O que Fazer em Zagreb e o que Visitar

O que Fazer em Zagreb e o que Visitar

Apesar de Zagreb ser a capital e maior cidade da Croácia, ela não é tão visitada assim por turistas, que preferem conhecer as praias do país. A verdade é que Zagreb é uma capital relativamente pequena, e não é super turística.

Muita gente se decepciona um pouco e acha que não tem o que fazer em Zagreb, mas mesmo sendo pequena, tem alguns lugares bem bonitos.

Eu estive em Zagreb no auge do verão europeu, quando quase todo mundo está de férias. Mesmo sendo agosto, a cidade estava meio vazia : os croatas estavam de férias, mas não tinha tanto turista assim.

O que fazer em Zagreb, capital da Croácia

Igreja de São Marcos

Uma igreja pequena em Zagreb, mas com um telhado incrível. Ela tem o escudo de armas da região e de Zagreb, num mosaico de pequenas peças, como num quebra cabeça. A primeira vez que vi esse telhado feito de mosaico, nem sabia onde era mas quis logo visitar.

Não dá para visitar por dentro porquê a igreja fica fechada na maior parte do tempo. Ela abre apenas nos horários de missa.

o que fazer em zagreb

Kaptol

Não sei se você sabe, mas o centro de Zagreb se divide em duas partes : Cidade Alta e Cidade Baixa. Kaptol é o nome da parte alta da cidade. Quando eu subi, dei de cara com essa pracinha, que fica ao lado da catedral da cidade e na minha opinião é a parte mais bonita de Zagreb.

Catedral de Zagreb

Com uma torre gigantesca, a catedral não passa despercebida. Tipicamente gótica, a catedral que foi construída no século 13 é um dos cartões postais de Zagreb.

o que fazer em zagreb

Vocês notaram o “curativo” em uma das torres? Quando fui a catedral estava em reforma, e ao invés de colocarem tapumes e andaimes feio, colocaram um bem real. A fachada de uma das torres está coberta com um tapume que é igual a torre real, de longe a gente nem percebe. Fica bem mais bonita assim.

o que fazer em zagreb

Vistas de Zagreb

Na parte alta da cidade, tem vários mirantes e vários pontos para tirar umas fotos lindas. Praticamente de todo lugar da parte alta a gente consegue ver a catedral, já que ela tem essas duas torres bem altas.

o que fazer em zagreb

Outra coisa é que n parte alta tem uns barzinhos bem legais. No final da tarde vi muita gente parando para tomar uns drinks. Até eu parei e sentei numa das mesas, fui apreciar a cidade do alto, e acho que definitivamente é perfeito para quem procura o que fazer em Zagreb.

Museu Arqueológico de Zagreb

Já disse que eu adoro museus, né? Esse era um dos principais da minha lista de o que fazer em Zagreb. Eu super curto coisas do Egito Antigo, e esse é um dos meus tipos favoritos de museu. A parte das múmias e sarcófagos foi a minha favorita, me lembrou um pouco o British Museum.

O museu tem vários andares e é distribuído por seções. O museu tem cinco seções diferentes : Pré-História, Antiguidade, Egito Antigo, Idade Média e Moedas e Metais. A parte da Antiguidade com vasos gregos e romanos foi outra que eu gostei muito. A verdade é que eu colocaria esse museu na lista de o que fazer em Zagreb para qualquer pessoa que curta Antiguidade.

o que fazer em zagreb

Como Zagreb é uma capital pequena, eu não esperava um museu tão bacana na cidade. Dá para passar pelo menos umas 2 horas lá dentro vendo os mais de 400 mil objetos do museu (apesar de nem todos estarem expostos). Preço : 30 Kunas.

Jardim Botânico

Um lugar lindo na cidade, eu não esperava muito e fui agradavelmente surpreendida. Geralmente quem visita a cidade passa só um dia e vai em direção as praias croatas. Eu como sou mais de cidade que de praia, fiquei dois dias inteiros na cidade e assim pude visitar o jardim botânico.

o que fazer em zagreb

o que fazer em zagreb

Adoro essa coisa de ver plantas em países diferentes. O que mais gosto é estar longe e ver plantas conhecidas, delas que tem na sua cidade, na casa de sua avó etc. Aqui eles tem mais de 10 espécies de plantas, e lagos que completam o visual.

Praça Ban Jelačić

É a praça mais central de Zagreb. Uma praça bem larga com algumas lojas e hotéis ao redor. Não é exatamente uma super atração, mas dá para ter uma boa ideia em relação a cidade e começar a explorar a partir dai.

o que fazer em zagreb

Vale a pena conhecer Zagreb?

A maioria das pessoas que eu conheço não gostam da cidade. Se vale a pena ou não, isso é muito pessoal. Eu gostei da cidade, no entanto ela não é uma dessas super capitais da Europa com mil e uma coisas para fazer.

o que fazer em zagreb

Eu fui para Split depois de Zagreb, mas eu não sou super de praia e prefiro cidades mil vezes. Se você for para praias e passar por Zagreb, eu acho que sempre vale a pena conhecer, mas não vá esperando que seja uma capital gigante, porquê não é.

lagos plitvice

Passeio bate e volta saindo de Zagreb

O bate e volta mais comum de Zagreb é para os Lagos Plitvice, que fica a pouco mais de duas horas de viagem da capital croata. Outra opção de bate e volta é Ljubljana capital da Eslovênia, apesar de eu achar que dois dias seria mais adaptado para conhecer Ljubljana.

o que fazer em zagreb

Onde se hospedar em Zagreb

Eu fiquei no Hotel Orient Express. Ele fica entre a estação de trem por onde eu cheguei e o centro da cidade. Foi super tranquilo para fazer tudo a pé em Zagreb. o centro da cidade estava a uns 15 minutos a pé de distância. Quarto bem espaçoso e limpo.



Booking.com

Quantos dias ficar em Zagreb

Zagreb não é lá uma cidade com milhares de atrações. Eu achei dois dias suficientes para visitar a cidade e conhecer as atrações. Claro que se quiser pode ficar mais tempo, conhecer com calma e coisas mais fora da rota turística.

Ingressos para atrações em Zagreb

Powered by GetYourGuide. Become a partner.

 

flixbus

Como chegar em Zagreb

Zagreb possui um aeroporto internacional, mas basicamente ele só tem destinos europeus. Tem também a possibilidade de chegar de países vizinhos de ônibus. Empresas como a Flixbus liga Zagreb a Ljubljana na Eslovênia, Trieste na Itália e outros países.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Hong Kong. Já chamou de casa cidades como Paris e Londres e hoje se aventura na Ásia. É viciada em viajar e ama Istambul de paixão!

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais em Croácia, Europa, Slides, Zagreb
internet na china
Internet na China : Como Acessar Sites Bloqueados

como planejar uma viagem para china
Como Planejar uma Viagem para China

Fechar