St James’s Park

st james's park
Para quem quer conhecer um parque no centro de Londres, eu indico o St James’s Park. Ele é um dos oito parques reais, bem no centro da cidade entre o Palácio de Buckingham e o Green Park, aliás antes de conhecer o St James’s Park eu não sabia da existência dele, e eu imaginava que aquela área toda ainda era o Green Park.
st james's park
  st james's park
Ele foi fundado por Henri VIII em 1532 e é o mais antigo dos oito parques reais de Londres. Possui um lago no centro e duas ilhotas artificiais. No lago há uma pequena ponte que para mim é um dos melhores lugares para tirar foto porquê de um lado dá para ver um pedaço da London Eye e do outro lado o Palácio de Buckingham.
st james's park
 Se você entende um pouco de aves vai adorar o St James’s Park, no lago central  há cisnes, gansos, patos e várias outras espécies aquáticas (e pombos intrusos!) e o legal é que eles estão tão acostumados com os humanos, que não tem medo de chegar pertinho das pessoas.
st james's park
Uma boa opção para quem vem como turista é ir assistir a troca de guarda  e depois se o tempo permitir fazer um pequeno piquenique no local, não tenham vergonha de levar lanche de casa ou comer na grama, aqui todo mundo faz isso e é a coisa mais normal, além de ser bem legal.
st james's park
Eu acho o St James’s park juntamente com o Regent’s Park um dos lugares mais bonitos para se visitar na primavera, claro que a maioria dos parques ficam bonitos e floridos, mas esses dois são um deslumbre, as tulipas do St James’s Park nem parecem de verdade de tão perfeitas que são.
st james's park

Na entrada próxima ao metrô St James’s Park há um ponto onde é possível alugar bicicletas, mas o parque em sí não permite o uso de bicicleta em 90% da sua área, então se você alugar uma bicicleta prefira usar para conhecer os arredores do parque que fica numa área bem bacana e perto de muitos monumentos de Londres.


st james's park

Nas duas entradas há um quadro com o mapa do parque e indicando onde ficam os banheiros, o restaurante etc..há também alguns pontos onde vendem sorvete e água, mas eu recomendo a vocês que vá ao parque com uma sacolinha de coisas gostosas para fazer um piquenique por lá, passar a tarde admirando a natureza e vendo esquilos correndo pra lá e pra cá.

DSC_0776 st james's park
Fiquei encantada com a quantidade de aves que vivem nesse parque, e se você olhar o quadro com atenção vai ver um pelicano, eu já tinha ido duas vezes e nunca ví pelicano algum e achei que era balela.
st james's park
“Por favor não alimente os pelicanos” Depois dessa plaquinha eu ví que realmente há pelicanos lá, mas apesar de ser minha terceira visita eu nunca ví nenhum. Descobri que o melhor horário para ver os pelicanos é no começo da tarde quando os tratadores vem alimenta-los.

st james's parkAssim como no Green Park, é possível alugar cadeiras e passar a tarde inteira lá. Pesquisei os preços que são : até uma hora £1,50, até 3h £4 e o dia inteiro fica por £7.

st james's park

Informações práticas sobre o St James’s Park :

Horário de funcionamento : O parque fica aberto das 5h até a meia noite

Como chegar : a estação de metrô mais próxima é a St James’s Park (district line)

 

Nos arredores de St James’s Park :

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

3 COMENTÁRIOS

  1. Nesse verão todo mundo vai ao parque! Ótima pedida, mas poxa,como assim não pode andar de bicicleta? Vc ao menos pode levar sua própria cadeira e fazer uma farofada? rs

    Kisu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.