, cheio de cafés interessantes e quase sempre com música ao vivo aos sábados.

regent's canal

regent's canal

9 –  Fazer um passeio pela parte menos popular do Regent’s Canal 

O Regent’s Canal é até relativamente conhecido, mas muita gente só conhece a sua parte do norte de Londres, que é justamente a parte que os turistas geralmente passam, emendando com um passeio no Zoo ou no Regent’s Park.

regent´s canal

O que pouca gente sabe, é que o Regent’s Canal passa também pelo leste de Londres, e que ele é bem mais tranquilo nessa parte, tem até uma espécie de calçadão para a gente caminhar. Mesmo no final de semana, essa parte é mais tranquila, dá para ver pássaros, tartarugas e um pouco de natureza pertinho do centro de Londres.

stepney city farm

10 – Ver animais na Stepney City Farm

Londres é cheia de fazendinhas urbanas, e eu sempre achava que elas ficavam bem longes do centro, mas me enganei quando conheci a Stepney City Farm, que fica a poucas estações do centro financeiro da cidade.

stepney green city farm

Tem burros, porcos, cabras, ovelhas, patos e outros animais, dá para chegar bem perto e inclusive é possível alimentar os animais. Tem também uma horta e uma feirinha de produtos, muitos deles produzidos lá, uma opção legal de lugar para passear com crianças em Londres.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Bairros, Compras em Londres, Europa, Inglaterra, Londres, Museus e Galerias, Parques e Jardins, Passeios, Slides
10 coisas para fazer em berlim
10 Coisas para Fazer em Berlim

iii encontro europeu de blogueiros brasileiros
III Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros.

Fechar