Site icon No Mundo da Paula

Wallace Collection : Um Museu Incrível em Londres.

wallace collection

Quando entrei no Wallace Collection eu só consegui pensar : Como eu pude demorar tanto para conhecer esse lugar maravilhoso? Wallace Collection é um museu nacional no centro de Londres que fica dentro da Hertford House, um casarão que pertenceu ao marquês de Hertford.

Wallace Collection, como seu nome deixa adivinhar, era a coleção de Sir Richard Wallace, que virou museu em 1900 com um acervo de 5500 peças que vai de cerâmica e cristais de Sèvres, a armaduras medievais e pinturas de grandes artistas das escolas flamengas e italianas.

São 25 salas distribuídas em dois andares, e eu recomendo que você comece a visita pela parte de baixo, e só depois suba para o primeiro andar. O museu é lindo e a gente fica até meio abismada com a beleza das coisas e em como tudo aquilo está ali e de graça! Além de estar bem pertinho de tudo, fica a poucos minutos da Oxford Street que é uma das ruas mais movimentadas de Londres, e mesmo assim não é um museu super conhecido.

ATENÇÃO: SEGURO VIAGEM PARA EUROPA

O seguro viagem para a Europa é um documento obrigatório para entrar em todos os países que fazem parte do Tratado de Schengen. Peça uma cotação e escolha o melhor plano para você: cobertura médica, assistência jurídica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos!

GANHE 5% DE DESCONTO COM NOSSO LINK!

> Clique aqui para fazer sua Cotação <

Essa galeria tem uma mistura de peças que vão da Era Medieval ao Renascimento, são cerâmicas, objetos de decoração, utensílios de cozinha e objetos da coleção do marquês de Hertford, nesses mostruários tem também alguns documentos e peças minúsculas como dedais.

Olha só os detalhes dessa chave! Uma chave do século 17 que mais parece uma pequena obra de arte! São chaves, moedas, crucifixos, carimbos e pesos esculpidos à mão num trabalho super minucioso, de deixar qualquer um admirado.

Basicamente a maior parte da mobília é francesa, aliás muitos relógios e peças estavam com dizeres em francês, a maioria dos móveis são de estilo rococó ou neoclassicista, o que basicamente quer dizer que ou são de um estilo mais carregado (rococó) ou mais sóbrio (neoclassicismo)


Uma das partes mais importantes no andar de baixo no Wallace Collection é a ala das armaduras, que são algumas salas com armaduras, espadas e armas de fogo. São mais de 2500 peças na coleção, e as armaduras na sua maioria tem uma ar oriental, são turcas, persas e indianas.

Eu já tinha visto armaduras em vários museus e castelos, mas é verdade que essas aqui parecem uma pouco mais refinadas, e eu achava que eram mais antigas, mas datam do século 15 ao 19 essas expostas aqui, enquanto as espadas por exemplo são mais antigas e são do século 10.

Essa mistura de escultura com cerâmica de Iznik me encantou, os azulejos aqui são turcos, e me lembrou as paredes de algumas estações do metrô de Istambul.

A parte da cerâmica foi outra que gostei muito, as peças eram tanto no estilo Maiolica italiano como cerâmicas de Limoges, na França. O Wallace Collection também abriga a maior coleção de cristais de Sèvres do mundo.

A coleção não tem apenas pratos e utensílios de cozinha como era de se esperar, tem também também acessórios de penteadeira e porta-jóias, além de outros acessórios femininos.

Viaje Conectado!

SAIA DO BRASIL COM SEU CHIP E CHEGUE NO DESTINO CONECTADO.

Aqui você encontra os melhores chips do mercado com preços ótimos, receba o chip na comodidade da sua casa.

> > MEU CHIP < <

O andar de cima do Wallace Collection : 

Lembram que eu falei para deixar o andar de cima por último? Além de ser o caminho natural, eu achei o andar de cima ainda mais incrível, basicamente tem uns salões enormes com quadros de alguns pintores muito conhecidos como Rembrandt e Canaletto.

A parte de cima e as pinturas deixam a gente meio boquiaberto com a maravilha do lugar, chega a ser exagerado a quantidade de quadros, e eu fiquei um tanto extasiada com tanta coisa maravilhosa, ali na frente dos meus olhos e grátis.

A verdade é que tive que voltar mais uma vez para apreciar o Wallace Collection com mais calma, a coleção de quadros é incrível e para ver cada um com mais calma eu voltei durante a semana, como a entrada é gratuita, você pode ir várias vezes se tiver tempo.

 

Informações práticas sobre Wallace Collection :

Horário de funcionamento : Aberto todos os dias, das 10 as 17h.

Preço : Grátis. Se quiser, pode pedir um audioguia por apenas £4.

Como chegar : Wallace Collection fica em Manchester Square, praticamente atrás da Selfridges, a estação de metrô mais próxima é Bond Street (jubilee e central lines)

Wallace Collection no mapa : 

Outros posts sobre museus em Londres :

 

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Sair da versão mobile