Site icon No Mundo da Paula

Passeio a Pé pelo Centro de Londres

passeio a pé pelo centro de londres

Londres é uma cidade para ser explorada a pé! Eu sempre digo isso as pessoas que pensam em visitar a cidade, digo o quão importante é trazer um sapato confortável porquê aqui anda-se muito!

Também sempre achei que andar a pé é a melhor maneira de conhecer uma cidade, quando a gente pega o metrô mesmo para lugares próximos, terminamos não vendo a cidade e não conhecendo as ruas, por isso acho fundamental a gente deixar um pouco a preguiça de lado e andar um pouco mais.

Tá certo que em Londres nem sempre o tempo ajuda, as vezes tá frio e a gente faz o possível para fazer o mínimo possível de passeio a pé. A minha sugestão de hoje é um passeio a pé pelo centro de Londres, arrisco a dizer que é um trajeto que uns 80% dos turistas fazem em Londres, um passeio a pé passando por algumas das principais atrações de Londres.

Esse passeio a pé pelo centro de Londres é curto, segundo o Google ele dura menos de uma hora, mas isso é contando apenas uma pessoa andando normal, e estamos falando de passeio para turistas, não é verdade? Então eu diria que esse passeio a pé pelo centro de Londres dura pelo menos duas horas, e ainda por cima colocarei algumas opções adicionais, então pode ser que esse passeio termine durante uma manhã inteira ou até mais que isso, já que as possibilidades são infinitas e você pode ajustar esse itinerário de acordo com seu tempo disponível.

Itinerário passeio a pé pelo centro de Londres.

ATENÇÃO: SEGURO VIAGEM PARA EUROPA

O seguro viagem para a Europa é um documento obrigatório para entrar em todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen. Peça uma cotação e escolha o melhor plano para você: cobertura médica, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos!

GANHE 5% DE DESCONTO COM NOSSO LINK!

> Clique aqui para fazer sua Cotação <

Coloquei no mapa o ponto de partida em Trafalgar Square, por ser bem fácil de chegar e um lugar que todo mundo passa. Se você gosta de museus como eu, pode acrescentar ao passeio uma visita a National Gallery, esse prédio grande e bonito que fica na Trafalgar Square, ou ainda a National Portrait Gallery que fica ao fundo e é mais vazia que a sua irmã famosa, ambas são grátis.

Saindo da Trafalgar Square, ande pelo longo corredor chamado The Mall que vai até o Palácio de Buckingham, mas corte em direção ao St James’s Park e atravesse esse que é um dos oito parques reais da cidade e um dos meus parques favoritos para fazer um piquenique em Londres, aliás se você for fazer esse passeio durante um dia de tempo bom, pode também aproveitar e fazer um piquenique no meio do trajeto.

A caminhada por dentro do St James’s Park é bem agradável, você vai passar pelo lago principal repleto de patos e outras aves aquáticas, a caminhada é curta até o Palácio de Buckingham mas como isso aqui é um passeio e não uma marcha militar, vá andando devagar e aproveitando cada minuto.

Depois de alguns minutos andando por dentro do parque, vocês vão avistar o Palácio de Buckingham, que não pode ser facilmente visitado já que a Família Real mora lá, e apenas abre para visitas durante o verão, quem tem interesse em fazer o tour, recomendo entrar no site do Palácio de Buckingham.

Além das fotos na frente do palácio, quem vai por volta do meio dia pode também ver a famosa troca da guarda acontecendo.

Viaje Conectado!

SAIA DO BRASIL COM SEU CHIP E CHEGUE NO DESTINO CONECTADO.

Aqui você encontra os melhores chips do mercado com preços ótimos, receba o chip na comodidade da sua casa.

> > MEU CHIP < <

Depois siga por esses lindos portões dourados, lá você estará no Green Park e atravesse ele até chegar a Piccadilly Street, uma rua cheia de hotéis e lojas de luxo, que se você seguir em linha reta chega na famosa Picaddilly Circus, um dos pontos mais centrais de Londres.

Há muita coisa para fazer na região de Piccadilly Circus, e uma das coisas bem turistonas que tem lá é a Loja M&M’s que vale o passeio mesmo que você não vá comprar nada. São vários andares com absolutamente tudo em forma de M&M’s e várias paredes com distribuidores de m&m’s de todas as cores e sabores possíveis.

Se você estiver fazendo esse passeio a pé pelo centro de Londres com crianças, pode aproveitar e dar uma esticadinha até a Loja Lego que fica bem frente, e ainda a Loja Nickelodeon, as crianças (e mesmo as não-crianças) vão gostar.

E pra finalizar o passeio, eu escolhi andar por Chinatown, que é o bairro chinês de Londres. Chinatown é basicamente uma rua principal cheia de restaurantes e lojas asiáticas, mas com uma decoração bonita e duas portas gigantes em estilo chinês.

Esse é o final do meu passeio a pé pelo centro de Londres, que pode ir de um par de horas até boa parte do dia em função do que você prefere, dá para parar, ir em lojas, restaurantes e cada um faz ao seu ritmo, o importante é mesmo passear.

 

Outros posts de passeios em Londres :

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Sair da versão mobile