O que Fazer em Sevilha e o que Visitar

o que fazer em sevilha
foto : Shutterstock por Anibal Trejo

Se você não sabe o que fazer em Sevilha, vou te dar algumas dicas para conhecer essa cidade incrível. Sevilha é a terceira maior cidade da Espanha, apenas atrás de Madri e Barcelona.

É verdade que a Espanha não é mais nenhuma novidade para mim, devo ter ido umas 7-8 vezes na Espanha e depois de Madri e Barcelona essa é a maior cidade que conheci, já que Sevilha tem uma média de 800 mil habitantes, bem maior que San Sebastián que visitei na minha última ida a Espanha.

Onde fica Sevilha

Você sabe onde fica Sevilha? Sevilha fica na Andaluzia, uma região no sul da Espanha. Sevilha fica já perto da fronteira com Portugal e com a região do Algarve.

Fica a 213km de Granada, 160 km de Málaga, e como é já numa região de fronteira, está a apenas 150km de Gibraltar, 200km de Faro em Portugal, 180km de Tanger e 400km de Rabat no Marrocos.

O que fazer em Sevilha

Para mim Sevilha sempre foi marcada pelo flamenco e pela influência árabe, que foi mais forte no sul da Espanha, basta ver construções como Alcazar, as ruas e toda a arquitetura de Sevilha.

Eu nunca estive em nenhum país árabe até agora, mas achei Sevilha muito parecida com o que já ví pela televisão sobre arquitetura árabe, aqueles azulejos, alcovas e luminárias. Eu não fazia ideia sobre o que fazer em Sevilha, mas tinha certeza que ia adorar a cidade.

Quem estudou um pouco da História da Peninsula Ibérica sabe que durante anos os mouros dominaram tanto Portugal como Espanha e isso é possível ser visto ainda hoje em Sevilha que é um mix de Espanha com influências árabes, quer uma prova disso? A Catedral de Sevilha tem um minarete islâmico chamado de Giralda, isso mesmo, uma catedral cristã com influências muçulmanas.

Catedral de Sevilha

Lembram que eu falei da influência árabe? Pois é, o local onde hoje é a Catedral de Sevilha, já foi uma mesquita e por volta do ano de 1490 começaram a contruir a igreja onde era a mesquita.

A torre quadrada junto a catedral é um campanário, resquício da antiga mesquita chamada de Giralda. A entrada para a catedral é paga, e achei que valeu a pena porquê dá para subir na Giralda e de lá é possível ter uma boa vista da cidade.

o que fazer em sevilha
foto : Shutterstock por V_E

La Giralda

A Giralda que fica ao lado da catedral de Sevilha, é na verdade um minarete de uma antiga mesquita. Já falei que o sul da Espanha todo tem resquícios de arquitetura moura, não é? E Sevilha é um bom exemplo.

A Giralda apesar de não parecer é bem alta, sendo um pouquinho maior que o Big Ben inclusive. Por dentro tem uma rampa para subir, apesar de um pouco cansativo vale a pena subir os quase 100m de altura para contemplar Sevilha do alto.

Setas de la encarnación

Essa contrução que parece um waffle gigante é o Metropol Parasol  que é conhecido popularmente com o nome de setas de la encarnación (setas é cogumelo em espanhol) ok, eu achei isso muito mais com cara de waffle que com cara de cogumelo e achei bem bacana.

Ao redor dele há diversos bares e café e há sempre uma feira onde é possível comprar de frutas a livros.

É possível também subir nele e apreciar a vista lá de cima, mas como eu já tinha subido a Giralda no mesmo dia e já estava andando desde cedo eu quis evitar a fadiga aproveitei para pedir um prato de churros con chocolate e apreciar a vista de baixo mesmo no entardecer.

o que fazer em sevilha
foto : Shutterstock por LucVi

Real Álcazar

Outra atração que não pode faltar na sua lista de o que fazer em Sevilha, é o Álcazar. Ele é um complexo de palácios de estilo árabe com prédios de estilos diferentes, épocas diferentes mas que parece ser um só.

o que fazer em sevilha

Praça da Espanha

De todos os lugares que visitei em Sevilha, o mais encantador com certeza foi a Praça de Espanha. A Praça de Espanha com seu formato de meia-lua foi contruída para ser a sede da Exposição Iberoamericana de 1929.

É um prédio imenso e lindo em volta dele passa um canal onde é possível alugar uma canoa e sair remando por ele, há quatro pontes que cruzam o canal e no centro há uma grande fonte. Nas paredes há 48 bancos com gravuras de azulejo que representam as províncias espanholas.

Banco com o azulejo representando a província de Barcelona.

o que fazer em sevilha

Triana

Triana é um bairro com casinhas coloridas na beira do rio Guadalquivir. Tradicionalmente, Triana é o bairro do flamenco e da cerâmica em Sevilha. Por onde quer que você olhe, vai encontrar casinhas fofas, com muito azulejo na entrada e arrisco até a dizer que é um dos lugares mais interessantes de Sevilha.

Triana além de respirar flamenco, tem também uma feirinha e alguns monumentos que merecem a visita, dentre os quais a fábrica de cerâmicas Santa Ana, com a sua frente cobertas de azulejo. Ouvi dizer que o lugar vai se transformar em um museu de azulejos e cerâmicas.

Leia também : Alhambra em Granada

passeio de barco em sevilha

Passeio de barco

Já no domingo fui fazer um passeio de barco, o passeio pelo rio Guadalquivir na minha opinião não vale a pena, as principais atrações de Sevilha não estão próximas do rio, e o passeio é um tanto chato já que não tem muitos pontos interessantes a serem visto, em alguns pontos do passeio o que a gente vê é uma margem cheia de árvores e só!

Adorei meu final de semana em Sevilha, para mim foi uma espécie de aperitivo, amostra-grátis da Andaluzia, e fiquei mais encantada e com mais vontade de descobrir essa região.

onde ficar em sevilha

Onde ficar em Sevilha

Em Sevilha, eu me hospedei no Las Casas de los Mercaderes, uma casa do século XVIII bem no centro histórico de Sevilha. A localização é maravilhosa, pertinho da catedral de Sevilha e de vários pontos turísticos.

Clique aqui para ver todas as hospedagens em Sevilha

Outras cidades para conhecer perto de Sevilha

É muito comum as pessoas viajarem pela Andaluzia e fazer a dobradinha Sevilha e Granada, outra cidade incrível. Também é comum adicionar Córdoba e Málaga ao roteiro, e até mesmo o Algarve em Portugal.

ryanair

Como chegar em Sevilha

Avião

Eu fui de avião, mas o aeroporto não é tão grande assim apesar de Sevilha ser a terceira maior cidade da Espanha. Companhias aéreas tradicionais como Tap, British Airways e Iberia tem voos lá, mas o forte mesmo são as companhias aéreas low cost.

Dentre as companhias low cost, a gente consegue ver uma presença grande da Ryanair e da Vueling. Outras companhias aéreas como a Volotea e a Easyjet também estão presentes.

Trem

Se você já estiver na Espanha, dá para chegar em Sevilha de trem. A principal estação da cidade se chama Santa Justa e tem trens rápidos para as principais cidades da Espanha.

Dá para ir para Madri, Málaga, cidades da Andaluzia e até mesmo cidades mais distantes como Zaragoza, Valencia e Barcelona.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

4 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, que cidade linda! Quero conhecer!
    O rosto das pessoas dessa região deve ser bem interessante né?! Aquela mistura de árabe com mediterrâneo… O Antonio Bandeiras é de Andaluzia, de Málaga. Bjss

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.