Lagos Plitvice : Passeio Bate e Volta de Zagreb

Lagos Plitvice : Passeio Bate e Volta de Zagreb

Última atualização

lagos plitvice

Uma das minhas razões de ir a Croácia no ano passado era conhecer os Lagos Plitvice, que é a principal atração turística do país junto com as praias. Os Lagos Plitvice ficam num parque nacional mais ou menos na metade do caminho entre Zagreb e Zadar.

lagos plitvice

São 16 lagos de águas cristalinas que variam num tom de verde a azul, e várias cachoeiras no caminho, a gente vai andando por dentro do parque nacional que tem mais de 300 quilômetros quadrados e desde 1979 entrou na lista da Unesco como patrimônio da Humanidade.

lagos plitvice

São vários percursos diferentes dentro dos Lagos Plitvice, e cada trilha tem uma média de duração e você pode escolher de acordo com a distância e duração, é tudo bem sinalizado e não tem muito como se perder lá dentro se você seguir as indicações.

O percurso mais curto dura 2-3 horas e o mais longo 6-8 horas, eu escolhi o H que normalmente dura entre 4 a 6 horas e tem 9k de extensão. Eu fiz todo o percurso H em 4 horas, mesmo sendo na alta temporada (o parque estava cheio!) tirando fotos, parando para comer e tudo.

lagos plitvice

Os Lagos Plitvice não é dos passeios mais fáceis, não que você precise ser um atleta para fazer esse passeio, mas é mais ou menos como uma trilha com subidas e descidas por um caminho assim com uma ponte de madeira durante boa parte do percurso.

lagos plitvice

Eu disse que escolhi o caminho H não é? Apesar dele ser um dos mais longos, o percurso começa de cima para baixo (na entrada 2) e isso facilita muito porquê eu passei uma parte do percurso descendo, enquanto muita gente estava subindo, o que pode ser mais difícil num dia quente.

lagos plitvice

lagos plitvice

São várias cachoeiras, algumas bem fininhas e pequenas, outras bem maiores que chegam a ter 70m de altura. A gente passa bem perto de algumas, tem também uma “caverna horizontal” com uma cachoeira e nos lagos inferiores tem uma infinidade de peixes, tanto peixes pequeninhos como peixes bem grandes, no lago maior onde a gente pega o barco.

lagos plitvice

O lugar é absolutamente lindo, parece clichê, mas é bem difícil dar um passo sem querer tirar foto, com tons que variam do turquesa a um verde cristalino. Apesar de lindos, é proibido tomar banho nos lagos, e os turistas devem sempre obedecer a sinalização, eu sei que as vezes dá vontade de sair da ponte de madeira pra conseguir uma foto mais legal, mas é perigoso porquê alguns lugares tem barrancos escorregadios, então siga sempre a sinalização e não saia de cima da trilha de madeira.

lagos plitvice

lagos plitvice

Um dos meus pontos favoritos foram os mirantes, já no final da trilha a gente sobe e é do alto que a gente tem uma das vistas mais espetaculares dos Lagos Plitvice, e dá para ver vários lagos ao mesmo tempo, além das cachoeiras.

lagos plitvice

Onde comer nos Lagos Plitvice :

lagos plitvice

Logo depois do barco, a gente chega numa área com alguns restaurantes. Eu tinha levado sanduíches e água na mochila porquê não sabia o quanto ia andar até encontrar essa área com os restaurantes, e é o que aconselho também a vocês fazerem, levem pelo menos um sanduíche e água porquê a depender do caminho escolhido, vai demorar um tempinho até chegar a essa parte.

Acho que restaurante não é o termo correto, o que tem no local são cafeterias, vendem sanduíche e algumas refeições mais simples tipo hambúrguer, frango com fritas e coisa do tipo, em agosto a fila tava bem grande, mas até que foi tranquilo.

Lagos Plitvice na prática:

lagos plitvice

Eu fui pra lá saindo de Zagreb, fiz um bate e voltai de manhã, passei o dia lá e retornei no final da tarde. Eu comprei o bilhete na véspera, e mesmo sendo verão e a alta temporada, foi relativamente fácil de comprar porquê há várias empresas que fazem o percurso, e se você preferir, há agências de turismo que fazem o transfer.

Existe também a possibilidade de comprar online no site da rodoviária de ZagrebO bilhete custa entre 55 kunas (no inverno) a 180 kunas na altíssima temporada (julho e agosto)

lagos plitvice

Melhor época para visitar os Lagos Plitvice :

Eu fui no auge da alta temporada, em pleno mês de agosto quando é verão na Europa. É o mês mais cheio, e também o mais caro, mas ainda assim achei ok, se eu pudesse escolher, talvez fosse um pouco mais cedo, tipo em maio ou junho ou já no final do verão e começo do outono, em setembro.

Acho que no inverno não é tão legal assim, porquê pode estar bem frio, e é um parque portanto uma área aberta e passar frio durante várias horas pode ser difícil.

lagos plitvice

É bem importante usar roupas e sapatos apropriados para esse tipo de passeio, não achei que sapato de trilha seja necessário, mas um bom tênis confortável é fundamental. Mesmo eu indo em agosto, peguei um dia mais friozinho e estava de mangas compridas, e no final da tarde esfriou enquanto eu esperava o ônibus de volta, então um casaquinho dentro da bolsa nunca faz mal.

Ingressos e pacotes

Powered by GetYourGuide. Become a partner.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

12 Comments

  1. Kelly

    Oi Paula,

    Primeiramente parabéns pelo seu blog, que é ótimo 🙂

    Você sentiu algum tipo de racismo na Croácia? Estou pensando em viajar para la, também sou negra e vou sozinha.

    Kelly

    Reply
    1. Paula Augot

      Kelly

      Obrigada =) olha, a Croácia foi bem tranquilo, tirando um ou dois olhares em Zagreb, mas do resto foi muito tranquilo e nos lagos Plitivice só tinha turista e foi anda mais tranquilo, vá e aproveite! =)

      Reply
  2. Vanessa

    Olá Kelly!

    Uma dúvida sobre o ônibus, vc sabe se ele passa pelas 2 entradas do Parque?
    Estou vendo se é melhor ficar 1 noite lá, mas acho q só faria sentido se o ônibus passasse perto do hotel…
    Será q tem algum local para guardar mala de viagem lá no Parque?
    Obrigada!!

    Reply
  3. Fabiano

    Olá Paula!

    É possível comprar antecipadamente em Zagreb o bilhete de volta (Lagos/Zagreb)? Se a compra for online há necessidade de validação do bilhete? Neste caso, onde se valida o bilhete de volta? No próprio parque?

    Reply
  4. Berenice

    Ola Paula. Vou para Slovenia e Croacia em fevereiro. Vou sair de Veneza em onibus rumo a Ljubliana e Depois Zagreb… tufo de onibus. Estou preocupada com o frio e neve. É mais frio que Berlim ou se assemelha? Js

    Reply
    1. Paula Augot

      Berenice

      Eu não sei pois só estive lá no verão, recomendo que olhe um pouco a média de temperatura na Croácia e a média de dias de neve em fevereiro em sites de previsão do tempo

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais em Croácia, Lagos Plitvice, Slides
jardim botânico de madri
Jardim Botânico de Madri

lugares para comer em Londres por menos de 10 libras
10 Lugares para Comer em Londres por Menos de 10 Libras

Fechar