Na volta de Viena, como ainda tinhamos um dia inteiro em Bratislava e mais uma manhã resolvemos fazer outra day trip, e nos recomendaram Trencin que fica a mais ou menos duas horas de Bratislava.
Apesar de não ser um lugar grande tem um castelo no alto do rochedo (Foix feelings) eu olhei algumas imagens de lá e como parecia ser uma cidadezinha charmosa e tinhamos tempo de sobra fomos.
A gente ficou um pouco preocupado com o fato de ser domingo e a cidade poder estar um pouco “morta” e resolvemos adiantar a volta, assim se não tivesse nada para fazer não era necessário esperar horas e horas antes do nosso horário chegar, por isso colocamos o trem de volta para as 14:40h.
Portão da cidade
O antigo portão da cidade data da época medieval, uma das poucas coisas que restam daquela época, muito parecido com o portão de São Miguel em Bratislava.
O portão originalmente tinha apenas dois andares, mas com o tempo ganhou reformas e em uma delas adicionaram andares para ficar com os seis andares atuais. Mudaram também a aparência e a estrutura do portão que era Gótico e hoje é Renascentista.
Pracinha central
Mesmo pequena, Trencin é uma cidade fofinha, cheia de igrejas e casas bonitas ao redor da pracinha central, também é lá que ficam os bares e restaurantes da cidade.
Lotada de turistas, né? A cidade estava completamente vazia, chegamos quase meio-dia e fui procurar um restaurante para comer, só haviam poucos bares abertos e nenhum deles servia almoço, era no máximo um sanduíche, ví uma pizzaria e achei que seria minha salvação mas também estava fechada, achamos um restaurante depois mas eu não gostei, comi lá por falta de opção e achei bem ruinzinho.
Sinagoga de Trencin
Também fechada, a sinagoga de Trencin é uma das mais importantes nesse estilo Art Nouveau em toda a Eslováquia, e um dos prédios mais bonitos de Trencin.
Castelo de Trencin
Preparem as pernas quando forem para o castelo! Eu até pensei em desistir um momento porquê é bem cansativo, nada a ver com o castelo de Bratislava ou a subir na Gloriette do palácio de Schönbrunn por exemplo, o castelo de Trencin tem uma parte bem mais íngreme e no final eu estava quase morta!
Havia dois tipos de ingresso para o castelo : grande e normal tour e pegamos o normal já que ficamos com medo de não ter tempo suficiente para a visita, o ingresso custou 4€.
Basicamente eram duas salas com armas, sim numa sala tinha essas espadas que vocês estão vendo e em outra tinha umas espingardas, nada muito espetacular.
Quando saímos dessas duas salas par irmos visitar outra parte do castelo tudo estava fechado, ou seja a visita acabava ali, achei que não valeu a pena, a gente passou mais tempo subindo para ir ao castelo que visitando.
Na parte exterior pude ver que aparentemente há espetáculos, haviam falcões, corujas e outras aves de rapina sendo treinadas e adolescentes que passavam usando roupas medievais.
A nossa day trip para Trencin foi meio que um fracasso pela cidade estar deserta, então se alguem pensar em ir lá prefira visitar durante a semana!
Outros posts sobre a Eslováquia
Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.
Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.
Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.
Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.
Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!
Loja da Paula : O que levo para viajar.
É, a cidade parecia um pouco “morta” rs… sei lá o que acontece que domingo esvazia tudo rs. Sábado todo mundo a todo vapor, feiras ao ar livre, todas as lojas abertas rs… tá certo, domingo é dia de descanso, mas poxa, tem o turismo, né? rs
Kisu!
Bah
Isso que eu não entendi, uma cidade com um castelo sempre tem turista, ainda mais em pleno verão!
Paula, pense pelo lado positivo: pelo menos você pode fazer suas fotos tranquilas, rs,,, sem aquele monte de turistas aparecendo nelas :-). Mas realmente cidades com um pouco mais de vida são bem mais interessantes!
Sandra
Isso é verdade! rs Nas fotos de Viena por exemplo era impossível não ter gente no fundo das minha fotos.