Museu Nacional de Tóquio

Museu Nacional de Tóquio

museu nacional de tóquio

O Museu Nacional de Tóquio é o mais antigo e também o maior museu de arte do Japão, eu estava muito ansiosa para conhecer esse museu, já que não é tão fácil encontrar museus de arte asiática, e eu gosto de conhecer tipos diferentes de arte.

Programei de ir num sábado, são várias galerias e por galerias leia prédios! Eu achava que apenas esse prédio aí era o museu, mas a verdade é que ele é apenas uma das seis galerias do Museu Nacional de Tóquio.

museu nacional de tóquio

O Museu Nacional de Tóquio fica dentro do Parque Uenoentão mesmo sendo quase inverno tinha bastante gente pelos arredores, além do parque enorme ainda há outros museus e o zoológico da cidade que funciona na mesma área, além de templos.

museu nacional de tóquio

museu nacional de tóquio

Vou falar de jardim novamente!  Aliás, tem como ficar imune a esse jardim lindo? Uma coisa que notei no Japão foi que vários museus possuem jardins espetaculares, e que em alguns casos, o jardim é mais interessante que o museu como é o caso no Museu Nezu.

museu nacional de tóquio

Dentro do museu tem uma porta lateral que dá acesso diretamente ao jardim, que pelo que eu soube não está sempre aberto. Há temporadas de visitas, então se você pretende ir ao museu, verifique no site do Museu Nacional de Tóquio qual o período em que o jardim está aberto.

O jardim tem um lago com carpas, algumas casinhas, lugares para sentar, e como eu fui no outono então tinha folhas de todas as cores possíveis, e observação de folhas é um hobby no Japão, durante o período que fui lá pude ver muita gente nos parques com câmeras, tripés e afins, fiquei curiosa e pesquisei a respeito e ví que existe até agências que propõe um pacote de viagem com lugares para observar as folhas, sem dúvida as cores do outono são lindas no Japão.

museu nacional de tóquio

Como são seis prédios, reserve um dia inteiro para fazer esse passeio, e mesmo com um dia inteiro é impossível ver tudo porquê o museu tem 110 000 peças, e apesar de apenas uma minúscula estar exposta, ainda assim é muita coisa e você vai precisar de muito tempo para conseguir ver.

Por falha minha, eu visitei o museu num dia que não estava muito bem e terminei visitando apenas o prédio principal chamado de Honkan. Algumas de suas peças datam da Antiguidade e é bem interessante conhecer um pouco da arte japonesa de um período tão remoto, eu estou acostumada com os museus de Londres e arte europeia em geral, então foi uma grande oportunidade para mim conhecer mais sobre arte asiática em geral, já que o Museu Nacional de Tóquio não tem apenas arte japonesa.

museu nacional de tóquio

O prédio principal tem dois andares e a gente encontra todo tipo de objetos, tem pergaminhos, documentos, budas antigos de vários materiais diferentes, há também espadas, máscaras, roupas usadas por imperadores. Tem também um sala dedicada aos quimonos, coisa do Período Edo (século 17 a 19) com quimonos de seda que pertenceram a pessoas nobres dessa época.

museu nacional de tóquio

No Honkan que é o principal prédio, eu visitei as diversas salas, as peças são incríveis mas uma das coisas que mais gostei foram as caligrafias, além de amostras de caligrafia japonesa normal, há também extratos um pouco diferentes da caligrafia japonesa. Achei que nessa parte faltou um pouco mais de explicações em inglês no museu, algumas coisas tinham explicações apenas em japonês.

museu nacional de tóquio

Informações úteis sobre o Museu nacional de Tóquio :

Como chegar : O Museu Nacional de Tóquio fica dentro do Parque Ueno, a uns 5-10 minutos a pé da Estação de Ueno (linhas Hibiya e Ginza)

Horário de funcionamento : Das 9:30 as 17h, fechado às segundas.

Preço : 620 yenes (adultos)

 

Outros posts sobre o Japão :

 

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

6 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *