Site icon No Mundo da Paula

Flixbus : Viajar de Ônibus na Europa

flixbus

Já ouviu falar da Flixbus Europa? Quando se fala de viajar pela Europa, a primeira coisa que vem na nossa cabeça são os trens, confortáveis e pontuais, viajar de trem na Europa é certamente a melhor maneira de se deslocar de uma cidade para a outra e mesmo entre diferentes países, principalmente nos trens rápidos.

Viajar de ônibus na Europa

Mas e os ônibus? Durante muitos anos os ônibus na Europa eram bem restritos e inconfortáveis, nada daqueles ônibus leito ou semi leito que estamos acostumados no Brasil, um país que tradicionalmente se viaja muito de ônibus. Viajar de ônibus na Europa era sinônimo de mochileiros viajando em ônibus desconfortáveis durante dias para cruzar a Europa.

Nos últimos anos, apesar das companhias aéreas low cost ampliarem os voos, cresceu também as redes de ônibus, e novas empresas passaram a dominar o mercado europeu que até então praticamente só tinha a Eurolines e companhias nacionais, mas nos últimos 2-3 anos apareceu a Flixbus que está crescendo rapidamente e tem tudo para se tornar a maior empresa de ônibus da Europa.

Rotas Flixbus

Olhem como a Flixbus tem um monte de rota na França, Alemanha e Itália! Eu acho que não vale a pena pegar ônibus para rotas longas, já que é possível viajar de avião com as low cost pelo mesmo preço, mas para rotas de pequena e média distância eu acho ônibus uma boa alternativa, principalmente porquê viajar de trem não é exatamente barato.

Nesse mapa a gente vê que em alguns países não tem Flixbus apenas nas cidades grandes, mesmo em cidades de médio e pequeno porte é possível encontrar os ônibus, e geralmente é bem barato as passagens, geralmente a partir de 5€ o trecho, então dá para fazer um passeio bate e volta por 10€ se você se organizar com antecedência.

ATENÇÃO: SEGURO VIAGEM PARA EUROPA

O seguro viagem para a Europa é um documento obrigatório para entrar em todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen. Peça uma cotação e escolha o melhor plano para você: cobertura médica, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos!

GANHE 5% DE DESCONTO COM NOSSO LINK!

> Clique aqui para fazer sua Cotação <

Como comprar passagens na Flixbus

É bem fácil de comprar bilhetes nas cidades atendidas pelo Flixbus, sempre tem um ponto de venda ou agência que venda (no site deles você encontra a mais próxima de você!) mas eu acho que comprar pela internet é sempre melhor.

Algumas rotas oferecem também a opção de comprar na hora com o motorista, mas ainda assim olhe na internet antes, assim você pode ver mais detalhes sobre a rota, se o ônibus em questão tem vagas etc.

Minha experiência viajando com a Flixbus

Gostei muito, tive uma experiência muito boa, primeiro que para trechos pequenos e médios os preços são geralmente metade do que é cobrado para viajar de trem, segundo que os ônibus da Flixbus são bem confortáveis, os assentos são de couro e possuem uma pequena mesinha como nos aviões, e internet wifi.

Os ônibus são novos, e em alguns possuem aquela sky window, aquela janela bem grande que deixa o teto quase todo aberto, e que é ótimo para ir vendo a paisagem, principalmente se você tiver viajando num trecho bem bonito.

Achei também o espaço para pernas bem confortável, apesar de nunca ter feito viagens longas, sempre fiz viagens que duram no máximo 3h.

Em viagens mais longas, há alguns salgadinhos e chocolates para vender no ônibus, e geralmente o motorista vai avisar isso. Além de ser mais caro, achei que tem poucas opções, então leve seu lanche em caso de viagem mais longa.

Atrasos

Na minha primeira vez viajando com Flixbus o ônibus atrasou uns 20 minutos, o que é compreensível visto que ele vinha de longe, mas como os ônibus possuem um sistema de GPS, a gente consegue rastrear o ônibus pelo aplicativo e ver onde ele está, e depois de 15 minutos de atraso eu recebi uma mensagem falando em quanto tempo o ônibus chegaria no meu ponto.

Viaje Conectado!

SAIA DO BRASIL COM SEU CHIP E CHEGUE NO DESTINO CONECTADO.

Aqui você encontra os melhores chips do mercado com preços ótimos, receba o chip na comodidade da sua casa.

> > MEU CHIP < <

Você pode também rastrear o seu ônibus pelo aplicativo do Flixbus. O aplicativo aliás tem muita explicação interessante, você pode comprar a passagem por lá, e ainda tem o mapa dos pontos de ônibus.

Banheiros e tomadas

Outra coisa legal é que todos os ônibus possuem banheiro e tomadas, algo bem importante nos dias de hoje onde todo mundo usa smartphones e computadores e estamos sempre precisando carregar algo. Algumas rotas também possuem pequenos lanches a venda, coisas simples tipo batata frita mas que na hora do aperto pode ajudar.

Flixbus tem tudo para se tornar a principal empresa de ônibus da Europa, já que cresceu muito rápido em poucos anos, em alguns países a empresa já é muito conhecida, e sempre está com promoções para vários trechos.

Como encontrar seu ponto para pegar o Flixbus

Na maioria das cidades, o Flixbus vai parar seja na rodoviária ou nos arredores da estação de trem (do lado de fora) mas além de tudo, quando receber a sua passagem, vai ter o endereço exato do ponto de ônibus, assim como um mapa mostrando onde fica.

Os pontos são sempre sinalizados com uma placa do Flixbus, e tem também a possibilidade de encontrar o mapa mais detalhado se usar o aplicativo deles.

A primeira vez que usei o Flixbus, estava em Chambéry e ia para Annecy, o ponto de ônibus não ficava exatamente do lado de fora da estação de trem como na maioria das vezes, mas tinha um mapa super bem detalhado explicando onde pegar o ônibus e não tive muita dificuldade para achar.

Quantas malas posso levar no ônibus?

Uma mala de mão ( de até 7kgs) e uma mala normal ( de até 20 kgs) é o que você tem direito quando compra uma passagem com a Flixbus. Se por acaso você precisar viajar e levar mais bagagem que isso, pode entrar em contato com eles pelo site e comprar uma bagagem extra se estiver disponível.

Outros posts sobre viajar de ônibus na Europa

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Sair da versão mobile