Site icon No Mundo da Paula

Amorino : Sorvete Artesanal Italiano

Foi morando em Paris que eu conheci a Amorino, tinha uma na esquina de casa e eu não entendia porquê sempre tinha uma fila naquela sorveteria, até que um dia de verão eu resolvi encarar a fila e provar o sorvete, adorei e passei não só a ir sempre, mas também levar os amigos para conhecer a Amorino.

A Amorino nasceu em 2002, criada pela associação de dois italianos que são amigos de infância e resolveram abrir uma sorveteria e levar um pouco da arte italiana de fazer sorvete para o mundo.

O carro chefe da Amorino são os sorvetes, mas tem também crepes, waffles, macaron, chocolate quente, granitas, pâtisseries, chocolates, biscoitos finos e até mesmo chá! Alguns dos biscoitos e produtos finos são uma boa opção de lembrancinhas.

No meu post sobre as melhores sorveterias de Turim eu falei sobre algumas sorveterias que tentam usar produtos mais naturais e que evitam o uso de corantes artificiais, eu terminei vendo que além de mais saudável é também mais gostoso.

ATENÇÃO: SEGURO VIAGEM

O Segura Viagem é essencial para qualquer destino. Qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada. Peça uma cotação e escolha o melhor plano para você: cobertura médica, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos!

GANHE 5% DE DESCONTO COM NOSSO LINK!

> Clique aqui para fazer sua Cotação <

Eu já falei que sou apaixonada por sorvete de pistache, mas depois de um tempo lendo sobre corantes e o uso de alimentos eu reparei que alguns sorvetes de pistache que eu comprava eram bem verdes, sendo que a coloração natural do pistache não é assim, e muitos lugares usam corantes artificiais que a gente sequer sabe como sãao criados.

Sorvete italiano em forma de flor

Quando você compra o sorvete na casquinha, ele é preparado em forma de flor e essa é a marca registrada da Amorino, quando você escolhe os sabores o atendente prepara sua casquinha e cada sabor é meio com se fosse as pétalas do sorvete.

Uma coisa legal é que você pode escolher a quantidade de sabores que quiser! Existe uma recomedação de por exemplo até 3 sabores no caso de um copo ou casquinha pequena, mas a Amorino garante que você é livre para escolher quantos sabores quer.

Sabores da Amorino

Já disse um milhão de vezes que amo sorvete de pistache, mas além do pistache o de manga também é maravilhoso, e o de morango também é um dos meus favoritos porquê tem aquele fundo azedinho da fruta mas ao mesmo tempo é doce na medida certa.

Os sabores de frutas são maravilhosos porquê é como se a gente tivesse comendo a própria fruta numa versão um pouco mais saborosa, e os sabores de chocolate também são ótimos, o de tiramisú é um dos mais vendidos na Amorino.

Viaje Conectado!

SAIA DO BRASIL COM SEU CHIP E CHEGUE NO DESTINO CONECTADO.

Aqui você encontra os melhores chips do mercado com preços ótimos, receba o chip na comodidade da sua casa.

> > MEU CHIP < <

Waffles!

Sabe o que é que eu mais gosto na Amorino? Os Waffles! Sou completamente apaixonada pelos waffles e o com calda de caramelo salgado é o meu favorito, mas você pode escolher entre várias outras caldas e ainda uma ou duas bolas de sorvete a sua escolha.

A Amorino não é só para o verão, além dos tradicionais sorvetes em forma de flor eles tem chocolate quente e bebidas para os meses mais frios, tem lugares para sentar e comer e beber, os crepes também são ótimos e assim como os waffles você pode escolher calda, sorvete ou os dois!

Leia também : Chá das cinco barato em Londres

Onde encontrar uma Amorino

A verdade é que a Amorino fez muito sucesso na França e até hoje é o país onde eles tem mais lojas, dá para encontrar nas principais cidades francesas.

Se você não vai a França, não se preocupem porquê eles tem lojas nos Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, Marrocos, Alemanha, Coréia e alguns outros países, e estão sempre abrindo lojas novas. Aqui em Londres eles tem 3 lojas.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Sair da versão mobile