Real Alcázar em Sevilha

Depois da Plaza de España, o Real Alcázar é o ponto principal da visita a Sevilha.

O Alcázar não é um palácio mas um conjunto de palácio interligados entre sí, começou a ser construído no começo da dominação árabe, lá pelo século VIII e como quase tudo na região já foi mouro, já foi cristão e hoje funciona como alojamento da Família Real ou para personalidades importantes que estão de passagem pela cidade.

O Alcázar é dividido em diversos palacetes e o ingresso que custa 8,50€ dá acesso a todos eles e ao jardim anexo. É um passeio interessante e é necessário reservar uma média de três horas pelo menos para conhecer direito.

Pátio das donzelas

Uma das coisas que mais chamam atenção é a riqueza dos azulejos de lá, tudo é minimamente detalhado, e muitos azulejos servem não só como decoração mas para ilustrar um pouco a época em que a Espanha vivia sob domínio dos árabes.

Essa parte de fora com o jardim e a fonte me lembrou a Villa d’este que visitei em Tivoli no ano passado na Itália e descobri que essa parte foi desenhada por um arquiteto italiano, e a fonte que em Villa d’este é uma homenagem a Netuno, aqui em Sevilha o tanque é em homenagem a mais um deus romano, aqui o homenageado foi Mercúrio.

Como era final de março e eu estava no sul da Espanha até pensei em aproveitar os jardins mas a chuva e o friozinho decidiram que não seria aquele dia.

Esse túnel é um espaço chamado de Banhos de María de Padilla, é um tanque de água de chuva com 10 abóbadas.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.