O que Fazer em Madri e o que Visitar

Essa viagem a Madri não foi feita agora mas em 2012 quando eu ainda não tinha esse blog e como lembro ainda de vários detalhes sobre a viagem eu resolvi escrever aqui. Foi uma viagem especial, fui com Amélia a mesma amiga que fez mochilão comigo na Itália no ano passado, aliás a idéia de ir para a Itália em 2013 surgiu durante essa viagem a Madri. Eu nunca tive nenhum sonho de ir a Madri mas como ia me mudar de Paris para morar em Londres e achamos um preço bacana na Ryanair resolvemos ir juntas.

madri

Não sei onde estão as outras fotos da viagem, talvez tenham ficado com a Amélia porquê eu tenho algumas fotos de Madri e de Toledo. Não quis colocar a palavra fiesta no título porquê acho muito clichê e até um tanto pejorativa no sentido que algumas pessoas acham que os espanhóis são só festa e sesta, mas sim fui pra festa e adorei!

O que fazer em Madri e o que visitar

madri

O Palácio Real que vocês podem ver nas fotos é o maior palácio real europeu com seus 4318 quartos e 135 mil metros quadrados mas apesar de tanta riqueza e tanta pompa o rei não mora lá e sim no Palácio da Zarzuela, usando o Palácio Real apenas para cerimônias oficiais. O bom do rei não morar lá é que é possível visitar o palácio por apenas €10.

madri

madri

 

 

madri

madri

Artistas de rua é algo corriqueiro para mim que na época morava em Paris, mas achei os artistas de rua de Madri tão mais criativos e legais! Eles ficam quase sempre na Puerta del Sol e me fizeram gastar todas as minhas moedas de 1 euro para tirar fotos com eles, mas digam a verdade : É todo dia que a gente pode tirar foto com o Jack Sparrow ou com um Alien?rs  Em Madri a gente pode! Encarnei a turista e fiz várias fotos com vários personagens diferentes.

madri

Leia também : Onde ver flamenco em Madri 

madri

Esse é o mercado de San Miguel, passamos por ele enquanto estávamos procurando um bar em Madri, a fachada exterior é de um mercado normal mas por dentros há vários restaurantes, cervejarias e se tornou um point de gastronomia na cidade, hoje em dia tem tapas gastronômicas e muito champagne. Como a gente estava fazendo uma viagem econômica continuamos procurando outro lugar para curtir um pouco a noite madrilenha.

 

Museus em Madri

 

museu reina sofia

Museu Reina Sofia

Um dos museus mais conhecidos de Madri juntamente com o Museu do Prado, ele é o museu nacional de Arte Moderna e sem dúvidas um dos mais importantes da Espanha. Eu adoro Arte Moderna e gostei muito do museu, fui passeando por ele até que tive a maior surpresa da vida : Dei de cara com Guernica do Picasso, o quadro é enooorme e toma praticamente uma parede toda e valeu a pena ir no museu.

 

museu cerralbo

Museu Cerralbo

O Museu Cerralbo foi a minha melhor descoberta de Madri, não sei porquê mas ele é um museu que raramente entra na lista sobre o que fazer em Madri e ele é incrível! O Museu Cerralbo é na verdade um palacete que foi moradia do Marquês de Cerralbo.

O palacete é extremamente rico, a entrada custa apenas 3€ e a gente consegue ver um pouquinho como era a vida na alta sociedade de Madri alguns séculos atrás, as salas são impressionantes e os quadros e armaduras me deixaram encantadas, toda vez que alguém me pede dicas do que visitar em Madri eu indico o Cerralbo.

Leia também : Conhecendo o estádio do Real Madrid

parque do retiro

Parque do Retiro

Acho que é um dos lugares de Madri que os turistas mais visitam, o Parque do Retiro fica bem no centro de Madri e é super bonito, além do parque propriamente dito ainda vale a pena visitar o Palácio de Cristal que fica lá dentro e sempre tem exposições.

O lago é a principal atração do Parque do Retiro, dá para alugar canoas e fazer o passeio no lago, eu preferi sentar num dos vários bares que tem perto e tomar minha jarra de sangria. Outra coisa que vale a pena visitar dentro do parque é o rosedal, eu vi fotos e parece lindo com vários tipos de rosas diferente, infelizmente eu fui uma semana antes de abrirem a temporada.

jardim botânico de madri

Jardim botânico de Madri

Pouca gente visita o jardim botânico, mas como uma das vezes que fui a Madri era primavera, eu achei um bom passeio para se fazer. O jardim botânico tem uma grande variedade de rosas, a gente conhece um pouco mais sobre a mais querida das flores. Outra parte que gostei bastante foram os bonsais que ficam na parte alta do jardim botânico.

madri

Cien Montaditos : Lugar mais barato para comer e beber em Madri

Procurando por um lugar para a noite, e eu ví um bar que mais parecia um boteco como aqueles do Brasil e entrei com Amélia, o legal é que além de cerveja eles vendiam porções de batata frita, chorizo, presunto e outras coisas, os famosos montaditos! Depois descobri que o nome era Cervecería Cien Montaditos e é uma rede pois ví outras em Madri e mesmo em Sevilha.

Além do ambiente bacana tudo é muito mas muito barato mesmo, e funciona assim : você faz seu pedido no balcão e eles pedem seu nome e quando fica pronto eles gritam chamam você pelo nome. Quando disse que é tudo barato eu vou dar um exemplo : Eu fui fazer o pedido para mim e para Amélia sem nem ver os preços, pedi uma coca para mim e uma salada César e para ela uma porção de fritas e uma caneca de cerveja e isso custou inacreditáveis 5 euros! Custei a acreditar mas cada porção de montaditos saia a 1 euro e durante a semana a cerveja era mais barata, não sei se é todos os dias mas chegamos num quinta e a caneca de cerveja estava por 1euro.

madri

Vocês devem estar reparado que eu fui ao bar só com uma amiga e no final estava com essa turma aí, eram quatro brasileiros e alguns mal se conheciam tinham se encontrado no aeroporto e marcaram para tomar uma cerveja, no final éramos um grupo de seis pessoas e foi super divertido, e no final marcamos para sair no dia seguinte.

madri

Quem não gosta de churros? Eu nunca consigo ir a Espanha sem comer churros, e prefiro essa versão onde o churro não é recheado, a gente pede uma porção de churros com chocolate e molhar ele no chocolate, uma delícia!

madri

Essa estátua se chama El oso y el madroño e é um dos símbolos de Madri, inclusive está no escudoo da cidade. Fica na Puerta del Sol e eu confesso que achava que era uma estátua bem maior e quase passei batida.

Peguei um dos raros momentos em que não tinha ninguém na estátua porquê apesar de eu não ter achado lá grandes coisas ela vive lotada de turistas que tiram fotos o tempo todo e sem contar que principalmente a noite ela é ponto de encontro, todo mundo que marca com os amigos (eu inclusive!) marca nessa estátua, mais ou menos como a estátua de Eros em Piccadilly Circus.

madri

madri

Outro ponto turístico é a Plaza Mayor que fica no centro logo depois da Puerta del Sol, ela é a principal praça de Madri com 129m de comprimento e 94 de largura, originalmente era o mercado principal da cidade na época medieval . Ela é toda rodeada por imóveis e no térreo há diversas varandas com restaurantes e cafés e vários artistas de rua, diferente dos artistas de rua da Puerta del Sol eu achei esses bem insistentes, queriam a todo custo que você tirasse uma foto com eles, um chegou a me segurar pelo braço e eu fui bem ríspida com ele.

madri

Lembram que eu tinha ido a Madri com apenas uma amiga? Pois é, no segundo dia a turma  só fez aumentar ainda mais, marcamos encontro na estátua do urso mas ninguém apareceu hahaha e quando fomo na mesma cervejaria do dia anterior os brasileiros estavam lá e no final terminamos chamado uma galera espanhola da mesa ao lado e terminamos em doze pessoas na mesa.

madri
madri
Depois da cervejaria fomos para um lugar mais dançante, e lá tinha mais espanholada e mais brasileiros e terminamos num grupo ainda maior, voltamos para o hostal quase de manhã. Madri não é a cidade que mais gostei na Espanha e não sei se voltaria lá, achei um tanto fraca em relação a monumentos mas em se tratando de simpatia, gentileza e lugar para se divertir ela ganhou um lugar especial no meu coração e devo muito aos brasileiros e aos madrilenhos que cruzei durante minha estadia lá, sem eles talvez eu tivesse um outra visão de Madri.
o que fazer em madri

Plaza de España

Muita gente passa por lá no final de semana, fica praticamente no final da Gran Vía e vi muitas famílias com crianças lá, a praça tem um monumento gigante a Miguel de Cervantes

Estação de Atocha

Vários guias indicavam a Atocha na parte de o que fazer em Madri, e eu sinceramente não achei nada demais, é apenas uma estação ferroviária com um jardim bem bacana no meio cheio de plantas, mas não acho que vale a pena sair para conhecer se você não estiver por perto ou não for usar a estação para pegar um trem por exemplo.

Passeios bate e volta saindo de Madri

Madri tem alguns passeios bate e volta bem tradicionais, a maioria das pessoas escolhe Toledo, uma simpática cidade medieval próxima, mas também há Ávila e Segovia que podem ser conhecidas em um passeio de um dia.

 Nas minhas duas vezes em Madri eu escolhi Toledo em ambas como passeio bate e volta, a cidade é linda, tem umas vistas incríveis e uma catedral igualmente linda e é bem tranquilo ir de Madri, já fui de ônibus e de trem, e sem dúvidas prefiro ir de trem.
madri

Onde se hospedar em Madri

Eu fiquei hospedada no Hostal Go Inn Madri, que tinha uma localização suuuper central (pertinho da Puerta del Sol) e super barato, lembro de ter pago coisa de 35 euros num quarto duplo que eu dividi com minha amiga (preço em 2012). Eles tem quartos em dormitório também e quartos com várias configurações e preços diferentes.

Nós ficamos hospedadas num hostal, sim hostal e não hostel! É um pouco melhor que os hostels, quase como uma pousada para os níveis do Brasil que é super bem localizado, fica na Calle Montera, basta descer que chega na Puerta del Sol que é o centro de Madri.

A Calle Montera a noite pode assustar já que é ponto de prostituição e num primeiro momento fiquei com receio já que éramos duas mulheres numa cidade desconhecida mas os locais me disseram que não tinha perigo e que a rua era bem segura, realmente há vigias particulares e a polícia que fica na viatura subindo e descendo a rua, não me senti insegura apesar de voltarmos para o hostal sempre tarde.

madri

Compras em Madri

Madri como uma grande cidade europeia tem filiais das principais lojas europeias e eu vou citar duas lojas espanholas super baratas : Lefties e Maripaz. A Lefties é super barata para comprar roupas, não é nada assim de qualidade, é quase como uma Primark da vida, mas se o que você procura é preços bons, com certeza vai achar. Já a Maripaz segue o mesmo estilo de produtos baratos, mas ela é uma loja de sapatos e acessórios.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.