Exposição Amy Winehouse em Londres

Exposição Amy Winehouse em Londres

exposição amy winehouse

Faz anos que espero pela Exposição Amy Winehouse, uma primeira exposição aconteceu em 2013 em Londres e eu perdi, desde então aguardo ansiosamente por mais uma oportunidade. Quando soube que a exposição Amy Winehouse ia voltar para Camden Town (bairro que ela morou) eu até marquei na agenda para não perder.

exposição amy winehouse

A exposição em sí começa no térreo, com alguns quadros do Pegasus, um artista americano que fez vários grafites da Amy espalhados por Camden. Essa parte se chama Love is a Losing Game assim como uma das músicas mais conhecidas da Amy, é uma sucessão de uns 5 quadros dela com a letra dessa música.

exposição amy winehouse

A exposição continua no último andar do Museu Judaico, é uma coleção de fotos e objetos pessoais da Amy Winehouse, a exposição Amy Winehouse foi montada com a ajuda do irmão da cantora então tem muitos objetos desconhecidos do grande público, tem inclusive um dos uniformes que ela usava na escola e coisas simples como cadernos de anotações.

exposição amy winehouse

Acho que todo mundo sabe que a Amy era bem magra, e principalmente nos momentos mais complicados da vida dela todo mundo viu ela quase cadavérica, mas vendo as roupas a gente realiza o quanto ela era bem magra, os vestidos servem quase como uma bata para mim porquê além de bem magra ela era baixinha, e todos os sapatos dela que estão expostos são de salto bem altos, e ainda assim ela era baixa.

exposição amy winehouse

exposição amy winehouse

O painel com os recadinhos era tão lindo! Em uma parte eles deixaram vários bloquinhos de pos-it onde a gente podia escrever um recado e colar na parede, eu fiz o meu e coloquei lá, eram mensagens de outros fãs com declarações de amor, cada mensagem linda…

exposição amy winehouse

exposição amy winehouse

Alguns anos atrás eu lí o livro sobre Amy Winehouse escrito por seu pai, Mitch Winehouse e foi aí que eu comecei a ver um outro lado daquela cantora que era demonizada pela mídia, passei a ver apenas o talento dela, e o quanto a mídia pode ser destrutiva, principalmente quando alguém já tem problemas psicológicos como era o caso da Amy.

exposição amy winehouse

Tem bastante fotos do arquivo da família, algumas eu já conhecia do livro que o pai dela escreveu, mas tem várias outras fotos, roupas, violão e discos, inclusive alguns rabiscos que a Amy fazia. Tem cds que ela mesmo gravou e é possível ver a a caligrafia dela, algumas coisas assim bem íntimas.

exposição amy winehouse

Esse é o vestido que a Amy usou no festival de Glastonbury, um dos momentos mais marcantes da carreira da Amy e que tem um punhado de vídeos e fotos na internet.  Tem outros vestidos e roupas de momentos importantes da vida da Amy, mas achei que poderia ter mais peças, afinal os vestidos e o estilo era uma das coisas que mais chamavam atenção na cantora, e achei que poderiam explorar um pouco mais desse aspecto.

exposição amy winehouse

A exposição em si é pequena e um tanto cara (£8,50) para mim que estou acostumada a não pagar entrada em museus (os grandes museus de Londres são grátis!) mas para quem é fã da cantora, tenho certeza que vai achar que a exposição vale cada centavo!

exposição amy winehouse

Informações práticas sobre a exposição Amy Winehouse : 

Onde : Jewish Museum em Camden Town

Quando : de 16 de março a 24 de setembro de 20117

Preço : £8,50

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *