Site icon No Mundo da Paula

Passeio a Pé pelo Rio Lea em Londres.

Vou ser repetitiva e dizer que é impossível conhecer tudo em Londres! Mesmo eu que moro aqui não conheço nem metade da cidade e olha que aqui no blog já falei de bastante coisa! Tudo isso para dizer que no começo do mês eu fiz um passeio a pé por uma região que até então não conhecia

Apesar de ser o mais famoso, o Tâmisa não é o único rio que corta Londres, o rio Lea passa pelo Leste de Londres e juntamente com alguns canais, fazem da parte Leste um lugar legal para fazer um passeio a pé. Na semana passada falei do passeio pelo Regent’s Canal e hoje o Rio Lea que passa por perto do canal, ganha post aqui no blog.

ATENÇÃO: SEGURO VIAGEM PARA EUROPA

O seguro viagem para a Europa é um documento obrigatório para entrar em todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen. Peça uma cotação e escolha o melhor plano para você: cobertura médica, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos!

GANHE 5% DE DESCONTO COM NOSSO LINK!

> Clique aqui para fazer sua Cotação <

Uma coisa que me chamou atenção foi essa casa com ares de palacete, que na verdade era um moinho que data do século 18 e depois da última reforma ficou bem bonito, claro que hoje o moinho não funciona mais e o lugar como é bonito e a beira do rio, é usado para recepção de festas.

Existe também a possibilidade de se fazer um passeio de barco por lá, o passeio dura 45 min e segue até o Estádio Olímpico e toda a região, custa £8 por adulto. Não sei exatamente os horários, mas sei que há passeios todos os dias, exceto nos meses de inverno. No site da empresa que faz o passeio tem mais informações.

 

Depois fui andando em direção a Stratford, que é uma região que foi revitalizada e cresceu muito depois das Olimpíadas, é que é lá que fica o Estádio Olímpico e também um grande shopping aqui de Londres, na foto vocês podem um monumento vermelho ao fundo, é o ArcelorMittal Orbit que é uma plataforma de observação onde você pode ver Londres do alto, a vista é de 360º.

Viaje Conectado!

SAIA DO BRASIL COM SEU CHIP E CHEGUE NO DESTINO CONECTADO.

Aqui você encontra os melhores chips do mercado com preços ótimos, receba o chip na comodidade da sua casa.

> > MEU CHIP < <

 

Esse passeio está longe de ser a coisa mais legal em Londres, mas para quem mora aqui ou vem passar uma temporada na cidade pode ser uma opção para quem já cansou dos lugares mais turísticos e procura conhecer uma outra parte da cidade que não está nos guias e que geralmente não atrai turistas.

 

O passeio a pé é uma delícia para fazer num dia mais ensolarado, conhecer essa parte de Londres e andar pelo calçadão do rio e de quebra ver Canary Wharf no fundo.

Para quem tiver interessado em fazer o passeio, a estação de metrô mais próxima é Bromley-by-bow (linha district e hammersmith) e de lá é só seguir as placas que indicam o canal.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Sair da versão mobile