Site icon No Mundo da Paula

Leste de Londres : 10 Coisas para Fazer.

O leste de Londres é uma região que não entra muito no roteiro da maioria das pessoas, e eu até entendo : Não é a região com mais atrativos de Londres, e no passado era uma região suja e com uma história difícil, basta lembrar que era a região dos crimes cometidos por Jack, o Estripador.

Nas últimas décadas, o leste de Londres mudou muito, principalmente depois que o Estádio Olímpico foi construído nessa parte da cidade, dando novos ares ao leste de Londres, e fazendo com que essa área ganhasse o centro do mundo por um mês.

Arrisco a dizer que as Olimpíadas foi o evento que mais contribuiu para que o leste de Londres deixasse de ser tão esquecido, e começasse a parecer um pouco nos guias de viagem.

O leste de Londres ainda é um tanto “Lado B” aquele lugar que ainda não tem um fluxo gigante de turistas, mas aos poucos vem recebendo cada vez mais atenção.

Ainda assim, dificilmente alguém que vem a Londres pela primeira vez conhece o leste londrino, geralmente os turistas se concentram mais no centro.

Mesmo eu morando em Londres, demorei um tempo até conhecer as atrações do leste, isso porquê eu morava no oeste e terminava tendo muito preguiça de ir até o leste, mas isso mudou quando me mudei para o leste de Londres e comecei a passear pela região.

10 Coisas para fazer no leste de Londres :

1 – Conhecer mais da História de Londres e do Tâmisa no Museum of London Docklands

O rio Tâmisa era o porto do Reino Unido, que já foi o maior Império do mundo, e quem diz império sempre diz navegação, e basicamente esse museu conta a história das docas de Londres, mas na real ele vai muito além disso.

A gente aprende tudo sobre navegação que envolveu o império britânico, desde a colonização e escravidão nas colônias açucareiras do Caribe, até séculos depois na Rota do Chá na Ásia, e em como a região das docas – Docklands se transformou em uma região residencial da cidade, tudo isso bem explicado com desenhos, maquetes, filmes e bonecos.

ATENÇÃO: SEGURO VIAGEM PARA EUROPA

O seguro viagem para a Europa é um documento obrigatório para entrar em todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen. Peça uma cotação e escolha o melhor plano para você: cobertura médica, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos!

GANHE 5% DE DESCONTO COM NOSSO LINK!

> Clique aqui para fazer sua Cotação <

A primeira vista eu achei o museu pequeno, mas me surpreendi o quanto ele é grande por dentro, e um dos mais interessantes museus de Londres na minha opinião, e muito rico por sua especificidade.

2 – Admirar a arte de rua de Brick Lane

Brick Lane é o antigo bairro tradicionalmente bengali, mas na prática é um bairro, ou melhor uma rua um tanto alternativa, cheia de lojinhas vintages, restaurantes bengalis, comida de rua e muita mas muita arte nas paredes da região.

Eu sempre aviso as pessoas para entrar nas ruelas e becos, pois é onde a gente encontra boa parte dos desenhos! Quando estiver andando na rua principal, sempre lembre de entrar e explorar as ruelas paralelas, é lá onde você vai se surpreender.

Se quiser burburinho e agitação, vá a Brick Lane no final de semana, principalmente no domingo de manhã, se quiser ir e conhecer com mais calma, vá durante a semana que é quando as ruas estão mais vazias e é mais fácil de fotografar.

3 – Ver flores no Victoria Park

O Victoria Park está longe de ser um parque super visitado pelos turistas como o Hyde Park ou o St James’s Park por exemplo, mas ainda assim ele é um dos parques mais bonitos da cidade! Por ficar um tanto fora da rota turística, ele não é tão cheio quanto os demais, mesmo nos finais de semana de verão.

Eu conheci o parque na primavera e estava cheio de tulipas, cerejeiras e muitas, muitas flores! É um bom passeio para todas as estações, na primavera para ver as flores, no verão para fazer piqueniques, no outono para ver a beleza das folhas e no inverno para conhecer o Winterville que é o segundo maior mercado de Natal de Londres.

4 – Compras no Westfield Stratford

O Westfield de Stratford é um dos maiores shoppings da Europa, num complexo com lojas de departamento, hotéis, restaurantes e é claro, muitas lojas! Muita gente gosta de comprar na Oxford Street, mas com a chegada do inverno, eu sempre apelo para um lugar fechado como são os shoppings.

Leia também : Guia de compras em Londres

5- Voltar a infância no Museu dos Brinquedos 

Imagina um museu de brinquedos? Além de relembrar os antigos brinquedos que a gente tinha, dá para aprender um pouco de História através de bonecas e brinquedos, e ver como algumas coisas praticamente não mudaram.

Viaje Conectado!

SAIA DO BRASIL COM SEU CHIP E CHEGUE NO DESTINO CONECTADO.

Aqui você encontra os melhores chips do mercado com preços ótimos, receba o chip na comodidade da sua casa.

> > MEU CHIP < <

Além de brinquedos, tem também uma parte sobre vestuário, onde mostra a transformação das roupas infantis, e como ela foram mudando com o avançar dos séculos e das décadas. Um bom passeio para fazer, principalmente com crianças.

6 – Conhecer uma Londres mais pacata no Lee Valey Park 

Mais um lugar que nem parece Londres! Eu descobri completamente por acaso, é um lugar bem tranquilo às margens do Rio Lea, perfeito para um passeio a pé num dia bonito. Se você preferir, pode até fazer um passeio de barco na região.

É engraçado o contraste entre a natureza e os arranha-céus no fundo, muita gente nem imagina que Londres tenha espaços verdes, lugares calmos e tranquilos, só lembram da Londres do Big Ben e dos turistas, mas Londres fora da rota turística é bem mais calma, e tem esses lugares escondidos cheios de natureza.

7 – Passear e comer (ou tomar um café!) em St Katherine Docks

Bem pertinho da Tower Bridge fica essa marina de Londres um tanto escondida por estar atrás de alguns prédios. O lugar é bem bonito, e é repleto de restaurantes de todos os tipos, e alguns cafés, dá para esticar a visita com um passeio pelo Tâmisa.

Leia também : Torre de Londres

8 – Conhecer o Broadway Market 

 Um mercado bem a cara do leste de Londres, bem cool e com ares alternativo, sabe? É basicamente um mercado de comida, com muita coisa orgânica e sem glúten numa região bem bacana, cheio de cafés interessantes e quase sempre com música ao vivo aos sábados.

O Regent’s Canal é até relativamente conhecido, mas muita gente só conhece a sua parte do norte de Londres, que é justamente a parte que os turistas geralmente passam, emendando com um passeio no Zoo ou no Regent’s Park.

O que pouca gente sabe, é que o Regent’s Canal passa também pelo leste de Londres, e que ele é bem mais tranquilo nessa parte, tem até uma espécie de calçadão para a gente caminhar. Mesmo no final de semana, essa parte é mais tranquila, dá para ver pássaros, tartarugas e um pouco de natureza pertinho do centro de Londres.

10 – Ver animais na Stepney City Farm

Londres é cheia de fazendinhas urbanas, e eu sempre achava que elas ficavam bem longes do centro, mas me enganei quando conheci a Stepney City Farm, que fica a poucas estações do centro financeiro da cidade.

Tem burros, porcos, cabras, ovelhas, patos e outros animais, dá para chegar bem perto e inclusive é possível alimentar os animais. Tem também uma horta e uma feirinha de produtos, muitos deles produzidos lá, uma opção legal de lugar para passear com crianças em Londres.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Sair da versão mobile