Parque Ueno

Última atualização

parque ueno

Minha visita ao Parque Ueno foi um total acaso, eu queria visitar o Museu Nacional de Tóquio e até sabia que ele ficava no bairro de Ueno e que havia um parque lá, o que eu até então não sabia era que o museu ficava dentro do parque. O Ueno é um dos parques mais visitados da cidade, o parque é na verdade um complexo, e eu só conheci um pequeno pedaço dele, além do Museu Nacional, ele abriga ainda outros museus, um zoológico e alguns templos, e é um dos parques preferidos dos moradores de Tóquio, dá para passar um dia inteiro no lugar conhecendo os museus e se o tempo colaborar dá também para aproveitar e conhecer melhor o parque.

parque ueno

O Parque Ueno é um dos melhores lugares para observar as sakuras (cerejeiras) durante a primavera, mas infelizmente eu estive em Tóquio já no final do outono e mesmo assim amei, não pude observar as cerejeiras mas tive a beleza das folhas caídas durante a minha visita ao parque, e não pude deixar de fazer essa foto clichê outonal, mostrando os pés e as folhas.

parque ueno

 

parque ueno

Mesmo indo no final do outono eu fiquei impressionada o quanto o que estava cheio e como ele ainda estava bonito, aqui em Londres as árvores já estavam todas peladas e em Tóquio elas ainda tinham folhas e faziam um colorido bonito por lá.

parque ueno

parque ueno

Numa das saídas do parque fica um lago, que durante o verão é uma das grandes atrações do Parque Ueno, é perto dele que acontece eventos durante os meses de verão, e também há passeios de barco e pedalinhos que funcionam. No dia que fui, os pedalinhos estavam funcionando mas por causa do mal tempo só havia dois gatos pingados no lago.

parque ueno

Quase já no final do parque, achei que tinha encontrado um templo, mas era na verdade o mausoléu dos Tokugawa, um dos clãs mais poderosos do Japão que estiveram no poder entre os séculos 17 e 19. Já depois de voltar para casa eu descobri que sim, há alguns templos dentro do Ueno Parque, mas como o parque é bem grande, eu acabei não passando por perto.

parque ueno

Informações úteis sobre o Parque Ueno :

Transporte : A estação de metrô mais próxima do parque é a Ueno (Linhas Hibya e Ginza

2 COMENTÁRIOS

  1. oi paula,acompanho o seu blog há algum tempo mas essa é a primeira vez que comento,continue com o trabalho maravilhoso com os blogs 🙂 PS: sentindo a sua falta no youtube,desistiu do canal? Bjs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.